Solução eficaz desenvolvida pela Gofind foi apresentada para franquias e
franqueados na ABF Franchising Expo em São Paulo
Mariana Brandão, Margareth Felix, Cloves Wodtke e Eder Rosa, do time da Gofind, durante o evento ABF Franchising Expo. Foto: Lab Persona
A mudança nos hábitos de consumo exige das franquias uma ação mais estratégica para a atração de clientes para as lojas espalhadas pelo território nacional.
Atualmente, a jornada de compra se inicia no ambiente online. Entretanto, boa parte dos consumidores ainda finaliza a aquisição em uma loja física. Portanto, uma atuação de sucesso precisa conseguir transitar de forma harmônica entre esses “dois mundos”.
Principalmente no segmento de franquias, no qual a padronização das marcas necessita se comunicar bem com diferentes costumes e hábitos regionais, torna-se indispensável investir em uma solução que consiga comprovar resultados significativos e reais.
Mas, na prática, o que isso realmente significa? Foi exatamente isso que atraiu a atenção das franquias e dos franqueados para a plataforma da Gofind durante a ABF Franchising Expo, realizada em junho, em São Paulo.
Durante a maior feira de franquias do mundo, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma solução especializada em promover essa ponte entre o online e o offline, capaz de aumentar as vendas das marcas de forma significativa.
Benefícios para as franquias
Com o desenvolvimento da internet, promessas online não faltam. Hoje, muitas empresas já entenderam que o caminho está em conseguir se aproximar do consumidor no mundo online, construindo assim uma boa relação.
O problema, porém, está no direcionamento deste público para as lojas físicas. Apesar das curtidas conquistadas, muitos ainda não conseguem converter o investimento em lucro.
É exatamente nesse ponto que a plataforma desenvolvida pela Gofind se destaca, porque a solução se transforma em um aliado para os departamentos de marketing na conquista e na comprovação dos resultados. “A Gofind é a peça que faltava no marketing das empresas”, destaca Cloves Wodtke, Diretor de Clientes da empresa.
Para comprovar a afirmação, o especialista apresenta detalhes da ação realizada em parceria com a Bosch Car Service. Com a estratégia implantada pela Gofind, a empresa conseguiu em três meses atrair mais de 57 mil clientes para as mais de 1.200 oficinas credenciadas.
“Neste caso, cada R$ 1,10 investido resultou em uma pessoa estacionando o carro em uma oficina da marca para realizar algum serviço”, diz Cloves.
Para a conquista desses resultados, Cloves explica que o trabalho conjunto com a empresa parceira foi fundamental. “Cada ajuste de configuração que realizávamos nas campanhas apresentava uma resposta rápida. Atuamos de forma estratégica, com cautela e eficácia para a conquista dos resultados.”
Segundo Cloves, o diferencial da Gofind está exatamente em conseguir converter com efetividade do online para o offline, impulsionando as vendas das marcas.
Outro ponto destacado é a comprovação dos resultados conquistados, demonstrando que o investimento promovido realmente está gerando vendas. “A Gofind trabalha como aliada das empresas. Através dos dashboards, conseguimos gerar evidências de que o marketing está chegando aonde precisa, trazendo o público certo até a loja.”
Certamente, as empresas já entenderam a necessidade de atuar no ambiente online, pois é onde os consumidores circulam com maior frequência. Por isso, o caminho está em optar por uma solução que consiga construir a rota perfeita entre o digital e o real.
“Na feira, conversei com pessoas que já investiram em campanhas no Google, mas que não receberam leads realmente interessados no produto ou serviço. Por isso eles ficaram interessados com a solução da Gofind, pois apresentamos os resultados”, finalizou Cloves.
Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse o site www.gofind.com.br.
Conteúdo produzido por Lab Persona Estadão.