Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo criado pelo Estadão Blue Studio, departamento de branded content do Grupo Estado, para promover a marca patrocinadora.

Blue Studio Express / Finanças

Gestão de despesas corporativas entra na era 2.0

Por Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
22 de abril de 2025 | 12h04

Conta Simples evolui a plataforma, que receberá novas
funcionalidades a cada seis meses

Gestão de despesas corporativas entra na era 2.0A jornalista Ana Paula Padrão apresenta a nova fase da plataforma Conta Simples. Créditos: Divulgação Conta Simples

Assim como ocorreu em outros setores, a inovação se transformou em um “divisor de águas” para a gestão de despesas corporativas. Além de aumentar a eficiência nos processos, a tecnologia gerou para as companhias uma economia significativa de dinheiro e de tempo, um ativo cada vez mais valioso.

Apesar dos avanços, alguns pontos ainda causavam frustrações aos times financeiros. Dessa forma, chegou o momento de a gestão de despesas corporativas entrar na era 2.0, avançando mais alguns passos.

Notei que o mercado ainda pedia mais no que dizia respeito à gestão de despesas e decidimos que essa era a hora de mudar esse cenário e liderar um movimento ainda mais inovador e ousado”. A declaração é de Rodrigo Tognini, CEO e cofundador da Conta Simples.

Mas o que isso significa na prática? A principal plataforma de gestão de despesas corporativas do Brasil apresentou 12 novas funcionalidades, além de outras melhorias em produtos já existentes, distribuídas nas vertentes de soluções de pagamentos, gestão de despesas e serviços financeiros.

A novidade representa o início de uma nova era na gestão de despesas das empresas brasileiras. Outros lançamentos estão previstos para ocorrer a cada seis meses, o que permitirá levar ainda mais organização, controle e inteligência para esse ecossistema.

Conta Simples 2.0 é sinônimo de evolução

O potencial e as necessidades do mercado estão representados em números. Realizada pela Conta Simples em parceria com a Visa, a pesquisa “Panorama da Gestão de Despesas Corporativas no Brasil” identificou que 80% das empresas gastam até 29 horas semanais com gestão de despesas. Além disso, 40% dos negócios ainda usam planilhas e processos manuais para gerenciar despesas, comprometendo a eficiência e a visibilidade.

Por sua vez, as empresas que já utilizam a Conta Simples economizam até 9 horas por semana se comparado a concorrentes. Com as novas e futuras funcionalidades, a versão 2.0 certamente amplificará ainda mais os benefícios em utilizar a plataforma para a gestão de despesas corporativas, transformando-se até mesmo em um diferencial estratégico.

Mas quais são as mudanças capazes de promover tamanha revolução no setor? CPO da Conta Simples, Stenyo Lago apresenta as novidades e os diferenciais da Conta Simples 2.0 em um vídeo que permeia cada uma das novas funcionalidades.

Diagnosticamos a dor e, após meses de desenvolvimento, trouxemos soluções que resolvem esses limitantes de forma simples e eficiente. Combinamos tecnologia e simplicidade para multiplicar o impacto dos times financeiros, tornando a gestão mais ágil e produtiva”, destaca Lago.

banner conta simples

Detalhes sobre as novas funcionalidades

As mudanças representam um avanço na forma como os clientes acessam e analisam seus dados financeiros. Agora, com o Painel de Dados, os relatórios de despesas ficam ainda mais inteligentes, combinando Inteligência Artificial (IA), machine learning e modelagem de dados para gerar insights personalizados.

Além de visualizar dados brutos e gráficos, é possível filtrar as informações por data, centro de custo, categorias, usuário e tipo de transação, garantindo uma análise mais precisa e estratégica.

E para tornar tudo ainda mais simples, as categorias inteligentes já identificam automaticamente mais de 400 estabelecimentos, eliminando a necessidade de categorização manual e deixando a conciliação muito mais ágil.

Wallet corporativa, pagamento em lote e mais

Ainda na lista de novidades, agora os cartões corporativos podem ser cadastrados na Google Wallet. A nova funcionalidade permitirá a realização de pagamentos em estabelecimentos físicos por meio de aproximação, eliminando a necessidade do uso do cartão físico. Ainda neste semestre, os usuários da Apple Wallet também serão contemplados com essa facilidade.

Segundo Lago, a demanda por uma solução de wallet corporativa vinha crescendo entre os clientes, especialmente aqueles que precisam distribuir cartões para diversas unidades ou colaboradores. “Com essa funcionalidade oferecemos uma solução eficiente e alinhada com as expectativas de uso dos clientes”, aponta.

Outro destaque é o pagamento em lote, que automatiza e simplifica a gestão de despesas, proporcionando mais controle, eficiência e transparência para os times financeiros. Com tecnologia avançada e uma interface intuitiva, a solução reduz burocracias, melhora a previsibilidade dos gastos e permite que as empresas tomem decisões estratégicas mais rapidamente.

A fintech ainda apresenta uma integração facilitada com os principais sistemas de ERP do mercado, como Omie, SAP e Oracle. Com conexão plug and play, o processo de integração é concluído em apenas 6 etapas, levando cerca de 15 minutos.

Ana Paula Padrão apresenta a novidade

Idealizada pela agência CCCaramelo, a campanha para divulgar a evolução da plataforma traz a tagline “Pense Simples”. Para transmitir essa mensagem ao público, a ação contará com Ana Paula Padrão, jornalista e empresária.

Por meio do filme, a iniciativa provoca a audiência para refletir se, no dia a dia, estamos complicando tarefas que deveriam ser simples. “O protagonista dessa história é o cartão corporativo da Conta Simples, o verdadeiro ‘herói’ para uma jornada financeira com mais organização, controle e acompanhamento. A proposta é empoderar empresas com as ferramentas certas para descomplicar o dia a dia e focar no que realmente importa – o crescimento”, finaliza Tognini.

Com mais de seis anos de atuação, a Conta Simples é a principal plataforma de gestão de despesas corporativas do Brasil. Além disso, a empresa é uma das maiores fintechs em termos de usuários e volume transacionado. Ao todo, são mais de 30 mil clientes ativos, além de mais de 700 mil cartões criados e cerca de R$ 50 bilhões em volume transacionado desde o início da sua história.

Em 2024, a marca foi reconhecida como uma das 100 fintechs mais promissoras do mundo pela CB Insights, lista que identifica empresas que estão transformando o cenário financeiro global. Para saber mais, acesse o site https://contasimples.com.

banner conta simples

Patrocinado por: