Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Presentes

Vinklo revoluciona o marketplace de presentes

Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante 23 de junho de 2022
Imagem: Divulgação Vinklo

Você sabe o que é a Vinklo? Imagine a cena: você presenteará alguém e fica na dúvida do tamanho da roupa, da numeração do sapato… Faz até um trabalho de detetive para tentar descobrir de antemão. E, ainda assim, corre o risco de não acertar e, na hora H, entregar algo que não serve ou até um presente repetido.

Pode ser que você também já tenha até estado do outro lado da situação – e, depois, teve um trabalhão para trocar o presente. Precisou arrumar tempo na agenda para ir ao shopping ou à loja – talvez tenha até gastado com estacionamento.

Como resolver tantos problemas? Simples! Para isso, basta contar com a ajuda da Vinklo, marketplace de presentes do Grupo Festalab. Em poucos cliques é possível enviar um presente para qualquer pessoa.

É preciso passar apenas o número do WhatsApp do felizardo, que receberá uma mensagem instantânea informando sobre a surpresa. Nesse momento, a pessoa confirma todas as informações do produto (como cor, tamanho, numeração e voltagem) antes de informar o endereço de entrega.

Mas, e se o presente for repetido, ou a pessoa não gostar do que recebeu? Aí está um outro diferencial da Vinklo. É possível trocar o presente por qualquer outro produto disponível, em uma grande variedade de categorias.

Basicamente, é como receber o presente de uma loja de perfumes e poder trocar por qualquer outra mercadoria do shopping, independentemente do estabelecimento.

Diferenciais da Vinklo

Os diferenciais da solução tornam a Vinklo um marketplace de presentes totalmente diferenciado e inovador. Afinal, oferece inúmeras facilidades e possibilidades.

A solução não está vinculada com nenhuma data ou evento específico. Para utilizar a plataforma, basta desejar presentear alguém e possuir o número de WhatsApp da pessoa. Após a finalização da compra, o felizardo receberá uma mensagem automaticamente, informando sobre a surpresa.

Após isso, é só requisitar o presente recebido ou trocar por outra mercadoria, exatamente como em uma loja. Caso o produto desejado ultrapasse o valor, basta pagar a diferença.

Ideia inovadora

Com tantos diferenciais, como será que surgiu a criação de uma ideia tão inovadora? CEO da empresa, Erik Santana explica que a Vinklo nasceu do desejo de incentivar as pessoas a presentearem umas às outras. “Porque a gente acredita que presentear é um ato de carinho.”

Apesar disso, todos sabem sobre as dificuldades existentes no ato de dar e receber um presente – principalmente sobre as incertezas no momento da escolha e o processo de troca trabalhoso, que acontece após o recebimento.

É exatamente nesse ponto que as inovações tecnológicas entram em ação, facilitando todo o processo e revolucionando o ato de presentear alguém. “Se pararmos pra pensar, muitas das atividades que antes eram trabalhosas já se tornaram mais simples e fáceis com o intermédio da tecnologia. Hoje as pessoas já pagam conta sem precisar pegar fila no banco, já pedem um carro particular sem precisar fazer sinal na rua ou ligar para uma empresa de táxi, já escutam a música que quiserem no momento que quiserem sem precisar ouvir o rádio o dia inteiro para tocar uma só vez. Mas o ato de presentear ainda era analógico. Nós percebemos a oportunidade de simplificar essa experiência.”

Marketplace diferenciado

Muitas vezes, simplificar o processo é o que torna uma ideia tão inovadora. A Vinklo não foge dessa premissa. Isso porque é a única solução onde o presenteador pode concluir a transação informando apenas o número do WhatsApp da pessoa presenteada.

“Se ele tiver alguma dúvida sobre o produto, como a cor, o tamanho ou a numeração, é possível concluir a compra sem selecionar essas informações, pois a pessoa presenteada fará todas as confirmações quando acessar a página do presente – além de ficar responsável por informar, também, o endereço de entrega”, destaca o CEO da empresa.

Segundo Santana, outro diferencial é a possibilidade de trocar o saldo por um outro produto ou até de combinar o saldo de vários presentes em um item de valor maior. “Ao contrário dos outros marketplaces, a Vinklo é focada na experiência de presentear, e formatou toda a experiência para que todos possam receber o presente certo, sempre.”

Vale lembrar que a troca, é claro, acontece antes mesmo de o produto sair para a entrega.

Ajuda na escolha certa

Mesmo com tantas facilidades para o presenteado trocar posteriormente o presente recebido, a Vinklo ajuda o presenteador no momento da escolha. Afinal, o intuito é sempre acertar.

Por isso, a solução organiza produtos das melhores lojas e das marcas mais desejadas em diversas curadorias. Podem ser tanto seleções por datas especiais – como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados e Natal – quanto curadorias inspiradas nos diferentes perfis e temas de interesse.

Essa estrutura facilita navegar pelos presentes disponíveis com maior assertividade. Além disso, traz a segurança de que, se o presenteado optar pela troca, terá também as diversas opções de categoria à disposição.

Boa aceitação dos usuários

Mesmo em fase inicial, a Vinklo demonstra grande potencial. Afinal, quem usou, aprovou. A primeira versão da solução foi apresentada aos usuários dos eventos FestaLab. Atualmente, já está disponível para todos os interessados no endereço http://www.vinklo.com.br.

“Os números desde já têm superado todas as projeções iniciais e o feedback dos usuários, do presenteador ao presenteado, tem sido extremamente positivo”, finaliza Santana.

Quer saber mais e conhecer todos os diferenciais do marketplace de presentes inovador? Então acesse o site da Vinklo.

Patrocinado por:

Encontrou algum erro? Entre em contato