Premiação na categoria Platform Migration Excellence – Latam foi um reconhecimento da atuação da 8D Hubify na reestruturação da operação de vendas da Helbor
Logotipo da empresa 8D Hubify. Créditos: Divulgação 8D Hubify
A elevada capacidade da 8D Hubify em transformar desafios complexos em soluções inovadoras que geram resultados efetivos, foi reconhecida na última edição do HubSpot Impact Awards, premiação que valoriza os melhores parceiros.
A 8D Hubify ganhou o prêmio na categoria Platform Migration Excellence – Latam por conta da qualidade do trabalho e dos resultados apresentados no case da incorporadora imobiliária Helbor, empresa de capital aberto que tinha um grande desafio de reestruturar a operação de vendas no setor imobiliário.
Ao colocar em prática a abordagem conhecida como Revenue Operations (RevOps: Marketing, Vendas e Atendimento), a ação combinou com harmonia tecnologia e estratégia bem definida para alcançar resultados significativos, assim como para promover um crescimento sustentável.
CEO da 8D Hubify, Fabio Duran explica que a conquista do HubSpot Impact Awards representa o reconhecimento da visão RevOps adotada pela empresa.
“Quando definimos que seríamos mais do que uma agência de marketing digital, que seríamos uma agência de RevOps, buscamos uma solução que estivesse alinhada desde a base conceitual até a estrutura técnica”, destaca.
Segundo o executivo, foi nesse processo que a HubSpot se destacou. “Mais do que uma plataforma robusta, ela é referência global na criação e difusão de metodologias modernas de crescimento, com a Flywheel”, diz.
HubSpot Impact Awards e o reconhecimento da 8D Hubify
Promovido pelo Solutions Partner Program, o HubSpot Impact Awards é uma premiação semestral dividida entre as regiões globais e em quatro categorias: Product Excellence, Platform Excellence, Technical Expertise e Platform Migration Excellence.
A conquista pela 8D Hubify do prêmio de melhor migração e implantação na região Latam, demonstra todo o potencial de RevOps para potencializar os resultados das empresas, independentemente do desafio apresentado.
No caso da Helbor, não foi apenas uma migração de stack tecnológica para um CRM centralizado. A atuação da 8D Hubify incluiu também a criação de uma camada personalizada, respeitando as particularidades da operação da incorporadora e também do mercado imobiliário. Esse trabalho estratégico elevou o nível de controle e eficiência da gestão comercial, mas sem perder a centralidade no CRM.
Para a conquista dos resultados, a 8D Hubify enfrentou dois grandes desafios que vão além da simples troca de ferramentas. O primeiro foi sistêmico, com a migração de uma stack de tecnologia fragmentada, composta por várias soluções criadas para resolver dores pontuais, para uma operação unificada baseada em RevOps.
O segundo desafio, porém, foi mais complexo, segundo Duran, porque é normal ter barreiras ou desafios culturais. “Superar a resistência natural de equipes experientes acostumadas a processos tradicionais e ao discurso do “sempre fizemos assim” acontece em quase toda operação em que atuamos em migrações, principalmente naquelas operações que sempre geraram bons resultados, como era o caso da Helbor”, explica o executivo.
RevOps não é ferramenta, se trata de uma metodologia que conecta marketing, vendas e atendimento, com foco em eficiência e crescimento previsível.
Como o mercado nem sempre enxerga o CRM com essa profundidade, o trabalho na Helbor exigiu a sensibilização das lideranças para que assumissem o protagonismo no processo de transformação.
“A adoção da HubSpot como plataforma única foi importante, mas o que realmente acelerou os resultados foi a combinação entre a busca por algo a mais, operação bem estruturada e tecnologia integrada.”
Ao resolver esses dois pontos (tecnologia e cultura), Fabio Duran afirma que os avanços significativos se tornaram visíveis. Entre eles é possível destacar: aumentos nas taxas de conversão e maior previsibilidade e alinhamento entre as áreas. “Os ‘quick wins’ mostraram o valor da mudança logo nos primeiros meses, abrindo caminho para uma migração sólida e uma operação RevOps completa”, diz.
Diferenciais da atuação da 8D Hubify
Para a entrega dos resultados reais neste projeto, o principal diferencial foi a abordagem consultiva e integrada. “Não levamos apenas uma nova plataforma, levamos um novo modelo de operação comercial”, destaca Marcão Andrade, CSO da 8D Hubify.
Entre as ações estratégicas orquestradas, a 8D Hubify estruturou um pipeline inteligente e robusto, criou fluxos de nutrição de leads personalizados, construiu um playbook completo para padronizar a jornada de vendas e capacitou centenas de profissionais da Helbor.
“Unimos estratégia, tecnologia e execução com excelência. E, mais do que isso, atuamos como parceiros do negócio, com empatia, foco em resultado e senso de urgência”, diz Marcão Andrade.
Foi exatamente essa abordagem inovadora e robusta que revolucionou de forma positiva a operação de vendas da Helbor e trouxe para a 8D Hubify o reconhecimento por meio do HubSpot Impact Awards.
Muito mais do que um troféu, Marcão Andrade acredita que prêmios como este representam um papel fundamental para o amadurecimento do mercado, porque, ao mesmo tempo que estimulam as empresas a buscarem inovação com propósito, elevam o nível da discussão sobre tecnologia, performance e estratégia.
“Ao reconhecer os parceiros que geram resultados concretos, a premiação contribui para disseminar boas práticas e acelerar a transformação digital em diferentes setores da economia.”
Às empresas que desejam trilhar esse caminho, o CSO da 8D Hubify orienta: não comece pela ferramenta, comece pela visão de negócio e olhando para os processos. “Empresas que realmente querem transformar suas operações comerciais precisam entender que crescimento previsível e sustentável vem da integração entre pessoas, processos e tecnologia. E isso exige uma abordagem metodológica, como o RevOps.”
Mais do que adotar um novo CRM, Marcão Andrade explica que é fundamental alinhar as áreas em torno de uma jornada única do cliente, com bons processos, dados centralizados, regras de negócio bem definidas e cultura orientada à eficiência. “Acima de tudo, é preciso coragem para questionar o que já funcionou no passado e disposição para construir um novo modelo de operação, passo a passo, com disciplina e clareza de propósito.”
Como dica final, o executivo lembra: “Unir RevOps e CRM deve ser um compromisso com a excelência operacional e com a satisfação do cliente em todos os pontos de contato com sua empresa”.
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