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Suporte estratégico do Carrefour Property contribui para o sucesso dos empreendimentos

Por Estadão Blue Studio Express
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16 de setembro de 2025 | 11h45

Aumentam o entendimento e a procura por espaços em galerias e shoppings do Carrefour Property

Suporte Estratégico do Carrefour Property para Empreendedores

Roger Teixeira, gerente de Marketing do Carrefour Property. Foto: Divulgação / Carrefour Property

O sucesso de um empreendimento está atrelado a inúmeros fatores, como o produto ou serviço, o atendimento, o preço, a gestão, a resiliência do empresário, entre outros. Em meio a tudo isso, a escolha correta do ponto é um critério indispensável em qualquer cenário.

Hoje, os empreendedores começaram a reconhecer a importância dos diferenciais dos espaços do Carrefour Property para o sucesso dos negócios. Prova disso é que a divisão imobiliária do Grupo Carrefour Brasil registrou um aumento na quantidade de contratos fechados durante a edição de 2025 da ABF Franchising Expo, considerada a maior feira de franquias do mundo.

Participando pela terceira vez do evento em São Paulo, a empresa constatou uma mudança no perfil dos frequentadores que passaram pelo estande. “Eles estão cada vez mais entendendo as nossas opções de espaço. Tanto que fechamos mais contratos este ano”, disse Roger Teixeira, gerente de Marketing do Carrefour Property.

Esse reconhecimento por parte dos empreendedores está atrelado à estrutura e, também, ao suporte estratégico, que facilita e traz maior assertividade na escolha do ponto comercial mais indicado de acordo com as características de cada empreendimento.

Em mais de 400 mil m² de área bruta locável (ABL) e mais de 17 milhões de m² de terreno, o Carrefour Property abriga mais de 3.200 lojistas nas mais de 250 galerias comerciais nas unidades do hipermercado Carrefour, Atacadão e Sam’s Club, presentes em mais de 130 municípios brasileiros em 19 estados.

A grande quantidade de espaços traz nas características dos empreendimentos e também das localidades a diversidade necessária para atender às necessidades de cada empreendedor.

Suporte estratégico do Carrefour Property

Para que essa capilaridade se torne realidade, o suporte da equipe do Carrefour Property se transformou em um diferencial estratégico para o sucesso dos empresários.

Mas o que isso realmente significa? Para entender esse diferencial, é importante primeiro conhecer as características desejadas em um ponto comercial. No site, o Sebrae apresenta algumas dicas para a escolha, como acessibilidade, estacionamento, visibilidade, fluxo de pessoas, custo e posicionamento. Além disso, destaca a importância de conhecer o perfil do cliente desejado para posicionar-se exatamente onde o público-alvo está.

Muito mais do que uma percepção ou achismo, essa observação necessita de dados apropriados para uma análise mais assertiva. É exatamente nesse ponto que o suporte do Carrefour Property faz a grande diferença.

Funcionando praticamente como uma consultoria, a equipe da unidade de negócio oferece todo o suporte para que o empreendedor encontre o ponto com as características apropriadas para o seu negócio. “Muito mais do que um espaço para quem deseja abrir um ponto comercial, Carrefour Property é um parceiro. Temos um time expert para ajudar a olhar a localização e o mix de lojas”, explica Roger.

Nos últimos anos, a equipe promoveu uma análise detalhada nas características e peculiaridades de cada uma das galerias. Além da pesquisa de campo, esse trabalho minucioso conta ainda com a análise de uma grande quantidade de dados constantemente atualizados sobre o perfil e o padrão de consumo dos clientes que frequentam cada uma das unidades pertencentes ao grupo.

Esse processo minucioso permitiu identificar quais modelos de empreendimentos se encaixam melhor em cada um dos espaços. Dessa forma, em vez de contar com informações genéricas, o Carrefour Property traz uma abrangente e apropriada de seus espaços. “Com esses dados conseguimos entender o mix de negócios ideal para o local, facilitando identificar o local apropriado para o empreendedor”, afirma.

Como exemplo, Roger destaca o trabalho de ressignificação em andamento em uma das galerias pertencentes ao grupo. “Nesse processo, estamos falando com os clientes do hipermercado, fazendo uma pesquisa, para entender o que faria ele frequentar mais aquele espaço, quais negócios ele gostaria de ter encontrar por lá”, finaliza.

Certamente, o sucesso de um empreendimento exige a combinação de diferentes fatores. Entretanto, contar com o ponto comercial certo faz toda a diferença. Dessa forma, a estrutura do Carrefour Property  facilita desde o início do projeto até mesmo na expansão dos negócios a médio e longo prazos. Acesse o site www.carrefourproperty.com.br, fale com a equipe e conheça todo o potencial dos espaços gerenciados pela divisão imobiliária do Grupo Carrefour Brasil.

Sobre Carrefour Property

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 17 milhões de m² em área de terreno e mais de 400 mil m² de ABL em suas galerias e shoppings. Hoje, o Carrefour Property administra mais de 250 galerias comerciais em 20 estados e mais de 130 municípios, que contam com mais de 3.200 lojistas, além de três shopping centers, incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo. Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, inclusão e diversidade e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país. Clique aqui para saber mais sobre o Carrefour Property.

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