Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Blue Studio Express / Mercado Imobiliário

Charlie à Obra traz praticidade e otimiza a rentabilidade

Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
8 de março de 2024

Antes disponível apenas para investidores, agora compradores de
empreendimentos que contam com Charlie podem contratar o serviço.

Charlie à Obra traz praticidade e otimiza a rentabilidadeCréditos: Divulgação Charlie

Com mais de mil apartamentos já beneficiados, o Charlie à Obra (serviço oferecido pela empresa que atua do projeto até a execução da reforma do apartamento) demonstra como é possível aliar conforto com praticidade e durabilidade, garantindo assim uma rentabilidade muito mais expressiva para quem investe em imóveis.

A eficiência estética e funcional comprovada dos projetos começou a ganhar destaque e, consequentemente, a chamar a atenção de todos. Até por causa da grande procura, o serviço foi estendido e, agora, está disponível para todos que desejam contar com os benefícios da expertise desenvolvida pela empresa que criou um novo conceito em locação e gestão de estadias de curta, média e longa temporada.

Dessa forma, tanto investidores quanto moradores podem desfrutar de ambientes desenvolvidos para garantir conforto e praticidade, mas com baixa manutenção e alta durabilidade.

Mas como isso realmente funciona? Será que realmente vale contar com esse serviço? Por que optar pelo Charlie à Obra? Para responder a essas e outras perguntas, torna-se necessário conhecer detalhes do projeto.

O que é o Charlie à Obra?

A padronização arquitetônica em um empreendimento das unidades direcionadas para a locação é um dos diferenciais utilizados por Charlie para obter resultados mais significativos para os investidores.

Com uma equipe multidisciplinar, a empresa conquistou com o tempo uma grande expertise no assunto, cuidando de todos os detalhes para que o imóvel traga o rendimento desejado, sem abrir mão do conforto.

Para isso, cuida de todos os detalhes, desde o projeto até a entrega do imóvel pronto para ser utilizado, com todos os móveis e também eletrodomésticos e utensílios necessários, como geladeira, televisão, pratos, copos, entre diversos outros.

Em resumo: o proprietário não tem dor de cabeça com prestadores de serviços, fornecedores, aquisição de materiais, gestão de prazos e de diversos boletos para pagar.

Aqui, muitos podem questionar: mas qual a diferença desse serviço com o realizado por um arquiteto ou empreiteiro? Além da eficiência do projeto, o custo reduzido.

Por que a expansão do projeto?

Desde o início, o Charlie sempre se preocupou com a facilidade para os proprietários dos imóveis, além dos retornos mais significativos. “Alguns investidores nunca entraram no prédio. Moram em outros estados ou países. Por isso, em nossos times contamos com arquitetos, engenheiros e outros profissionais que fazem todo o trabalho, desde o início, acompanhando a obra até o final”, explica Aarti Waghela, Chief Growth Officer (CGO) do Charlie.

Com os projetos em andamento, muitas pessoas que adquiriram imóveis nos empreendimentos que contam com o Charlie, mas que não contrataram o serviço de gestão da locação, começaram a se interessar pela proposta. “Sempre tem um curioso que acaba vendo, querendo saber como ficou. São pessoas que vão morar na unidade ou que compraram para o filho que se mudará para estudar em São Paulo, por exemplo.”

Por já estar atuando no empreendimento, a empresa identificou a oportunidade de expandir o Charlie à Obra mesmo para quem não pretende contar posteriormente com o serviço da empresa para a locação e gestão da unidade.

Como o projeto já está pronto, este é mais um serviço que podemos oferecer. Realmente foi com isso que surgiu. Um exemplo é o prédio da Cyrela, em Moema. O empreendimento conta com mais de 300 unidades. Lá, temos 120 assinados e mais 100 já em obra com o Charlie”, destaca Aarti.

Quais os benefícios?

Além de contar com o projeto gratuito, o contratante tem o benefício de receber um imóvel funcional e confortável, pensado para atender a todas as necessidades do dia a dia, seja para um locatário ou para um proprietário.

Outra vantagem é o custo reduzido para a realização do trabalho. “Como já estamos no prédio, o valor sempre fica melhor, pois compramos em grandes quantidades os revestimentos, os acabamentos, os eletrodomésticos e os utensílios, por exemplo”.

De acordo com Aarti, a estrutura do Charlie à Obra consegue promover o melhor custo-benefício. “É normal encontrar pessoas que inicialmente pretendem fazer a obra por contra própria, mas que depois descobrem que não conseguem fazer tudo com o mesmo valor e retornam.”

Até por conta da eficiência estética e funcional, optar pelo serviço também funciona como uma forma de investimento mesmo para aqueles que desejam morar na unidade. “Além de aproveitar os benefícios agora, a unidade também já está preparada caso o morador decida futuramente aderir aos serviços do Charlie.”

Funcionalidade e conforto

Mas qual o segredo que diferencia tanto o Charlie à Obra? Ao desenvolver a “fórmula do sucesso” de design para o investidor, a empresa entendeu a necessidade de buscar soluções que tragam o conforto e a praticidades para os habitantes, sem abrir mão da eficiência e da durabilidade.

Isso também está relacionado com um olhar técnico e apurado para a criação de projetos diferenciados, que consigam atender com perfeição às particularidades de cada empreendimento.

Claro que alguns elementos são iguais, mas não utilizamos o mesmo projeto em todos os empreendimentos, pois cada um possui suas particularidades. Sempre atuamos de forma funcional e operacional, mas com uma cara de casa, com a praticidade e o conforto desejados”, diz a arquiteta Isabel Martin.

De acordo com a profissional do Charlie, essa união entre estética e funcionalidade consegue explorar determinadas tendências, mas sem modismos passageiros. “Não adianta colocar uma cadeira linda que vai arranhar facilmente ou um piso barato que logo precisará ser substituído. E o custo de reposição? Buscamos sempre o ganho estético e funcional, sem excessos e sem prejuízos”, finaliza.

Com tantas vantagens, optar por Charlie à Obra faz toda a diferença para quem conta com o serviço, seja investidor ou morador.

Patrocinado por:

Encontrou algum erro? Entre em contato