Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Jurídico

Solução para o mercado jurídico garante eficiência e entrega de resultados

Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante 27 de abril de 2022

Direcionada ao público corporativo, proposta inovadora da Benner transforma o departamento jurídico de uma empresa em uma área de resultados.

Ivan Pires, Diretor de Estratégia e Mercado da Unidade Jurídica da Benner. Foto: Divulgação Benner

Independentemente da dificuldade, o departamento jurídico de uma empresa muitas vezes se encontra perdido com a grande demanda. Para resolver o caso, logo surge a solução: adquirir um software de gestão. Um erro de aquisição, porém, acaba gerando um novo problema e fazendo vir à tona a seguinte frase: “Comprei um sonho e recebi um pesadelo”.

Isso ocorre porque o departamento jurídico recebeu apenas um software, em vez de possuir em mãos uma entrega de valor, um projeto com ações e inovações realmente eficientes para a demanda existente. Dessa forma, o caminho é contar com uma solução que consiga identificar e resolver os problemas, gerando valor comprovado.

Situações como essa são constantemente presenciadas pela Benner, uma das maiores empresas de soluções para o mercado jurídico corporativo. Tanto que, para acabar com esse problema, a empresa criou o One to One Benner Jurídico.

A novidade transforma o departamento jurídico de uma empresa em uma área de resultados e eficiência. Para isso, promove uma análise minuciosa identificando os pontos sensíveis para, na sequência, trabalhar com soluções inovadoras e serviços e apresentar resultados concretos, monitorados constantemente.

“Praticamente, oferecemos à empresa uma sociedade, na qual o cliente entra com a dor, os problemas, com aquilo que não consegue hoje realizar na empresa, e nós entramos com as soluções, transformando a jornada do cliente na maior experiência de resultados”, explica Ivan Pires, diretor de Estratégia e Mercado da Unidade Jurídica da Benner.

Proposta inovadora

Para desenvolver essa proposta inovadora, a unidade jurídica da Benner trabalha há um ano e meio em uma reestruturação fundamentada na experiência dos clientes.

“Como temos hoje o maior portfólio de soluções, plataforma de gestão e serviços de BPO Jurídico, conseguimos entender a dor das empresas por meio dessa ação one to one e, na sequência, podemos propor soluções, desenvolvendo um trabalho para entregar valor.”

Segundo Ivan Pires, para entender o diferencial da solução, o primeiro passo é identificar que a tecnologia é um meio, e não o fim. “Como eu implanto a tecnologia e os serviços a ponto de fazer a empresa ter resultados?”

Ao identificar isso, fica mais fácil atuar, avaliando os diversos problemas enfrentados pelos departamentos jurídicos das empresas e colocando em prática as soluções e os serviços necessários.

O resultado? Diminuição de despesas, eficiência jurídica e visão gerencial. Em resumo: o departamento se transforma em uma área de resultados e eficiência jurídica.

Como funciona?

Aqui, muitos devem estar se questionando: mas como o trabalho realmente será desenvolvido na empresa? Para acabar com essa dúvida, é importante conhecer passo a passo a novidade.

O serviço, aliás, está interligado diretamente com a proposta da Benner. “Nosso DNA é vender software, mas vendemos com a preocupação de entregar resultados ao cliente”, destaca Ivan Pires.

Por isso, o atendimento diferenciado começa muito antes da aquisição da solução, gerando assim uma experiência nova desde o início.

Com o acordo fechado, começa a transformação. Logo na primeira reunião, os diretores da unidade promoverão uma análise minuciosa para entender e mapear as dores do departamento jurídico da empresa.

De acordo com Ivan Pires, a lista dos principais problemas encontrados apresenta situações variadas. Entre elas estão: dificuldade para medir os riscos dos processos; falhas no gerenciamento da carteira de processos por conta do grande crescimento; dificuldade na gestão dos escritórios terceirizados; e provisão errada chegando na contabilidade.

A lista conta ainda com: gasto excessivo e baixa recuperação de crédito em bancos em razão de depósitos recursais; problema grave de gerenciamento por falta de ferramenta adequada; dificuldades para gerenciar com eficiência os processos; impossibilidade para medir corretamente o processo para identificar se vale fazer um acordo, entre outras complicações.

Por conta disso, torna-se fundamental montar um plano de ação que consiga unir as soluções e os serviços realmente apropriados para cada caso. Portanto, é necessário contar com o suporte e monitoramento constantes de uma empresa especializada que tem todas as ferramentas certas para eliminar esses e outros problemas que possam existir em um departamento jurídico.

“Acompanhamos cada passo desse processo porque queremos garantir ao cliente que o investimento vai gerar resultados, homologados pelo selo Benner de qualidade e através de nossas soluções com o uso de IA, RPA, Jurimetria e Analytics e também dos serviços de BPO”, finaliza Ivan Pires.

Com essas informações, ficou mais fácil entender a importância de os departamentos jurídicos das empresas contarem com uma proposta que consiga unir tecnologia e serviços eficientes em uma única solução. E, dessa forma, respeitar desafios, problemas, necessidades, anseios e objetivos para desenvolver uma área de resultados e eficiência jurídica.

Quer saber mais sobre o One to One Benner Jurídico? Então, acesse o site da Benner.

Patrocinado por:

Encontrou algum erro? Entre em contato