Eventos diferenciados se conectam com as lojas para
oferecer uma experiência única para os visitantes
Foto: Divulgação Carrefour Property
Com uma estrutura moderna e sofisticada, o Jardim Pamplona Shopping desenvolveu um ambiente único para suprir as necessidades dos moradores da região dos Jardins, em São Paulo, gerando facilidades para o dia a dia das pessoas.
Para se transformar na extensão da casa dos frequentadores, o espaço, administrado pelo Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil, promove de forma harmônica a união entre lojas, alimentação, serviços e entretenimento.
Em 44 mil m² de área construída, o Jardim Pamplona Shopping abriga mais de 70 lojas em cinco pavimentos, além de um rooftop com restaurantes e vista panorâmica da região.
Entre as novidades, o local inaugurou recentemente no piso 2 o Urban Motion, um parque com trampolins e espaço para festas.
Este, porém, não é o único diferencial. Com grande ênfase no segundo semestre de 2024, o Jardim Pamplona Shopping encontrou nos eventos gratuitos uma forma de ampliar a conectividade com os moradores da região dos Jardins.
“Entendemos que o nosso público é carente de eventos culturais”, diz Roger Teixeira, gerente de marketing do Carrefour Property. Com um olhar diferenciado, o espaço programou uma série de ações para entreter desde crianças até adultos, reunindo toda a família em momentos divertidos e agradáveis.
Como resultado, o shopping estreitou os laços com os moradores da região, que utilizam o espaço como uma extensão de casa. Isso, claro, ancorado com a relevância do Hipermercado Carrefour que está presente no shopping.
Nesta unidade dos Jardins, a recorrência é muito elevada, com quase 40% dos clientes fazendo compras na loja entre duas a oito vezes ao mês. Ou seja, são clientes que moram no entorno do shopping e tem o Carrefour como lugar de compra habitual.
O hipermercado complementa de forma harmoniosa o mix de estabelecimentos do Jardim Pamplona Shopping, trazendo a conveniência que o morador tanto deseja.
De jazz a caça aos doces
Muito mais do que atrair frequentadores, a programação diversificada de eventos consegue conectar o público com os lojistas e os espaços.
Como exemplo, é possível destacar o Pamplona Sessions, evento diurno de jazz e vinho realizado no rooftop. “Na segunda edição, reunimos 1.300 pessoas no sábado e 1.600 no domingo. O evento acontece a cada 60 dias, com uma programação de bandas e cantores renomados, em parceria com a Caramelo Cultural. Nesta ação também conseguimos integrar outros expositores.”
Segundo Teixeira, a iniciativa reuniu muitas pessoas do bairro, que aproveitaram momentos de diversão e boa música.
Outro destaque foi a programação de Halloween. Também em sua segunda edição, a já tradicional caça aos doces pelo Jardim Pamplona Shopping conectou os lojistas com os frequentadores.
Aliás, o público infantil recebe uma atenção especial. Além das oficinas nos clubinhos para as crianças, o shopping traz também shows gratuitos, como a apresentação da banda Beatles For Kids.
“O segundo semestre foi uma grande descoberta, tanto para o público infantil quanto para os mais velhos. Certamente os eventos se tornaram tradição, os moradores da região até cobram”, diz Teixeira.
Ao se transformar no “amigo do bairro”, o Jardim Pamplona Shopping encontrou o ponto de equilíbrio entre o entretenimento, o comércio e a prestação de serviço, em combinação com um espaço de alimentação bem estruturado e com opções para todos os gostos.
“Cerca de 80% dos frequentadores chegam a pé, são moradores da região. Temos clientes que estão aqui todos os dias. Temos uma proximidade muito grande com os nossos vizinhos, já fazemos parte do bairro”, finaliza Teixeira.
Dessa forma, o Jardim Pamplona Shopping mantém uma característica muito marcante dos empreendimentos administrados pelo Carrefour Property, que direciona o foco para a experiência do cliente, com o compromisso com a atratividade para o comércio local e do entorno.
Conteúdo produzido Lab Persona Estadão.