Segunda edição do evento reunirá em São Paulo, em maio, especialistas em
Revenue Operations & GTM e executivos que lideram o crescimento de seus negócios
Foto: Divulgação 8D Hubify
Evento pioneiro sobre Revenue Operations & GTM – Go To Market no Brasil, o RevOps Summit 2025 reunirá em São Paulo os principais especialistas para discutir tendências e apresentar caminhos inovadores para executivos que lideram o crescimento de negócios e buscam estratégias, processos e parcerias para acelerar resultados.
Organizado e idealizado pela 8D Hubify, a segunda edição será realizada no dia 20 de maio, no Cubo Itaú, na Vila Olímpia, na capital paulista. A expectativa é reunir mais uma vez 450 participantes em um dia dedicado ao aprendizado qualificado e ao networking de alto nível.
Os ingressos já estão disponíveis no Sympla. Para garantir uma vaga, é só acessar o link.
Apesar de manter a proposta da edição de estreia, alguns ajustes foram realizados para oferecer um evento ainda mais útil e completo. Neste ano, o RevOps Summit terá duas palestras TED introdutórias, além de cinco painéis seguindo a lógica da jornada de compra e dos diferentes GTMs, desde a construção de autoridade até a expansão de contratos, alinhando marketing, vendas e CS/atendimento.
De forma dinâmica, cada painel começará com uma palestra TED, que entregará pílulas de conhecimento. Na sequência, uma apresentação de case prático, destacando o que fazer para atingir o resultado fora da curva. Para finalizar, Q&A (questions and answers) de pessoas que são referência sobre o tema previamente apresentado.
Com esse formato inovador, serão mais de 20 profissionais diferentes e com skills complementares passando pelo palco.
O que torna o RevOps Summit um evento único?
Atualmente, existe no mercado uma grande quantidade de eventos com diferentes temas que prometem ensinar “fórmulas milagrosas de curto prazo” para alavancar o crescimento das empresas. Entretanto, a maioria traz um conteúdo superficial. Em algumas ocasiões, os palestrantes estão mais preocupados em vender livros e cursos ou ganhar seguidores nas redes sociais.
Entretanto, para conquistar resultados realmente significativos, as empresas precisam muito mais do que frases de efeito e jargões motivacionais. Experiência, conhecimento qualificado, didática e conteúdo estruturado e atualizado são indispensáveis para quem almeja realmente fazer a diferença no mundo dos negócios.
Por isso, eventos como o RevOps Summit são fundamentais para qualquer empresa que deseja melhorar os resultados e entender a necessidade de encontrar um caminho diferenciado e eficaz. Afinal, fazer mais do mesmo só vai atrapalhar.
Tudo começa pela temática. “Revenue Operations significa aplicar na sua empresa uma estrutura integrada de marketing, vendas e CS/atendimento com foco único em gerar mais receita saudável, observando qual a melhor estratégia de GTM (Go To Market) para cada etapa, conforme o ticket médio e as características do público-alvo”, explica Fabio Duran, CEO da 8D Hubify.
A curadoria do conteúdo foi realizada por Marcão Andrade, sócio e CSO da 8D Hubify. Atuando diariamente na estratégia dos projetos da agência, o especialista reuniu temas e palestrantes que refletem as principais dores e oportunidades observadas ao longo do último ano.
A seleção priorizou profissionais capazes de traduzir os conceitos de RevOps & GTM em experiências reais, com cases e exemplos aplicáveis, tornando o conteúdo relevante e acionável para quem estará no evento.
Durante os painéis, os especialistas renomados abordarão desde a construção de autoridade até a expansão de contratos, trazendo insights inéditos, cases reais e soluções práticas para alinhar marketing, vendas e atendimento.
Além de Duran e Marcão, o evento divulgou o nome de alguns palestrantes confirmados. Na lista estão profissionais de renome, como: Carol Lima (diretora de Social Media e Audiovisual da 8D Hubify), Renata Centurion (Winning by Design), Marcela Parise (Globo Internacional), Gustavo Pagotto (Pipe Lovers), Amanda Alves (Blip), Maria Luiza (Hubspot) e Chris Cornehl (MeetRox).
Em breve, outros palestrantes serão apresentados. Aliás, a organização promete algumas surpresas.
Outro diferencial do evento é o networking qualificado e ofertas únicas na feira de negócios. “Não há nada melhor do que poder conversar com quem tem dores parecidas com a nossa e encontrar bons remédios para solucionar esses problemas. Teremos welcome coffee, almoço premium (ingresso específico para almoçar com os palestrantes), coffee break e happy hour”, destaca Duran.
Detalhes sobre os painéis do RevOps Summit
A estrutura do RevOps Summit foi pensada traçando um paralelo da jornada de um cliente e dos 3 tipos de GTM – primeiro contato com uma marca, o processo de venda, fidelização do cliente, expansão do negócio e pós-venda.
Neste ano, a organização mudou um pouco a dinâmica de palestrantes, aumentamos o número de especialistas que subirão ao palco. Nesta segunda edição, a proposta é ser menos conceitual, o que permite aprofundar mais em cases e temas práticos, refletindo um entendimento mais sólido da metodologia no Brasil.
O evento iniciará mostrando as interseções dos temas de RevOps, GTM e funil de vendas, além de abordar de forma objetiva e prática a importância do forecast em uma estratégia de RevOps.
Confira os detalhes de cada um dos painéis da segunda edição do RevOps Summit:
Painel 1 – Marca e atração
O primeiro painel vai tratar do início de tudo: a importância de construir e sustentar uma marca relevante e que converse com o público-alvo. Sem marca forte não há performance, não há autoridade, não há lead qualificado, cliente e aumento de LTV (Life Time Value ou Valor do Ciclo de Vida do Cliente, em português).
Painel 2 – Como vender melhor?
Este painel traz uma provocação importante: sua empresa precisa vender mais ou vender melhor? Vender mais pode significar simplesmente aumentar o número de vendas, mas vender melhor significa que, além de vender mais, você precisa ser mais produtivo, melhorar a taxa de conversão, aumentar o ticket, expandir a carteira e melhorar a margem. Aqui veremos como o RevOps ajuda a vender mais e como utilizar IA com esse objetivo.
Painel 3 – Sales Ops
Muita gente confunde RevOps com Sales Ops e este painel busca apontar suas diferenças e a importância de ter ambos na sua empresa. Enquanto o primeiro foca em acompanhar, analisar e otimizar processos para aumentar receita (do marketing até a expansão de receita em clientes ativos), o segundo foca no time comercial, aprofunda esse olhar para cada detalhe da operação de vendas.
Painel 4 – Expansão e Retenção
Cliente satisfeito é fiel, compra mais e indica para outros potenciais clientes. Neste painel, compartilharemos estratégias de aumento de receita olhando para a base de clientes ativos.
Painel 5 – Pós-vendas e análise
Este painel abordará a vertical de RevOps mais negligenciada e isolada, o pós-vendas. O olhar mais apurado para esta etapa garante que a empresa vai vender para a pessoa certa o produto certo, garantindo de forma constante o aumento de LTV.
Serviço
Evento: RevOps Summit 2025.
Data: 20 de maio.
Local: Cubo Itaú.
Endereço: Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia, São Paulo.
Horário: das 8h às 20h
Ingressos: Sympla.
Organização: 8D Hubify.
Conteúdo publicado por Lab Persona Estadão.