Ao promover a reestruturação das unidades de negócios, Selbetti se destaca
na oferta de soluções premium que conectam pessoas, processos e negócios.
Créditos: Divulgação Selbetti
A Selbetti deu mais um importante passo em sua trajetória e promoveu a reestruturação das unidades de negócios. Com a mudança, a empresa organizou o portfólio em oito unidades de negócios, com escopos definidos e complementaridade estratégica.
São elas: Selbetti Print Solutions; Selbetti IT Devices; Selbetti Label Solutions; Selbetti Process Solutions; Selbetti IT Solutions; Selbetti Customer Experience; Selbetti Retail Experience e Selbetti Business Consulting.
Cada uma das unidades foi pensada para refletir com mais clareza a atuação da companhia, fortalecendo o posicionamento como marca monolítica e destacando o valor de soluções premium que conectam pessoas, processos e negócios.
A Selbetti Print Solutions é a maior integradora de impressão, com uma diversidade de tecnologia em equipamentos para diferentes necessidades. Por sua vez, a Selbetti IT Devices traz uma solução inovadora de locação de dispositivos de TI, alinhando produtividade e segurança na solução de desafios críticos.
Já a Selbetti Label Solutions conecta empresas às tecnologias de identificação e captura de dados automáticos com suporte especializado. A Selbetti Process Solutions traz soluções end-to-end para a otimização de processos empresariais. A Selbetti IT Solutions promove uma gestão de TI integrada, com uma abordagem diferenciada, especializada e eficaz.
Com tecnologia, inteligência e empatia, a Selbetti Customer Experience é a unidade responsável por garantir soluções omnichannel para atendimento integrado.
A Selbetti Retail Experience tem uma plataforma integrada que unifica soluções para modernizar e automatizar a comunicação no varejo. Por fim, a Selbetti Business Consulting é uma consultoria em gestão empresarial, que atua desde a estratégia até a execução.
Essa evolução representa o compromisso da Selbetti em ser sua única parada quando o assunto é tecnologia. Além disso, com a novidade, a empresa se consolida como uma das maiores One-Stop-Tech brasileiras.
A mudança é fruto do trabalho inovador desenvolvido pela marca em mais de 48 anos de atuação. Nesse período, a Selbetti se especializou em expertise e soluções de tecnologia.
Em vez de atender apenas um nicho específico dessa área, a empresa se estruturou para abraçar tudo que envolve transformação e inovação digital. Dessa forma, a companhia investiu em diferentes frentes, tecnologias e aquisições.
Essa atitude arrojada permitiu entregar aos clientes um ecossistema completo, capaz de atender às mais diversas necessidades.
Conceito One-Stop-Tech
Mas o que significa ser uma One-Stop-Tech? Ao centralizar diferentes soluções tecnológicas em um único lugar, a empresa tem estrutura para atender a múltiplas frentes de um negócio. Mais do que isso: possui a capacidade de integrar essas frentes sem criar ruídos entre as etapas, os times ou os sistemas.
Na prática, o conceito representa uma mudança no papel da tecnologia, que deixa de ser um conjunto de serviços isolados e passa a operar como um ecossistema unificado, pensado para responder às necessidades específicas da empresa.
Ao assumir o protagonismo no mercado como uma das maiores One-Stop-Tech do Brasil, a Selbetti comprova a elevada capacidade para conectar portfólio, cultura e operação, entregando soluções que funcionam bem juntas, gerando benefícios reais para as empresas e as pessoas.
Evolução da Selbetti
Para ocupar espaço de destaque entre as maiores One-Stop-Tech do Brasil, a Selbetti mantém desde o início uma estratégia inovadora. Nascida em Joinville, a empresa começou sua trajetória em 1977, sempre com um olhar atento às necessidades do mercado e uma forte vocação para inovação.
De uma empresa que atuava com máquinas de escrever, transformou-se em um grupo sólido, com mais de 2,2 mil colaboradores, presença nacional e um portfólio que acompanha e antecipa os movimentos da transformação digital.
Como parte do processo evolutivo, a empresa promoveu um planejamento estratégico para a internacionalização da marca, com a expansão pela América Latina, começando pelo México.
Segundo a empresa, o crescimento constante foi impulsionado por uma estratégia clara: crescer de forma integrada, unindo forças, conhecimentos e culturas.
Em sua trajetória, a companhia promoveu mais de 40 aquisições, o que ampliou a capacidade técnica do grupo, assim como abriu novas portas em segmentos estratégicos, como inteligência artificial (IA), cibersegurança, atendimento ao cliente, varejo, cloud computing e gestão de processos.
Além de absorver novas expertises durante esse processo, a Selbetti se dedicou a conectar todas as frentes de maneira inteligente, formando uma base sólida de tecnologias que se complementam e se potencializam.
Consequentemente, esse movimento sustenta a visão de futuro da empresa, tornando-se um verdadeiro hub de soluções, no qual o cliente encontra, em um só lugar, o apoio necessário para acelerar seu crescimento e sua jornada digital.
Como a unificação de soluções beneficia os clientes?
Quando uma empresa cresce, é comum que as soluções se multipliquem. Esse processo, porém, muitas vezes não ocorre de forma sincronizada.
Com o passar do tempo, é comum ver nas companhias plataformas diferentes, fornecedores distintos e equipes que não se falam. Isso demonstra que o avanço da tecnologia nem sempre ocorre na mesma direção.
Consequentemente, essa situação gera um cenário desafiador para as companhias, que buscam praticidade e eficiência. Em resumo: a inovação precisa ser uma solução, ao invés de se transformar em mais um problema.
Ao identificar essa dor das companhias, a Selbetti entendeu que só oferecer tecnologia não bastava. Certamente, era preciso alinhar as pontas, conectar processos e, principalmente, facilitar a vida de quem está usando as ferramentas.
Para solucionar esse “quebra-cabeças”, a Selbetti decidiu reunir suas soluções em unidades especializadas. Dessa forma, com todos os serviços concentrados, o cliente ganha visibilidade sobre seus próprios processos, elimina sobreposições e encontra mais eficiência nas operações do dia a dia.
Outro impacto direto está na tomada de decisão. Da infraestrutura à experiência do cliente, a conexão de todas as frentes de tecnologia permite enxergar o negócio como um todo.
Entre os benefícios estão: identificar gargalos com mais facilidade, antecipar problemas, agir em tempo hábil e, principalmente, inovar com consistência, sem precisar quebrar estruturas para criar algo novo.
Como resultado, a Selbetti consegue entregar soluções tecnológicas que realmente ajudam as empresas a crescerem e se consolidarem de forma sustentável.
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