Embora haja empresas comprometidas com a ética e respeito a seus clientes, ainda é muito comum que grandes corporações priorizem seus ganhos em detrimento de práticas éticas com os consumidores, mesmo que isso possa gerar algum ruído na marca, além de processos judiciais.
Essa lógica não é uma exclusividade do mercado brasileiro. Porém, aqui o comportamento das empresas ainda tem a favor o perfil passivo do consumidor, um ecossistema cívico pouco acessível para a grande maioria das pessoas por diversos motivos e os muitos entraves para os ressarcimentos administrativos.
Mudança no comportamento das empresas
No entanto, essa realidade pode estar com os dias contatos. O início desse movimento de mudança de comportamento é fruto do trabalho de uma startup, que colocou a inovação a favor do pequeno consumidor e vem se consolidando como a mais relevante carteira de direitos creditórios para consumidores do Brasil.
Agora, o consumidor tem a opção de vender o seu crédito sobre uma relação injusta com uma grande empresa e viver o senso de justiça, sem assumir todo o prejuízo sozinho.
A fintech WWW.REGERA.VC está no mercado há pouco mais de 4 anos com uma proposta inovadora, simples e prática. O novo formato de crédito consiste na compra de direitos creditórios diretamente do consumidor por meio de processos descomplicados, feita na plataforma digital da empresa. A negociação permite ainda que o consumidor escolha entre as opções de recebimento pelo crédito vendido.
“Acredito mesmo que o comportamento das empresas deve mudar no médio prazo. A estratégia que vem sendo adotada há anos por essas empresas, de não pagar seus consumidores, sobrecarregando o judiciário e postergando seus pagamentos pode não mais valer a pena frente ao risco financeiro e de imagem quando se tem do outro lado um volume de consumidores que somado gera relevância” – Bruno Dollo, sócio fundador.
Volume de contratos
2022 foi o ano de consolidação do modelo de negócio da REGERA. Foram fechados mais de 80 mil contratos, a grande maioria deles assinados no último trimestre. A expectativa é alcançar a marca de 1 milhão de contratos até o final de desse ano. Com esse volume de contratos, a startup ganha relevância e mira fortalecer sua comunidade de consumidores.
“As grandes empresas perceberão, muito em breve, que será mais lucrativo respeitar o consumidor, e quando erradas, pagar rápido e de forma administrativa os direitos dos seus clientes. Ir até as últimas instâncias é gerar uma conta cara, que uma hora afetará o lucro das suas operações”, finaliza Dollo.
É por sua causa
No momento, a REGERA compra créditos de 4 causas que, juntas, devem ter lesado cerca de 30 milhões de consumidores. Podem entrar em contato com a startup para vender seus direitos creditórios consumidores Apple e Samsung que compraram smartphones e carregadores separadamente – prática que caracteriza venda casada e é considerada abusiva pela legislação brasileira, donos de Iphones que sofrem com a Obsolescência Programada (mundialmente conhecido como Batterygate), e proprietários de Amarok lesados pelo escândalo Dieselgate.
Sobre a REGERA
A REGERA está se consolidando como a mais relevante carteira de direitos creditórios para consumidores, tendo em vista que é a primeira plataforma digital independente focada na aquisição e gestão desses créditos em escala.
A fintech investe em tecnologia para ajudar a automatizar ao máximo todas as etapas do processo de venda do crédito, sempre em busca de transparência, clareza e simplicidade.
Hoje, o consumidor ingressa no site e, em cinco minutos, vende seu crédito utilizando o RG e a Nota Fiscal. Após a validação dos documentos, a startup faz o pagamento na conta do consumidor.
Conheça mais em www.regera.vc