Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo criado pelo Estadão Blue Studio, departamento de branded content do Grupo Estado, para promover a marca patrocinadora.

Blue Studio Express / Negócios

Construção Estratégica de Ofertas: como aumentar significativamente as taxas de conversão?

Por Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
25 de agosto de 2025 | 14h54

Quando corretamente trabalhada, a Construção Estratégica de Ofertas é responsável por gerar resultados significativos para qualquer empresa.

Construção Estratégica de Ofertas

Ofertas bem estruturadas impulsionam conversões B2B. Foto: Mikhail Nilov / Pexels

A Construção Estratégica de Ofertas desempenha um papel relevante para aumentar de forma significativa as taxas de conversão e o valor médio dos contratos durante a prospecção ativa permanente de clientes B2B.

Também conhecido pela sigla CEO ou pelo termo em inglês Strategic Offering Creation, esse processo consiste em etapas bem planejadas e executadas de forma orquestrada, de acordo com o perfil, as características e os objetivos de cada companhia.

Consequentemente, é possível afirmar que a conquista de resultados realmente expressivos exige contar com um suporte especializado no assunto, capaz de colocar em prática a estratégia ideal para cada empresa. Portanto, métodos genéricos e fórmulas simplórias não se encaixam quando o assunto é Construção Estratégica de Ofertas.

Em meio a tudo isso, torna-se fácil imaginar a importância das informações apropriadas para o sucesso desse processo. Hoje, as empresas encontram nos dados um ativo valioso para o a conquista de um crescimento significativo e sustentável.

Dessa forma, conhecimento, estratégia e inovação formam a combinação perfeita na Construção Estratégica de Ofertas que gerem valor para a marca e conquistem os clientes.

Construção Estratégica de Ofertas na prática

Mas como essa combinação de fatores realmente funciona na prática? Com mais de 30 anos de experiência, Stavros Frangoulidis é CEO da PaP, uma das principais referência do mercado de prospecção B2B personalizada.

De acordo com o especialista, a Construção Estratégica de Ofertas é um elemento crítico para o sucesso da prospecção de qualquer companhia, influenciando diretamente as taxas de conversão e o valor médio dos contratos. “Nossos clientes tipicamente veem aumentos de 20% a 30% em suas taxas de fechamento após a implementação dessas estratégias”, destaca Frangoulidis.

Com tamanha relevância para os resultados, as empresas precisam dedicar atenção especial para essa metodologia, evitando apostar em promessas milagrosas. Hoje, processos de sucessos são formados pela combinação de conhecimento, experiência, qualificação e inovação.

Nesse contexto, inteligência artificial e análise de dados de mercado contribuem para o aprimoramento do processo de Construção Estratégica de Ofertas, garantindo propostas mais assertivas e alinhadas com as necessidades dos potenciais clientes. As soluções tecnológicas, portanto, são ferramentas importantes para a potencialização das estratégias traçadas.

Importância do serviço especializado

De fato, contar com um serviço especializado de Construção Estratégica de Ofertas permite maximizar o impacto da prospecção ativa B2B e aumentar significativamente as taxas de conversão.

Entre os diferenciais em contar com uma atuação eficiente de CEO, Frangoulidis destaca os seguintes benefícios:

  1. Aceleração do ciclo de vendas: ao aplicar a metodologia certa, a empresa consegue desenvolver ofertas que antecipam e respondem às principais objeções do mercado, facilitando o processo decisório dos clientes.
  2. Aumento de conversões: isso ocorre com a estruturação de propostas com múltiplos pontos de entrada, permitindo que diferentes perfis de clientes encontrem valor imediato na solução apresentada.
  3. Fortalecimento do posicionamento: o serviço qualificado criar narrativas que destacam os diferenciais competitivos da companhia e comunicam valor de forma clara e impactante.

Estratégia fundamentada em resultados

A conquista dos benefícios com a Construção Estratégica de Ofertas, portanto, está atrelada com a utilização da estratégia certa, fundamentada na conquista de resultados reais e significativos. Isso envolve uma série de etapas, que precisam funcionar de forma harmônica, como uma orquestra bem afinada.

Para facilitar o entendimento, Frangoulidis apresenta como exemplo o processo desenvolvido pela PaP.

Entre as etapas iniciais, a correta análise de mercado facilita pavimentar o caminho para a eficácia da Construção Estratégica de Ofertas. “Em linhas gerais, combinamos os cases de sucesso, diferenciais competitivos e soluções do cliente com a nossa base de inteligência de mercado”, diz.

A CEO envolve também o mapeamento da jornada de compra dos diferentes perfis de clientes de uma companhia. “Aqui, identificamos os diferentes stakeholders envolvidos no processo decisório e suas principais preocupações e motivadores”.

Na sequência, são estruturadas propostas estratégicas, que incluem: diferentes pontos de entrada adaptados a diversos níveis de maturidade do cliente; estruturas de preço e pacotes que facilitam a aprovação; gatilhos de decisão e elementos de prova social e garantias e redutores de risco que aceleram a decisão

“Por fim, as ofertas são implementadas, validadas, monitoradas, analisadas e, claro, otimizadas. Implementamos as ofertas e monitoramos resultados, realizando ajustes baseados em dados reais de performance”.

Em um mercado corporativo cada vez mais competitivo, a Construção Estratégica de Ofertas se transforma, até mesmo, em um diferencial, colocando a companhia no protagonismo das ações, aumentando as taxas de conversão e os valores médios dos contratos. Para isso acontecer, porém, é indispensável contar com o suporte especializado.

Quer saber mais sobre CEO e prospecção ativa de clientes B2B? Então acesse o site www.papsolutions.com.br.

Patrocinado por: