
Devido aos mais de 20 anos de história, conhecer detalhes sobre a Superbid é fundamental para quem deseja segurança para aproveitar ótimas oportunidades de compra na internet.
Afinal, quem compra sempre busca o melhor preço. Trata-se de um exercício constante não apenas de quem adquire produtos em estabelecimentos físicos, mas também dos que fazem isso pela internet. E isso não vale apenas para a compra direta. Os leilões também são uma chance de ouro para quem deseja unir bons produtos e preços convidativos.
O problema é que, como em qualquer ramo, há quem se aproveite disso para aplicar golpes. É possível, porém, detectar se o sistema é sério, como a Superbid, uma solução aprovada e comprovadamente segura.
Superbid e dicas de segurança
Por conta do tempo de história e da confiança conquistada, fica fácil reconhecer a importância da Superbid para quem busca boas oportunidades na web, seja com leilões ou com compras diretas.
De qualquer forma, é importante conhecer detalhes sobre o funcionamento de soluções legítimas, evitando assim correr qualquer risco. Certificar-se da autenticidade da plataforma é o ponto inicial antes mesmo de se realizar cadastro, na tentativa de evitar ser vítima de operações fraudulentas que se aproveitam do avanço da tecnologia.
Caso o site seja falso, informações pessoais do usuário, como nome completo, endereço, data de nascimento, CPF, números de cartões de crédito ou telefones, ainda podem ser usadas para outras modalidades de crimes.
URLs muito grandes, por exemplo, levantam suspeitas de imediato. Presença de números ou prefixos no endereço devem ser conferidas. Preste atenção também em possíveis erros de português.
Nomes semelhantes a empresas de credibilidade no mercado também podem confundir à primeira vista, ainda mais quem está empolgado com a chance de fazer um bom negócio. Em muitas ocasiões basta uma letra a mais para perceber que um golpe foi montado. Não notar isso pode representar um enorme problema.
Reputação e credibilidade
Assim como as redes sociais, as páginas de proteção ao consumidor ajudam a conhecer a reputação da empresa. Além dos comentários dos consumidores, é apropriado comparar as informações disponíveis nos perfis com os dados existentes no site da empresa ou em outras mídias, como panfletos e cartões. Exemplos: endereço, telefone e até mesmo, logotipo.
Ainda falando sobre redes sociais, verificá-las também é importante. Em especial a análise do histórico de publicações, assim como possíveis interações com os usuários. Os links de acesso para os perfis, inclusive, costumam constar no rodapé ou em seção específica do assunto nos sites oficiais das companhias.
Importante: desconfie de links enviados por supostos representantes de leilões por Whatsapp ou no Instagram. De forma análoga, é bom lembrar de mirabolantes oportunidades de emprego que em praticamente 100% dos casos nada tem a ver com a empresa. Portanto, antes de qualquer clique, verifique se a conta em questão realmente tem ligação com a companhia desejada.
Caso a pessoa tenha caído no golpe do site falso, a vítima precisa registrar imediatamente um Boletim de Ocorrência. Previsto no artigo 171 do Código Penal, estelionato é crime. A pena é de um a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa.
Outros itens
Entrar em contato com o leiloeiro responsável pelo evento é outra atitude fundamental. Todo profissional da área é cadastrado na Junta Comercial do Estado em que atua. Em São Paulo, a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) mantém em seu site a lista dos leiloeiros oficiais, com informações de endereço e telefone, possibilitando essa conversa prévia. Aliás, o pregão sempre possui um endereço físico. Dessa forma, visitar o local é recomendável, em caso de desconfiança.
Dentro disso, o edital do leilão tem que constar o nome completo do leiloeiro e o número da matrícula dele na junta a qual pertença. Informações completas sobre qualquer produto também têm de estar presentes. Se é a primeira vez da pessoa nesta modalidade de negócio, uma visita tem de ser agendada para se conferir o bem leiloado.
É bom lembrar que as empresas de leilão não exigem pagamento antecipado. Até porque ele depende de seu lance. Já com relação as notas fiscais, desconfie de documentos que não correspondem ao nome da empresa leiloeira. Cuidado também com chamados por WhatsApp para pagamentos, contrariando a regra de que de que as transações devem acontecer pela plataforma.
A Superbid
Nenhum desses problemas acontece na Superbid Exchange. Afinal, trata-se de uma plataforma de alta segurança e transparência com múltiplas modalidades de transações online: extrajudicial, judicial, administrativa e rural.
Nas duas décadas no mercado, a solução se destaca nas categorias industrial, agrícola, automotiva, pecuária, imobiliária e de bens de consumo. São mais de 8 mil empresas vendedoras e mais de 1 milhão de compradores na América Latina.
Não bastasse isso, a Superbid Exchange conta com uma ampla audiência – são oito milhões de visitantes únicos anualmente –, realizando mais de 50 eventos por dia. Para saber mais, clique no link para acessar o site.