Com criatividade, campanha estruturada pela Godiva Propaganda
promove e contribui para a construção da tradição do evento
Créditos: Divulgação Godiva Propaganda
Em meio às comemorações da Festa Junina em todo o País, o Arraiá do Urso se destacou, agregando elementos tipicamente brasileiros para alavancar o evento realizado nas unidades do Bar do Urso espalhadas pelo País.
O resultado alcançado na edição deste ano foi possível graças à atuação da Godiva Propaganda. Com muita criatividade, a agência conseguiu reforçar o nome do Arraiá do Urso para criar tradição, incluindo a festividade definitivamente no calendário das celebrações mais aguardadas pelas pessoas.
Para isso, a Godiva Propaganda desenvolveu uma estratégia inovadora, pensando em cada detalhe para conquistar o reconhecimento das casas, que carregam em sua origem uma das cervejas artesanais mais premiadas e cultuadas pelos cervejeiros: a Colorado.
Mas como isso foi possível? Realizado desde 2017, o Arraiá do Urso carrega o orgulho da marca em trabalhar com elementos tipicamente brasileiros. Com isso, o desafio da Godiva Propaganda foi conseguir transparecer essa essência para os frequentadores do evento.
Como ponto de partida, a IPAÇOCA, uma cerveja sazonal criada pela Colorado com a paçoca em sua composição. Produzida apenas durante esta época do ano, a bebida com sabor único se transforma em objeto de desejo dos apreciadores de uma boa cerveja.
Com esse elemento à disposição, a agência construiu uma “pegada” brasileira para a ocasião, trazendo muito mais alegria e sabor para a celebração.
Além das bandeirolas tradicionais, a ação construiu um clima único para a festa. A decoração temática de São João trabalhou diferentes elementos, desde as bolachas para apoiar os copos até o table tent nas mesas.
Como não pode faltar em uma Festa Junina, a ação contou ainda com o correio elegante. Entretanto, a Godiva Propaganda personalizou a proposta, criando o Correio do Urso, com o formato de “pata” para chamar a atenção do crush no bar.
Arraiá do Urso traz a pegada brasileira
Ao explorar com criatividade o tema, a Godiva Propaganda conseguiu inovar, colocando o Arraiá do Urso no radar dos brasileiros. Dessa forma, o carisma do evento conquistou os frequentadores, transformando-se em tradição.
Além da diversão, a iniciativa é um exemplo de como uma festa típica bem trabalhada consegue movimentar a economia local, atraindo público e, consequentemente, aumentando a receita do comércio.
Assim como ocorre no Dia de São Patrício em diversos países, o ponto de encontro dos participantes é o bar. O Arraiá do Urso explorou diversas características brasileiras para construir um clima festivo, deixando o sabor de “quero mais”.
A grande procura pelo evento gerada pela atuação da Godiva Propaganda, aliás, demonstra o potencial para o desenvolvimento de ações que agreguem valor a celebrações culturais e típicas, estimulando o consumo em bares e restaurantes.
O sucesso de eventos como esse, porém, exige uma atuação eficaz, desenvolvida por profissionais. Com quase 3 mil campanhas produzidas em 11 países em 9 anos de existência, a Godiva Propaganda já recebeu 27 prêmios por ações que realmente conseguiram impactar.
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Conteúdo produzido por Lab Persona Estadão.