Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo criado pelo Estadão Blue Studio, departamento de branded content do Grupo Estado, para promover a marca patrocinadora.

Blue Studio Express / Casamento

Casamento: itens que não podem faltar na lista de presentes

Por Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
18 de abril de 2022 | 15h32
Foto: Adobe Stock

A criação da lista de presentes é uma decisão muito particular para cada casal. Alguns, por exemplo, moram juntos e possuem a casa montada. Já outros estão começando do zero. Isso sem contar a diversidade de marcas, modelos, tamanhos, cores e estampas dos produtos à disposição.

Apesar disso, existem alguns produtos considerados “indispensáveis” para uma casa. Por isso, são os campeões entre os mais pedidos nas listas de presentes de casamento.

A ideia, claro, não é formar uma relação de itens obrigatórios. Afinal, como já mencionamos, cada casal é único. A proposta é trazer um “norte” para os noivos, facilitando esse processo de seleção.

Nessa tarefa contamos com a ajuda mais que especial da Joliz, considerada a melhor lista de casamentos do Brasil, que oferece a opção tanto de presentes para a casa quanto dinheiro para os sonhos.

Criação da lista de presentes

Antigamente, os casais percorriam as lojas preferidas para criar as famosas listas de casamento. Nelas encontravam algumas relações com sugestões dos principais produtos comercializados no estabelecimento. Atualmente, porém, esse trabalho ficou muito mais fácil: a tecnologia se transformou em um importante aliado para os noivos.

Na Joliz, por exemplo, a lista de casamento organiza os produtos entre as principais categorias de presentes para a casa. “Ao acessar cada uma dessas categorias para criar as suas listas, os noivos encontram de imediato produtos recomendados, que são justamente os mais pedidos e presenteados na plataforma”, explica Erik Santana, CEO da empresa.

Dessa forma, a ferramenta indica tanto os produtos mais populares quanto aqueles que, pelo histórico de compra de outros convidados, têm maior chance de serem presenteados.

Como organizar a lista?

Quem optar por contar com o importante auxílio da tecnologia vai encontrar entre os benefícios os itens separados de forma a facilitar a montagem da relação. A lista de presentes da Joliz, por exemplo, é organizada em 13 categorias de produtos indispensáveis para a casa:

1 – Eletroportáteis;
2 – Copos e taças;
3 – Para servir;
4 – Mesa posta;
5 – Banho;
6 – Utilidades domésticas;
7 – Utensílios de cozinha;
8 – Cama;
9 – Limpeza e organização;
10 – Decoração;
11 – TV e áudio;
12 – Eletrodomésticos;
13 – Móveis em geral.

Em cada uma das categorias, os noivos encontram os principais produtos para a vida a dois. Por exemplo: em Eletrodomésticos estão batedeiras, cafeteiras, espremedores, liquidificadores, torradeiras, e assim por diante.

“Pra facilitar a escolha, os noivos já encontram os itens mais recomendados em cada subcategoria de produto, destacados justamente por serem os mais presenteados”, explica Santana.

Vale destacar que, no caso da Joliz, os noivos que desejam ganhar presentes em dinheiro também podem escolher as categorias de itens para o casamento, presentes para lua de mel e produtos criativos. Tudo isso com diferentes cotas e valores para que os convidados possam contribuir financeiramente para os planos futuros do casal.

Pontos de atenção

Como já mencionamos, a montagem da lista de presentes é muito particular. Afinal, cada casal possui suas particularidades. Apesar disso, alguns pontos devem ser levados em consideração no momento da criação da relação.

De acordo com Santana, os casais que estão construindo a casa do zero devem garantir que todos os principais produtos estejam incluídos na lista de presentes.

Os valores destes itens apresentam grande variação. Como os perfis dos convidados também costumam oscilar bastante, é importante também fazer uma relação com preços diversos.

“É importante ter um equilíbrio entre os produtos de valor baixo, médio e alto. Os mais caros, aliás, geralmente são presenteados pelos pais, família próxima, madrinhas e padrinhos.” Com isso, todos os convidados podem encontrar uma alternativa viável na hora de presentear o casal.

O que não pode faltar?

Mas será que existe algum produto que não pode faltar na lista de presentes de casamento? Segundo o CEO da Joliz, não existe uma única resposta para esta pergunta. Afinal, depende do perfil de cada casal e, claro, dos itens que eles já possuem para a casa.

“Quem já mora junto pode preferir pedir apenas alguns produtos. Por exemplo, para trocar a TV da sala ou ganhar uma nova TV para o quarto. Ou então escolher itens menores de decoração, uma vez que já possuem todos os móveis maiores.”

Santana explica também que muitos casais nessa situação sentem dificuldade de pedir o que eles ainda não têm. “Por isso, a lista de casamento da Joliz é também uma fonte de inspiração, para que eles possam navegar por todas as categorias e encontrar o que mais lhes interessa.”

Ao seguir essas dicas, certamente fica muito mais fácil criar a lista de presentes perfeita, com opções para todos os gostos e bolsos. Como dica extra, vale lembrar que a Joliz tem a menor taxa de resgate do mercado – só 3,69% por transação para os casais que optarem por receber seus presentes de casamento em dinheiro. Para saber mais, acesse o site.

Patrocinado por: