Com a crise econômica e todos os reflexos causados desde o início na pandemia, cada vez mais brasileiros têm procurado alternativas para quitar suas dívidas com a ajuda de um empréstimo pessoal. E o volume de pessoas endividadas atinge níveis elevados: em julho, 78% se autodeclararam endividados, segundo pesquisa divulgada no início de agosto pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Quem tem dívidas convive com a preocupação diária de encontrar formas de quitar seus débitos. Por isso, há uma perspectiva para o crescimento da procura dos brasileiros por empresas de empréstimo pessoal até o fim do ano.
A última estatística sobre crédito divulgada pelo Banco Central (BC) mostra que, em abril deste ano, o saldo das operações de empréstimos com recursos livres às famílias somou R$ 1,6 trilhão, com aumento de 25,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Uma das opções que chega ao mercado para facilitar as vidas das famílias endividadas é o empréstimo pessoal usando um processo trabalhista como garantia para a operação. É uma novidade que vai ajudar quem precisa de dinheiro, mas muitas vezes não tem bens, como veículos ou imóveis, para oferecer como garantia.
A nova modalidade foi criada pela Anttecipe.com, empresa que compra processos trabalhistas e que identificou a demanda pelo novo serviço. “Por vezes ouvimos clientes informando que precisam de dinheiro, mas quantias pontuais para pagar uma dívida, e que não necessitam do valor total do processo nesse momento. Foi daí que desenvolvemos o empréstimo com processo em garantia”, explica Denys Paulon, sócio fundador e diretor financeiro e de relacionamento com investidor da Anttecipe.com.
Como solicitar o empréstimo
A operação deste tipo de empréstimo segue todas as regras do Banco Central (BC) e o valor solicitado tem que ser compatível com o valor da indenização. A ação trabalhista precisa estar em segunda instância e a empresa processada pelo reclamante deve ter situação sólida no mercado.
As pessoas interessadas devem acessar o site anttecipe.com e fazer a solicitação com o valor que pretendem para o empréstimo. A empresa vai analisar o pedido e a situação do processo judicial, para conceder ou não o crédito.
“Diante das dificuldades econômicas vividas pelas famílias, somos pioneiros em oferecer esta alternativa que pode aliviar a situação de quem precisa pagar dívidas ou até mesmo precisa de recursos para investir em algum negócio. A operação é ágil e em até 24 horas após a assinatura do contrato o dinheiro está na conta do cliente”, explica Herbert Camilo, sócio fundador e diretor de operações da Anttecipe.com
Sobre a Anttecipe.com
A Anttecipe.com é uma empresa que atua na compra de processos trabalhistas (crédito judicial). É formada por profissionais que atuam há mais de 20 anos no mercado e reúnem expertise nas áreas financeira, operacional, jurídica, customer experience, e-commerce e marketing.
No final de 2021, recebeu um aporte de R$ 30 milhões de um grupo de investidores para expandir sua atuação neste mercado. A empresa já possui mais de 1.000 contratos de cessão de crédito.
Para mais informações, acesse www.anttecipe.com.