Inauguração do Cyrela For You, atual “House of Charlie Vila Mariana”, consolida
a atuação do Charlie como a principal empresa referência em short stay no Brasil
Fonte: Divulgação Charlie
Inaugurado em fevereiro, o House of Charlie Vila Mariana, em São Paulo, transformou-se em um marco para o mercado imobiliário e, também, financeiro. Este é o primeiro empreendimento entregue do fundo de investimento imobiliário (FII) Vectis Renda Residencial (VCRR11), gerido pela Vectis Gestão, no qual as unidades serão administradas 100% pelo Charlie, startup especializada em short stay que combina a hospitalidade de um hotel com o conforto de uma residência.
Maior fundo de investimentos de renda residencial do Brasil em termos de patrimônio líquido, com ativos de destaque da Cyrela, o VCRR11 reforça a tendência de investimento ao estruturar um produto voltado exclusivamente à renda residencial no mercado imobiliário em busca de uma boa rentabilidade.
Por meio do VCRR11, a Vectis Gestão oferece aos investidores uma forma prática, com valor acessível e menos burocrática de investir em imóveis, sem que o investidor precise lidar com os desafios de gerir um imóvel como, por exemplo, manutenção ou processo de locação que será feito pelo Charlie.
Localizado em uma área estratégica da zona sul da capital paulista, o empreendimento possui uma estrutura apropriada para atender os diferentes públicos que encontram na modalidade short stay a melhor opção para se hospedar na cidade.
O House of Charlie Vila Mariana é o primeiro empreendimento 100% gerenciado pelo Charlie e repleto de referências à marca espalhadas pelos corredores, hall de entrada, elevadores e na decoração dos apartamentos. Além disso, os imóveis foram mobiliados e decorados pela Hamam Global, empresa que atua em mais de 150 cidades ao redor do mundo, e assinou projetos como Rosewood Dubai e o Fasano no Rio de Janeiro.
“Tudo que desenhamos tem que ser operacionalmente viável e proporcionar a melhor experiência de uso ao hóspede. Em outras palavras, tem que ter uma boa durabilidade, trazer conforto, etc. Além disso, há um grande investimento por trás do negócio. Então, também tem de se pensar em uma estratégia para chegar ao melhor custo-benefício e rentabilidade. Para atingir o equilíbrio entre tantos fatores, contamos com o apoio e os pontos de vista de várias equipes. Então é um trabalho feito a muitas mãos”, destaca Isabel Martin, arquiteta Charlie.
Para esse empreendimento em particular, Isabel explica que a proposta conta com seis tipologias diferentes. “A partir de uma mesma linguagem, fizemos um projeto específico para cada uma delas. Entretanto, para chegar a cada um, foram necessários incontáveis testes, modelos e ajustes. Nos próximos produtos em parceria com a Vectis, chegaremos a ter 19 tipologias dentro do mesmo prédio. Então será um desafio ainda maior.”
No House of Charlie Vila Mariana, todas as unidades Não Residenciais são administradas pelo Charlie. Por sua vez, as unidades Residenciais à disposição podem aderir ao serviço mediante assinatura dos proprietários.
Tendência dos Fundos Imobiliários
O Charlie, startup que transforma a maneira de morar, converter hotéis e investir em imóveis, tem parcerias com as gestoras Vectis Gestão, FL2 Partners, Navi Capital e Rio Bravo, totalizando mais de 700 apartamentos de investidores institucionais sob gestão e cerca de 400 milhões de ativos voltados para renda residencial.
Essas parcerias estão alinhadas com o objetivo de transformar ativos em locação flexível, rentabilizando aluguéis com mais rapidez e lucro acima da média e, no caso das gestoras, ampla valorização dos fundos imobiliários.
A proposta é gerar rentabilidade para os acionistas por meio da atuação no mercado de short stay – ou seja, por meio da locação de imóveis para estadias mais curtas, em unidades semelhantes a um apartamento residencial, mas com serviços sob demanda.
“Como primeiro empreendimento inaugurado do Fundo, tem um papel muito importante para comprovar a tese e ancorar o desempenho dos demais. Sabemos que, mesmo com o instrumento de renda mínima garantida (até maio de 2024), nossos cotistas anseiam pelos resultados operacionais do Fundo. Nesse sentido, o House of Charlie Vila Mariana inaugura as receitas com locação e também consolida o nível de qualidade e profissionalismo que traremos para todo o portfólio”, destaca a Vectis Gestão.
Com as vantagens gerenciais e financeiras apresentadas, o Charlie se transformou em uma tendência entre os Fundos de Investimentos Imobiliários que atuam com unidades residenciais, tornando-se a primeira escolha para esses investidores que buscam sempre os melhores resultados.
Além do House of Charlie Vila Mariana, a carteira de investimentos do VCRR11 é composta por outros três empreendimentos de alto padrão, totalizando 348 unidades em 4 edifícios que contam com o serviço diferenciado do Charlie.
Plataforma de tecnologia voltada para a gestão e locação de ativos, o Charlie busca conquistar os melhores resultados com um serviço ativo, dinâmico e com base na tecnologia. Em linhas gerais, a solução distribui os ativos nas principais plataformas de locação e nos seus próprios canais, de forma a aumentar significativamente a taxa de ocupação das unidades.
Ao atuar de forma diferenciada na gestão dos empreendimentos, o objetivo do Charlie é facilitar a vida tanto dos investidores, com retornos mais significativos, quanto dos hóspedes, que vivem uma experiência mais completa e agradável.
Para conhecer mais sobre os serviços oferecidos pelo Charlie, acesse o site.