Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo criado pelo Estadão Blue Studio, departamento de branded content do Grupo Estado, para promover a marca patrocinadora.

Blue Studio Express / Tecnologia

Delivery Center: o que é e como sua empresa pode se beneficiar?

Por Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
20 de julho de 2022 | 16h10

O Delivery Center funciona como um centro de desenvolvimento de soluções especializadas. Brasil conta com um DC considerado referência mundial.

Delivery Center: o que é e como sua empresa pode se beneficiar?Foto: Adobe Stock

Agilidade, qualidade, padronização e custos mais acessíveis são palavras diretamente relacionadas com um Delivery Center. Esse centro de desenvolvimento consegue reunir em uma estrutura ideal profissionais altamente qualificados, atuando de acordo com uma metodologia específica e comprovadamente eficiente.

Essa combinação consegue trazer benefícios para os clientes que estão no processo de digitalização, por meio de projetos que contribuem e muito para o crescimento exponencial dos negócios.

Para entender melhor os benefícios dessa estrutura, é importante conhecer alguns detalhes sobre a atuação de um Delivery Center, assim como compreender os diferenciais de contar com essa solução.

O que é um Delivery Center?

Delivery Center funciona como um centro de desenvolvimento de soluções especializadas. Dessa forma, consegue atuar com profissionais em múltiplas disciplinas de forma padronizada, rápida e qualificada, entregando aos clientes produtos com a qualidade necessária.

Principalmente por exigir a atuação de colaboradores tão especializados, manter uma padronização com base em uma metodologia apropriada garante a transparência nos processos e facilita a conquista dos objetivos traçados, reduzindo ao máximo o retrabalho.

Para entender melhor o funcionamento e os benefícios, vamos utilizar como referência o Delivery Center da Techedge no Brasil. Recém-inaugurado, deve chegar nesta primeira etapa ao atendimento de dez projetos simultâneos até o fim do ano.

“O DC Brasil contará com as melhores práticas para desenvolvimento de software e gestão ágil para termos entregas consistentes, mantendo a confiabilidade e a alta qualidade nos serviços prestados”, destaca Luciano Lessa, responsável pelo Projeto de Implantação do DC e Practice Director da área de Development & Innovation da Techedge Brasil.

O que esperar?

No caso do Delivery Center Brasil, a unidade é responsável pela entrega de desenvolvimentos SAP ABAP, BTP, apps FIORI e Integrações via PI & CPI dos projetos globais de implementação e migração para o SAP S4HANA da Techedge no mundo.

Ao contar com uma estrutura como essa em seus projetos, as empresas contratantes encontram na transparência a garantia da qualidade do desenvolvimento do projeto.

Entre as vantagens e diferenciais do DC Brasil estão:

Modelo de entrega diferenciado: equipes de projetos e evolutivas SAP trabalhando de forma integrada e com máxima sinergia;

Simplicidade e flexibilidade: transparência no modelo de custos, entregas e priorizações baseada no uso com compromisso contínuo entre TI e o negócio;

Compromisso com o desempenho: a proposta passa da mentalidade típica de resolução rápida para uma orientação ao desempenho do negócio;

Otimização e eficiência de custos: o DC combina soluções com esforço para desenvolvimento de projetos e evolutivas. Com isso, aprimora a utilização da capacidade disponível para focar na melhor estratégia para a empresa.

Proposta moderna e inteligente: utiliza as novas tecnologias em favor da TI e da área de negócios;

Transparência e confiança: maior transparência nas estimativas, entregas e testes das atividades, o que gera maior confiança entre os times e garante prioridade às demandas mais relevantes.

Delivery Center no Brasil

Para o Brasil, contar com esse novo Delivery Center se transforma em um importante reconhecimento. CEO da Techedge Brasil, Mileno Bandeira explica que a decisão global utilizou como parâmetros para a escolha o custo competitivo e, principalmente, a qualidade de entrega dos projetos realizados no País.

Diferentemente do que ocorre em outros setores, o Brasil possui profissionais bem qualificados nessa área. Mesmo assim, esses colaboradores passam por um processo de qualificação para conseguirem atuar com a metodologia aplicada no centro de excelência.

Dessa forma, foi possível ultrapassar possíveis barreiras, como o idioma. “A metodologia de desenvolvimento aplicada e a estrutura disponível permitem continuar entregando com qualidade todos os desenvolvimentos.”

Por falar em metodologia, o Delivery Center Brasil tem como base o que é utilizado no mercado para o método ágil escalado, que contempla um conjunto de ações e métodos aplicados às melhores práticas para o desenvolvimento de softwares e gestões. “Ágil é uma realidade do Brasil. Temos por aqui bons profissionais, que passam por um treinamento para a formação da equipe”, destaca Bandeira.

Antes de entrar em operação, o DC da Techedge passou por uma fase piloto. Na ocasião, foi possível acompanhar e validar todas as etapas do processo, o que permitiu a análise e possíveis ajustes durante todo o ciclo. Com a aprovação, o Delivery Center entrou em operação, concentrando por aqui demandas de projetos de diferentes países.

Para saber mais sobre o assunto, acesse o site da Techedge Brasil.

Patrocinado por: