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“Nosso foco é a experiencia do cliente”, diz diretor da Conectel Multioperadora

Em entrevista exclusiva, o especialista e diretor executivo da Conectel Multioperadora, Victor Uemura, traz detalhes sobre o mercado de telecomunicação
Estadão Blue Studio Express
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24 de janeiro de 2025
(Foto de Guilherme Bernardo/Divulgação Conectel Multioperadora)

Quer melhorar o relacionamento com os clientes, aumentar as vendas, otimizar processos, diferenciar-se da concorrência e, claro, obter resultados cada vez mais significativos? Então, o caminho está na telecomunicação.

Hoje, esta solução se transformou em um dos pilares para qualquer empresa que almeja ser referência no mercado, independentemente do segmento ou do porte.

Obter resultados com a telecomunicação é fácil. Entretanto, isso exige contar com um parceiro qualificado, licenciado pela agência reguladora e capaz de oferecer a solução certa e customizada para a necessidade de cada companhia.

Para falar mais sobre o assunto, contamos com a ajuda de Victor Uemura, diretor executivo da Conectel Multioperadora, pioneira no mercado de telecomunicações para empresas. Confira a seguir a entrevista com o especialista.

Como surgiu a Conectel? Quais os princípios que nortearam a criação da empresa?

A Conectel surgiu em 2019, com DNA tecnológico, para disponibilizar ao mercado telecomunicação de raiz (tradicional), aliada às mais robustas ferramentas tecnológicas, potencializando e tornando a comunicação mais completa, eficiente e sofisticada

Desde o início, a nossa missão foi se transformar na mais eficiente e completa empresa de comunicação e telecomunicação do país, sempre com foco na satisfação dos nossos clientes. Dessa forma, valorizamos e tratamos cada cliente como único.

Quais são os diferenciais que transformam a Conectel em uma das principais referência no país quando o assunto é telecomunicação corporativa?

Somos uma Operadora Oficial licenciados ANATEL, STFC e SCM igual as operadoras: VIVO, Claro, Algar etc. Entretanto, nascemos como uma empresa de tecnologia, que une as inovações tecnologicas – como a Zendesk, RD Station e Net2Phone -, com o telecom tradicional. Dessa forma, combinamos o que tem de melhor do velho com o novo, atuando com novidades como: Omnichannel, PABX em Nuvem e SMS.

Além disso, investimos em um suporte técnico humanizado 24/7 que não é tercerizado. São nossos colaboradores treinados que estão diariamente cuidando de todas as demandas de nossos clientes. Com foco nesse atendimento rápido e personalizado.

Aliás, como você avalia o mercado de telecomunicação corporativa atualmente?

O mercado está em constante mudança. A Anatel, que é o órgão regulamentador, busca cada vez mais melhorias para os usuários, fazendo com que as empresas sigam as novas regulamentações.

A competitividade no mercado, com a chegada de operadoras como a Conectel, que traz ideias disruptivas, com desenvolvimentos próprios e atendimento humanizado, faz com que o consumidor final, seja ele B2B ou B2C, tenha uma experiência única com sua comunicação, certamente exigindo que todas as empresas pensem fora da caixa para se destacarem.

Como a tecnologia tem impactado o setor nos últimos anos? O que mudou?

A tecnologia impactou na automação e processos das empresas, otimizando ferramentas de alta performance com um custo acessível para pequenas e médias empresas, como a pandemia impactou sobre o trabalho presencial, trazendo uma carga hibrida obrigando empresas a monitorarem os funcionários com o home office em ascensão.

Com o constante avanço tecnológico, como a telecomunicação corporativa pode fazer a diferença para os resultados de uma companhia?

Pode facilitar no atendimento e automatizar a comunicação com os clientes, sendo com um processo humanizado ou com um bot programado, como por exemplo, o omnichannel ou com a URA da telefonia.

Ao contratar essa solução, isso aumenta a taxa de ROI e reduz os custos de toda a operação das empresas.

Quais as características que um gestor deve levar em consideração antes de contratar um parceiro na área de telecomunicação corporativa?

Primeiramente, a empresa precisa ser licenciada na Anatel, condizendo com as normas e diretrizes direcionadas pela agência. É importante ainda avaliar o reconhecimento, a credibilidade e a confiança, com a entrega de soluções que realmente necessárias.

Outro ponto importante é a questão do suporte, que agiliza e facilita toda a infraestrutura de uma empresa. Afinal, no caso de qualquer problema, é necessário ter um suporte preparado para te atender a qualquer hora.

Alguns ainda imaginam que a telecomunicação corporativa é apenas para as grandes companhias. Entretanto, é possível afirmar que existem soluções para empresas de todos os segmentos e tamanhos?

Claro! A Conectel Multioperadora, por exemplo, visa muito esse aspecto. Nós atendemos todos os tipos de empresa, pois sabemos que muitas empresas iniciam com uma equipe pequena, evoluindo com o tempo.

Por isso, nós acompanhamos toda essa evolução das pequenas e médias empresas, que priorizam ter um atendimento e comunicação de qualidade com seus clientes.

Por fim, o que esperar da telecomunicação corporativa para o futuro? É possível afirmar que as empresas que não atuarem de forma profissional podem acabar sumindo do mercado?

Sim, tanto na questão profissional quanto na questão tecnológica, pois o cliente procura empresas que entregam os serviços que procura, priorizando a confiabilidade e credibilidade das companhias que garantem resultados consistentes.

Na parte de tecnologia, sempre terá algum problema. Entretanto, o diferencial está na forma com que a empresa trata a questão. É preciso lembrar ainda que todas as empresas que não seguirem as novas regulamentações da Anatel não vão se manter no mercado.

Para mais informações, acesse o site: https://conectel.com.br.

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