Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Tecnologia

Empreendedorismo feminino: Conceito, importância e desafios

Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante 30 de novembro de 2021
Foto: Divulgação Nuvemshop

As mulheres estão conquistando cada vez mais o seu lugar, principalmente no empreendedorismo.

Segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor, existem 30 milhões de mulheres brasileiras empreendedoras. Esse número equivale a quase metade do mercado empreendedor (48,7%). Desse modo, o empreendedorismo feminino está ganhando espaço e mais mulheres estão gerenciando o seu próprio negócio.

Confira neste post a importância do empreendedorismo feminino e seus desafios.

Qual é o impacto do empreendedorismo feminino no e-commerce?

Cerca de 9,3 milhões de mulheres estão à frente de negócios no Brasil e em 2018 as mulheres empreendedoras já eram 34% das donas de negócios. Esses são dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC) realizada pelo IBGE. Além disso, cerca de 60% dos negócios virtuais da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, são administrados por mulheres.

Outros dados relevantes do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostram que o Brasil está em sétimo lugar no ranking de mulheres à frente de empreendimentos iniciais. E que hoje já existem 24 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil.

Qual é a importância do empreendedorismo feminino para a sociedade?

A presença de mulheres em cargos de liderança traz melhorias para a sociedade, economia e para as empresas.

Além disso, as lições de empreendedorismo, principalmente o feminino, auxiliam no crescimento da economia e na criação de novos empregos e oportunidades para outras mulheres.

As mulheres empreendedoras, por meio do compartilhamento de suas histórias, podem influenciar, inspirar as novas gerações e ajudar outras a superar obstáculos e desafios. Confira abaixo os cases da Nuvemshop sobre mulheres que são empreendedoras no Brasil.

Cases Nuvemshop

As mulheres empreendedoras estão derrubando cada vez mais barreiras e conquistando o seu espaço.

É muito importante a representatividade de figuras femininas no mercado empreendedor, pois isso inspira, motiva e engaja outras mulheres, mostrando ao mundo do que elas são capazes.

Por isso, elas são inspirações para as novas gerações ao compartilhar as suas histórias. Abaixo confira os cases da Nuvemshop e se inspire:

Strappy Co

A Giovanna começou a empreender sem perceber que estava empreendendo. Desde muito cedo, ainda na adolescência, ela vendia bolos, bijuterias e capinhas de celular no prédio em que morava e na escola em que estudava. Essas vendas informais despertaram o seu interesse e a sua vontade em empreender.

Em uma viagem, ela conheceu uma loja que vendia o strappy top e pediu ajuda da sua mãe para confeccionar o produto para que ela pudesse empreender. As vendas começaram em janeiro de 2015 na sua escola e por grupos no Facebook.

Então, ela fez uma postagem em um grupo muito grande informando que vendia o strappy. Com isso, recebeu mais de 300 mensagens de pessoas interessadas em adquirir o produto. Giovana tinha apenas 16 anos quando nasceu a ideia de criar uma loja online para vender seus produtos e empreender. Hoje, ela é cliente do Nuvemshop Empresarial.

Cian Candle

A Marina trabalhava no mercado de design de moda e, com a quarentena, ficou sem emprego. Da necessidade surgiu o seu negócio. Na criação de velas ela arrumou uma forma de se expressar e ocupar o seu tempo livre.

Logo começou a vender suas velas pela internet. Em apenas um final de semana idealizou sua marca e montou com a Nuvemshop sua loja virtual.

MJ Artesanato

Poliana trabalhava no ramo alimentício e decidiu mudar de rumo em 2009. Ao montar um negócio de decoração de festas, percebeu a procura das pessoas por itens de artesanato. Por isso decidiu montar sua loja com o Nuvemshop Empresarial, que hoje é referência no segmento de artesanato.

Se interessou sobre empreendedorismo feminino? Conheça agora mesmo nossos canais de venda.

Patrocinado por:

Encontrou algum erro? Entre em contato