Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo criado pelo Estadão Blue Studio, departamento de branded content do Grupo Estado, para promover a marca patrocinadora.

Blue Studio Express / Saúde

Connect Day debate tendências e inovações do setor de saúde

Por Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
21 de outubro de 2021 | 17h25

Promovido pela Philips, evento reunirá virtualmente em sua 8ª edição importantes players e instituições do segmento na América Latina; inscrições são gratuitas.

Imagem: Divulgação Philips

A pandemia do coronavírus demonstrou tanto a importância das inovações quando a necessidade de unir forças para encontrar rapidamente as melhores soluções para a preservação da saúde de todos. Com a proposta de integrar a grande quantidade de soluções existentes em um mundo cada vez mais conectado, acontece entre os dias 26 e 27 de outubro a 8ª edição do Connect Day.

Com inscrições gratuitas, o evento em formato digital é promovido pela Royal Philips, líder global em tecnologia da saúde. O encontro virtual reunirá grandes nomes do setor de saúde para debater e apresentar as principais tendências e tecnologias do mercado, em especial sobre o cenário pós-pandemia.

Além disso, a proposta é fomentar no País a transformação digital no segmento da saúde, que a cada dia exige mais do setor e da comunidade médica. “É notório o valor significativo dos modelos mais integrados. O uso de dados e inteligência artificial, por exemplo, contribuem diretamente para a otimização do atendimento em todo o ciclo da saúde, favorecendo, inclusive, o acesso do paciente a este serviço de forma prática e eficiente”, destaca Patrícia Frossard, country manager da companhia no Brasil.

Este ano, o relatório anual da Philips, o Future Health Index, demonstra que os líderes de saúde estão entendendo a importância da cooperação entre os agentes do setor para a evolução do segmento. O documento destaca que 38% dos entrevistados acreditam que as instituições precisarão investir em parcerias para se prepararem para o futuro.

“E é justamente esse o propósito do Connect Day, conectar os principais players do mercado para um intercâmbio de experiências e boas práticas, a fim de promover essa colaboração”, explica Patrícia.

Palestras

Durante o ciclo de palestra, os participantes debaterão temas como os efeitos do pós-pandemia, a cibersegurança, a telemedicina e o cuidado virtual. Para promover o debate, profissionais que são referência nacional e internacionalmente compartilharão as melhores práticas para a utilização de sistemas de informação em prol da melhoria na área da saúde na busca por um atendimento cada vez mais qualificado, seguro e conectado.

O impacto positivo da tecnologia na saúde mental também fará parte das temáticas discutidas durante o Connect Day. O painel “Tecnologia como aliada da saúde”, por exemplo, apresentará as praticidades das soluções digitais em benefício do bem-estar da mente, tanto para paciente, quanto para o profissional de saúde.

Além de Patrícia Frossard, entre as participantes estarão: Renata Amaral, CEO da Optum; Lidia Abdalla, CEO do Grupo Sabin, e Shoraya Carneiro, médica e co-autora do livro Bastidores de UTI Covid.

O assunto, aliás, é muito relevante. Prova disso são os dados coletados durante o Future Health, realizado em 2020 com jovens profissionais de saúde. Na ocasião, 79% dos entrevistados afirmaram que o uso da tecnologia pode reduzir os níveis de estresse.

“Essas novas soluções otimizam o dia a dia de trabalho do profissional, fornecendo informações claras e detalhadas, facilitando o diagnóstico e a indicação de tratamentos”, diz Patrícia.

Por outro lado, os pacientes também são beneficiados. Antes muito questionado, o atendimento virtual, por exemplo, contribuiu de forma relevante durante a pandemia. “A telessaúde permite conectar com o psicólogo ou com qualquer outro médico, de qualquer lugar do mundo”, completa.

Outros temas

Com a conectividade e a privacidade das informações em alta, principalmente após a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD) no Brasil, outra palestra que levantará um assunto bem relevante é: “Cybersecurity: um debate sobre casos reais”.

Para o debate, Ailton Brandão, diretor de TI (CIO), digital e inovação no Hospital Sírio Libanês; Elton Tognon, informatics business marketing manager leader latam da Philips; Fernando Zamai, líder de vendas de segurança da informação da Cisco Brasil; e Bruno Silveira, AWS solutions architect no setor público.

Por sua vez, o professor titular de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP, Giovanni Cerri, abordará a saúde digital, destacando como o avanço das soluções pode contribuir para o dia a dia. Já Martin Mocker, professor da ESB Business School, Research Affiliate na MIT Sloan, comprovará como nem sempre a customização é a solução.

Programação e inscrições

Todas as palestras do Connect Day serão traduzidas simultaneamente para inglês, português e espanhol. A programação completa está disponível no site do evento. As inscrições gratuitas também podem ser feitas diretamente na página.

Com o tema “Integrando um novo mundo de soluções em um mundo cada vez mais conectado”, a 8ª edição acontece nos dias 26 e 27 de outubro, no formato digital, sempre das 9h às 16h.

Patrocinado por: