As novas campanhas políticas plantam ideias, colhem votos e anunciam um futuro melhor. Com a campanha que dá frutos, o Papel Semente se transformou em um porta-voz para essas propostas no período eleitoral.
Créditos: Gustavo Cabral
A partir do dia 16 de agosto o período de propaganda eleitoral tem início em todo o país. Com isso, candidatos a prefeito e a vereador começam a divulgar suas propostas para atrair os eleitores nos 5.568 municípios brasileiros.
Em um passado não tão distante, esta fase ficava marcada pelo “mar de santinhos” jogados no chão, principalmente, em dia de votação. Eram bolos e mais bolos de papel que sujavam as vias e entupiam as galerias pluviais e redes de esgoto, causando problemas para a população e para o meio ambiente.
Com as questões ambientais cada vez mais em destaque e as regras para a propaganda eleitoral mais rígidas, os candidatos precisaram mudar a abordagem, encontrando outros caminhos para a divulgação de seus números.
Isso, porém, não significa deixar de lado a entrega de um “santinho” ou de um panfleto. Muito pelo contrário! Com criatividade, os candidatos agora conseguem atrair a atenção dos eleitores com uma proposta inovadora, diferenciada e muito mais sustentável.
Prova disso é a utilização do Papel Semente nas campanhas. Conectado com a sustentabilidade ambiental, este material agrega valor para o trabalho de divulgação durante as eleições.
Em pleitos anteriores, os políticos que apostaram nessa ideia conquistaram grande destaque entre os eleitores, viralizaram nas redes sociais por conta da inovação e, consequentemente, se destacaram muito na corrida politica. Veja exemplos desse santinho sustentável aqui.
Por conta disso, o Papel Semente ganhou ainda mais espaço nas eleições deste ano, colocando a sustentabilidade entre as principais propostas apresentadas.
Papel Semente e a pauta ambiental
Com excelente qualidade, o Papel Semente se diferencia pela forma como é produzido e, também, apresentado. Artesanal, o material reciclável traz em sua composição algumas sementes.
Quando picado e em contato com o solo, e regado, ele se transforma em lindas flores, hortaliças e temperos, evitando assim o desperdício de papel e a contaminação do meio ambiente.
Dessa forma criativa e inovadora, o material se encaixa perfeitamente nas campanhas eleitorais. E isso ocorre de diversas maneiras.
A princípio, traz maior atratividade para a propaganda do candidato. Diferentemente do “santinho” convencional, que muitas vezes segue diretamente para o lixo, o panfleto criado com o Papel Semente chama a atenção do eleitor.
Surpresos com a ideia inovadora, muitos costumam elogiar a iniciativa dos candidatos, até mesmo divulgando de forma espontânea nas redes sociais a atitude nobre em se preocupar com o meio ambiente durante a campanha.
Por outro lado, os políticos que adotam o Papel Semente em suas campanhas se engajam em uma pauta relevante e extremamente necessária.
Seja em âmbito municipal, estadual ou nacional, a sustentabilidade ambiental precisa ser discutida e colocada em prática. E isso envolve tanto a iniciativa privada quanto o poder público. Portanto, os políticos são cada vez mais cobrados pela sociedade por ações práticas que realmente apresentem resultados efetivos para a preservação do meio ambiente.
Como trabalhar com o Papel Semente na divulgação?
De forma autêntica e criativa, os candidatos possuem diferentes formas de trabalhar com o Papel Semente na campanha. Como já destacamos, um caminho é optar pelos tradicionais “santinhos”.
Maiores e com mais informações, os folhetos de campanha também podem ser confeccionados com essa “pegada ecológica”. Quer algo diferente? Um marcador de livros também se encaixa nessa proposta.
Com grande liberdade em relação a formatos, é possível construir toda a divulgação da campanha como também usando cartões de visita e também convites ecológicos, sustentáveis especiais.
Independentemente da opção trabalhada na divulgação, o mais importante é agregar de forma autêntica e legítima a pauta ambiental entre as propostas apresentadas.
Hoje, a sociedade busca caminhos para a construção de uma sociedade mais consciente. Por isso, os políticos engajados com a sustentabilidade ambiental estão cada vez mais em evidência.
Portanto, trabalhar com a Papel Semente no material de campanha e ao longo do mandato é conquistar eleitores de forma criativa, fortalecer a inovação verde que transforma a política e a sociedade e semear uma campanha e ações que todos colhem. Seja reconhecido pela população no dia da votação. Faça uma campanha que dá frutos com o papel semente que possui o poder da viralização e da transformação ambiental. Para mais informações, acesse o site.