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Conheça as vantagens do painel de LED para a sua empresa

Confira uma lista com as principais vantagens em trabalhar com um painel de LED para a comunicação visual da sua empresa.
Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante 26 de novembro de 2021

As peças estáticas que costumam se usadas para destacar fachadas, produtos e promoções nos estabelecimentos, estão cada vez mais sendo substituídas pelo painel de LED. Isso porque, em um mundo cada vez mais conectado e dinâmico, a comunicação visual também necessita passar por esse processo de transformação digital.

Quando bem utilizado, o painel de LED traz inúmeros benefícios para os lojistas e clientes. Alinhado com os recursos tecnológicos, o atrativo visual promovido por imagens dinâmicas permite divulgar mais informações e com qualidade bem superior às soluções estáticas.

Para destacar os benefícios e as vantagens de contar com esse importante recurso, montamos uma lista com o auxílio da TheLED, maior empresa do segmento no Brasil.

Painel de LED e suas vantagens

A lista de benefícios é grande para quem opta por trabalhar com uma comunicação visual dinâmica, atraente e eficiente com painel de LED em um projeto bem elaborado. Entre as inúmeras vantagens estão:

  1. Potencialização da comunicação com a veiculação de múltiplos conteúdos em cada painel de LED;
  2. Alcance e visibilidade das mensagens veiculadas;
  3. Impacto e dinamismo na comunicação visual do estabelecimento;
  4. Agilidade entre a criação de conteúdos e inserção e veiculação nos painéis de LED;
  5. Gestão remota em real time ou programada para inclusões ou trocas de conteúdo;
  6. Brilho e movimento atraem mais a atenção;
  7. Excelente custo-benefício.

Veiculação de múltiplos conteúdos

Em um mundo cada vez mais dinâmico e digital, a forma de divulgar as informações desejadas também precisa seguir o mesmo ritmo. Caso contrário, a empresa corre o risco de ser superada pela concorrência.

Estática, a comunicação impressa só consegue divulgar uma única mensagem. Por sua vez, o painel de LED é digital, permitindo trabalhar em um mesmo espaço com diferentes conteúdos de forma dinâmica e atrativa.

A atualização também é fácil. Através do sistema de gerenciamento de conteúdo a empresa pode programar a veiculação das mensagens com repetições constantes.

Para o melhor resultado, a TheLED recomenda trabalhar com mensagens com 10 a 15 segundos cada. Isso facilitará a absorção da informação pelo cliente.

Mas lembre-se: a repetição é muito importante. Mas então qual a quantidade máxima. Nesse caso a resposta é: depende.

Para definir a melhor estratégia é preciso levar em considerações alguns pontos, como: tempo e comportamento de compra do cliente na loja, disposição do painel de LED e frequência desejada de impacto para cada mensagem.

Por conta dessas peculiaridades, é sempre importante contar com o auxílio de uma equipe especializada para a criação e implantação da melhor estratégia.

Maior alcance e visibilidade

Brilho, cores e imagens em movimento certamente ampliam o alcance e aumentam a visibilidade das mensagens divulgadas em um painel de LED. Dessa forma, fica muito mais fácil conquistar a atenção do público para transmitir as informações desejadas.

Para entender melhor o diferencial, propomos um exercício de imaginação. Imagine o seu comportamento ao entrar em um ponto de venda (PDV) com um totem com comunicação estática. Agora, substitua o totem por um painel de LED divulgando um vídeo atrativo cheio de cor e movimento.

Agora avalie e responda a seguinte questão: na sua opinião, qual das duas opções realmente conseguirá os melhores resultados? Acredito que ficou bem fácil entender mais essa vantagem do painel de LED.

Impacto e dinamismo na comunicação

Trabalhar com informações dinâmicas provocam um impacto maior na comunicação visual. Isso porque o cérebro costuma dar mais atenção para ações com brilho e movimento.

Dessa forma, a atração dos olhares ocorre quase que involuntariamente, por conta de uma reação automática do próprio corpo. Ao conquistar a atenção, basta divulgar corretamente a mensagem desejada.

Agilidade na criação e divulgação

O processo de criação de conteúdos para um painel de LED é dinâmico e rápido, diferentemente do que ocorre com a comunicação impressa. O trabalho torna-se ainda mais fácil quando a empresa possui uma diretriz para as ações ou já tem parte das imagens estáticas.

Para divulgar uma campanha através de um cartaz no PDV, algumas etapas são necessárias, como: criação da peça, cotação de fornecedores, impressão, entrega e instalação.

Por sua vez, o painel de LED é instalado apenas uma vez. Com isso, é só criar a peça e iniciar a veiculação, praticamente imediata através do sistema de gestão de conteúdo.

A agilidade e praticidade facilitam, por exemplo, a criação de campanhas realmente relâmpago. O clima ficou mais frio? Rapidamente é possível divulgar casacos e produtos de inverno.

Além disso, é possível programar conteúdos diferentes para determinados horários e dias. Um supermercado, por exemplo, pode divulgar no horário da manhã café, leite e mercadorias relacionadas com a preparação do almoço. Já durante a noite uma divulgação de queijos e vinhos.

Com um painel de LED à disposição, o céu é o limite para a criatividade e a divulgação. E mais: a gestão de todo o conteúdo é facilitada, por pois ocorre de forma remota tanto em real time quanto programada.

Manutenção e aumento na receita

Outro benefício em contar com o painel de LED para a comunicação visual é a manutenção simples do equipamento. Quando utilizado corretamente, não costuma apresentar problemas.

Apesar da facilidade, o aparelho apresenta algumas particularidades para a manutenção. Dessa forma, é necessário sempre contar com o suporte de um profissional qualificado.

Por fim, mas tão importante quanto, é necessário falar sobre o custo-benefício.

Ao optar por trabalhar com um painel de LED, é eliminar ou reduzir bem o investimento em propaganda estática. Somente isso já proporciona uma redução de custos.

Além disso, o painel de LED costuma aumentar a receita. Esse crescimento é variado, pois cada empresa é única e possui diferentes características. Só para citar alguns exemplos, postos de combustíveis já relataram um crescimento médio de 17%. Já Fast Foods apuraram um aumento de até 80% nas vendas.

Gostou das dicas? Ao trabalhar com um painel de LED na sua empresa, certamente esses e outros benefícios serão conquistados rapidamente. Para saber mais detalhes sobre o assunto, acesso ao site da TheLED.

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