Papel Semente se transforma em solução criativa e viável para as marcas
se engajarem em ações interligadas com o meio ambiente.
Fotógrafo: Gustavo Cabral / Acervo Papel Semente
Celebrado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma oportunidade valiosa para promover a conscientização e, claro, gerar oportunidades de negócio relacionadas com a importância do consumo consciente.
Criada na Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, a data conquista a cada dia uma maior relevância para o engajamento da sociedade, assim como para a promoção de ações que contribuam de forma inteligente para a preservação ambiental.
Muitas vezes, o dia serve também como estopim para as marcas iniciarem uma estratégia eficaz, assim como para a ampliação de uma atuação inteligente relacionada com a preservação ambiental, em um trabalho até mesmo interligado com o conceito de ESG (Environmental, Social and Governance).
Atualmente, até mesmo pela mudança do perfil dos consumidores, proprietários, diretores e gestores de empresas precisam estar conectados com o tema, buscando caminhos para uma atuação consciente e atrativa.
Nesse contexto, a criatividade também desempenha um papel importante, encontrando soluções viáveis e atrativas que consigam o engajamento e os resultados almejados com as ações relacionadas com o tema.
Meio ambiente e as empresas
Há muito tempo o cuidado com o meio ambiente deixou de ser apenas uma bandeira carregada por pessoas engajadas com a causa. Atualmente, boa parte das pessoas já entende a importância da preservação para o desenvolvimento da atual e das futuras gerações.
Só para ter uma ideia da relevância do tema, dados do SOS Mata Atlântica demonstram que cerca de 90% da área original da Mata Atlântica já foi perdida. Além disso, 35 milhões de pessoas no País não possuem acesso à água limpa.
Dessa forma, torna-se cada vez mais necessário trabalhar temas como preservação, recuperação, consumo consciente, entre outros.
“Vivemos um alerta global, com a eco-ansiedade sendo uma tendência em ascensão, especialmente entre os jovens. Cada ação nossa ecoa no ambiente, influenciando o futuro. Assim, a sustentabilidade é mais do que apenas uma escolha, mas sim a única resposta sensata para garantir um amanhã seguro, especialmente diante dos desafios enfrentados, como a atual e lamentável situação no Rio Grande do Sul. Que o Dia do Meio Ambiente inspire a todos a adotarem práticas mais sustentáveis“, explica Luis Felipe Di Mare, diretor de branding.
Em meio a tudo isso, as empresas possuem um papel importante na sociedade à qual estão inseridas. Engana-se, porém, quem imagina que as ações estão interligadas apenas com a reciclagem ou a redução do desperdício de insumos.
Em um contexto relacionado com o Dia Mundial do Meio Ambiente, as marcas encontram formas criativas para unir preservação, conscientização e, claro, engajamento. Mas como isso?
Relevância do Papel Semente
De forma criativa e autêntica, as empresas encontram na Papel Semente um instrumento poderoso e viável para promover o consumo consciente, conectando a marca com a causa ambiental.
Certamente, o céu é o limite para a divulgação de ações que consigam promover a marca em conjunto com a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente.
“O Papel Semente é uma escolha estratégica e impactante para a divulgação de marcas no Dia Mundial do Meio Ambiente. A crise climática é um dos maiores desafios do nosso tempo e precisamos agir destacando o compromisso com a sustentabilidade e promovendo a conscientização ambiental de forma criativa e eficaz“, destaca Andréa Carvalho, co-fundadora e diretora da empresa.
Para quem ainda não conhece, o Papel Semente se encaixa perfeitamente na data. O nome da empresa pioneira no setor retrata com perfeição o produto. Em linhas gerais, o material é artesanal, biodegradável, reciclado e leva sementes em sua composição, podendo ser plantado após o uso. Dele germinam lindas plantas, flores e temperos.
Em meio a todo um contexto de urgência socioambiental, este papel especial pode ser utilizado para a produção de diferentes produtos, como: flyers, cartões, etiquetas, tags, convites para eventos, entre diversos outros.
Com essa solução à disposição, os gestores atuam com facilidade no engajamento da marca com a causa ambiental. Existem diversos exemplos de lembrancinhas ecológicas atrativas e criativas para o Dia do Meio Ambiente.
Um porta-copo personalizado, por exemplo. Ou uma ecobag acompanhada de uma etiqueta ou folder com Papel Semente. Na lista de sugestões, é possível ainda incluir etiquetas em formato de vaso, caixas ecológicas para roupas, cartões personalizados, bloco de notas, entre diversas outras opções criativas.
De uma forma responsável e estratégica, as empresas encontram no Dia Mundial do Meio Ambiente uma oportunidade para promover ações que consigam tanto explorar a conscientização quanto conectar as marcas com a causa ambiental.
Com um trabalho responsável e sério, é possível aproveitar a data para dar início a um projeto ainda maior, no qual as ações permanentes interligadas com o meio ambiente consigam trabalhar de forma positiva e, também, rentável para a construção de um mundo cada vez melhor.
Quer saber mais sobre o assunto? Deseja aprender mais como essa estratégia criativa e viável? Então acesse o site https://papelsemente.com.br.