Organizados em cinco famílias principais, agentes de IA atuam
como colaboradores digitais inteligentes em benefício das empresas do setor
Inteligência Artificial na Saúde: O poder da PlayOne. Crédito: Divulgação Interplayers
Muito mais do que uma tendência, a inteligência artificial (IA) se transformou em um alicerce competitivo para companhias de diferentes segmentos. No caso dos negócios de saúde e bem-estar não é diferente.
Em um mercado cada vez mais competitivo, a IA apoia e qualifica inúmeros processos, assim como impulsiona a produtividade e a inovação, tornando-se uma vantagem estratégica, desde que as empresas atuem com ferramentas realmente eficientes.
Prova disso é a PlayOne. Inteligência artificial desenvolvida pela Interplayers, ela se conecta com as soluções já utilizadas pela empresa, atuando como um facilitador para superar os desafios do negócio e, consequentemente, permitindo a conquista de resultados cada vez mais expressivos.
Mas como a inteligência artificial consegue realmente contribuir para as empresas de saúde e bem-estar? Para responder a essa e outras dúvidas, torna-se necessário aprender um pouco mais sobre o assunto?
IA generativa e suas aplicações
Em meio à inovação e às mudanças de comportamento da sociedade, empresas de todo o mundo enfrentam um processo intenso de transformação. Boa parte do desenvolvimento está relacionado com a otimização de processos para a correta implementação de soluções tecnológicas.
Essa constatação é referendada por relatório da Deloitte. De acordo com o levantamento, a estimativa é que 25% das empresas que já utilizam IA generativa em seus processos implantarão agentes de IA em 2025, com expansão de mais 50% até 2027.
Para o setor de saúde e bem-estar, esse crescimento ganha ainda mais importância, tanto pela complexidade sistêmica quanto pelo alto volume de dados e desafios humanos. Portanto, o diferencial estratégico está na adoção de agentes inteligentes com contexto, propósito e domínio vertical.
Nessa jornada de aprimoramento, a IA ajudará a redefinir o acesso, o cuidado, a eficiência e o crescimento sustentável deste mercado, trabalhando em benefício da população e, também, dos negócios.
Diferenciais da PlayOne
Inteligência artificial da Interplayers, a PlayOne foi desenvolvida para atender às necessidades dos negócios de saúde e bem-estar. Mas como ela funciona na prática? Atuando de forma integrada aos sistemas já utilizados, a IA é treinada com os dados da própria empresa, o que aumenta de forma significativa a qualidade dos resultados, assim como as possibilidades de utilização.
Os agentes de IA desenvolvidos pelo hub de negócios de saúde e bem-estar transformam decisões e processos em resultados com mais agilidade, precisão e escala.
Para isso, atuam como colaboradores digitais inteligentes, capazes de compreender comandos, acessar dados, tomar decisões e executar tarefas de forma autônoma.
Composta por uma arquitetura modular de agentes inteligentes, a PlayOne pode ser integrada de forma nativa às soluções da Interplayers, como Portal da Drogaria, Logix Pharma, Pharmalink, TopSaúde Hub, Vitale, Clinicarx, entre outras, e aos sistemas próprios já utilizados pela companhia.
Esses agentes são organizados em cinco famílias principais:
– PlayOne Data: transforma dados em decisões ágeis com dashboards automáticos, alertas preditivos e insights por linguagem natural.
– PlayOne Sales: atua como vendedor digital, sugerindo ofertas, interagindo com compradores e capturando pedidos automaticamente.
– PlayOne Ops: automatiza rotinas operacionais, padroniza processos e aumenta a eficiência com segurança e conformidade.
– PlayOne Support: oferece atendimento com IA conversacional, é empático e rápido, treinado nos seus fluxos e demandas.
– PlayOne Care: acompanha jornadas de saúde com agentes que engajam pacientes, promovem adesão e apoiam o cuidado humano.
Casos reais de aplicação da IA
Com uma especialização profunda, os agentes de IA possuem uma grande capacidade de impactar de forma significativa os negócios de saúde e bem-estar, com resultados reais em diferentes contextos.
Quando conectada ao negócio de forma especializada e contextualizada, a inteligência artificial se transforma em uma força operacional de alto valor. Casos reais de aplicação facilitam a percepção dos benefícios da IA para o setor.
Na Ponto Extra, vendedores digitais autônomos interagem com compradores das farmácias nos painéis não visitados, apresentam ofertas personalizadas e capturam pedidos automaticamente. Já na Vitale, agentes de cuidado acolhem pacientes, orientam e promovem mais adesão ao tratamento, lado a lado com os profissionais de saúde, no contexto de Programas de Suporte ao Paciente (PSPs).
Por sua vez, agentes de análise de dados apoiam operadoras de saúde em insights avançados, fornecendo painéis dinâmicos preditivos e informações geradas em linguagem natural no TopSaúde Hub.
Esses são apenas alguns exemplos do que a PlayOne é capaz de realizar. Muito mais do que automatizar processos, a inovação desenvolve uma nova forma de pensar, decidir e agir no setor de saúde e bem-estar, no qual a inteligência artificial passa a ser distribuída, escalável e altamente personalizada.
Nessa fase de transformação, os negócios que dominarem o uso de agentes inteligentes com contexto, ética e propósito estarão à frente, assumindo o comando das ações em um mercado tão complexo e competitivo. Para saber mais sobre a PlayOne e seus benefícios, entre em contato com o time de especialistas da Interplayers.