Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo criado pelo Estadão Blue Studio, departamento de branded content do Grupo Estado, para promover a marca patrocinadora.

Blue Studio Express / Tecnologia

playNwhere: inovação brasileira é destaque no Web Summit Rio 2024

playNwhere se consolida no ecossistema de EdTech ao combinar aprendizagem e desenvolvimento com jogos e atividades gamificadas.

Por Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
9 de abril de 2024 | 16h43
Sylvia Meireles, Alvaro Pistono, Newton Vilaverde e Manuela Marino, na edição do Web Summit Lisboa (Pedro Gomes/Divulgação playNwhere)

Em mais um capítulo em sua jornada, o playNwhere chega ao Web Summit Rio 2024 consolidado como um dos principais destaques da indústria de inovação brasileira.

Com reconhecimento mundial, a plataforma se diferencia no ecossistema de EdTech com sua tecnologia própria de ponta, combinando aprendizagem e desenvolvimento com jogos e atividades gamificadas em uma plataforma LXP baseada em Inteligência Artificial.

Entre os dias 15 e 18 de abril, a nova edição do evento promete se consagrar como um marco para a indústria global de tecnologia. A expectativa é reunir no Rio Centro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mais de 40 mil participantes.

Entre eles, mais de 1,5 mil startups e mais de 700 investidores, além de palestrantes renomados, gigantes da tecnologia, acadêmicos, líderes governamentais e entusiastas.

Vitrine para startups inovadoras, o Web Summit Rio 2024 se transformou em um ponto de encontro para os pioneiros da indústria mundial.

Em mais uma participação no evento, o playNwhere, uma spinoff da Fábrica de Cursos, apresentará aos participantes os aspectos únicos que atraem, em média, 20 novos clientes diariamente. A empresa já possui uma agenda repleta de encontros com investidores.

Como integrante da delegação brasileira APEX, o playNwhere está na vanguarda da aprendizagem corporativa, com soluções inovadoras para o desenvolvimento profissional.

Os participantes terão a chance de presenciar o pitch de Sylvia Meireles, fundadora e CEO da startup, tanto na trilha Redefining education no Showcase quanto no estande da APEX-Brasil.

Trajetória do playNwhere até o Web Summit Rio 2024

À medida que o cenário corporativo evolui, surge a necessidade de adotar métodos de treinamento que instruam e engajem os colaboradores, funcionando até mesmo como um diferencial estratégico para as empresas.

É nesse contexto que o playNwhere se destaca como uma das mais esperadas apresentações do Web Summit Rio, diferenciando-se com sua plataforma SaaS de treinamento gamificado baseado em Inteligência Artificial.

Aliás, a plataforma se diferencia ao resolver um problema universal e crítico: A dificuldade dos treinamentos tradicionais para capturar a atenção e reter o interesse dos colaboradores.

Na forma de jogos sérios e trilhas de aprendizagem gamificadas, a solução utiliza inteligência artificial para criar uma experiência imersiva e personalizada. Este não é apenas um avanço tecnológico, mas uma revolução no aprendizado corporativo.

playNwhere se destaca em um mercado em crescimento

Projetado para alcançar US$462.6 bilhões até 2027, o mercado global de e-learning será impulsionado por soluções como o playNwhere. Com um modelo de negócios baseado em assinatura SaaS, a plataforma está estrategicamente posicionada para atender à demanda crescente por treinamentos que sejam tanto eficazes quanto envolventes.

Desde o seu lançamento, já demonstrou uma tração impressionante, com uma previsão otimista de capturar 1% do mercado alvo até 2027.

O evento serve como um palco perfeito para demonstrar como o playNwhere foi desenhado para atender às necessidades de treinamento corporativo moderno, desafiando o status quo e estabelecendo novos padrões de engajamento e eficácia.

Com uma equipe dedicada de especialistas em tecnologia educacional, desenvolvimento de jogos e psicologia da aprendizagem, o playNwhere não está apenas apresentando uma solução, mas liderando uma mudança de paradigma na educação corporativa.

Representatividade brasileira no Web Summit

A 2ª edição do Web Summit Rio é uma oportunidade ímpar para o Brasil reforçar sua posição no cenário tecnológico global. No evento, serão abordados temas cruciais como tecnologia educacional, inteligência artificial (IA), blockchain, sustentabilidade, saúde digital e mobilidade urbana.

Entre os palestrantes confirmados, nomes de destaque, como: Florian Hagenbuch, da Loft; George Arison, do Grindr; Meredith Whittaker, do Signal; Gabriel Braga, do Quinto Andar; KondZilla, do Canal KondZilla; Gilberto Gil; Bianca Andrade, influencer e YouTuber; e Hernan Kazah, da Kaszek.

Além de impulsionar o mercado de inovação, o Web Summit Rio também promove um impacto econômico e turístico no município. A projeção da organização do evento para as seis edições programadas para a cidade inclui a recepção de mais de 800 mil pessoas, injetando aproximadamente R$ 1,2 bilhão no mercado local.

A presença de autoridades também se transforma em um diferencial do evento. Em Lisboa, a edição de 2023 contou com a presença do presidente de Portugal e do prefeito da cidade. No Rio, o Web Summit promete ter uma forte presença política, com autoridades trabalhando para garantir o sucesso e a segurança do evento.

Este cenário é uma vitrine valiosa para o Brasil mostrar seu potencial e fortalecer laços com a comunidade tecnológica global, contribuindo ainda para que startups brasileiras como o playNwhere se destaquem no cenário internacional.

À medida que nos aproximamos do Web Summit Rio, a expectativa em torno da plataforma ressalta um ponto crucial: O futuro do treinamento corporativo é agora, e é gamificado.

Quer fazer um teste da solução? Então acesse o site da playNwhere e agende sua demo.

Patrocinado por: