
Você sabe o que significa travel tech e quais os seus diferenciais? Assim como aconteceu em diversos segmentos, a tecnologia também transformou o setor de turismo e viagens, agregando soluções diferenciadas para melhorar a vida dos viajantes.
Em um movimento semelhante ao promovido pelas fintechs no campo financeiro, travel tech é um modelo de negócio que trabalha com a tecnologia de uma forma inovadora e disruptiva para desenvolver soluções diferenciadas para o mercado de viagens.
Airbnb e Booking estão ente os exemplos de soluções. Já no mundo das viagens corporativas é possível destacar a Paytrack.
Na comparação com os formatos tradicionais, a travel tech tem como diferencial trabalhar a inovação sempre em buscar de melhorar a experiência do usuário. Dessa forma, desenvolve produtos mais eficazes para a gestão de situações já existentes, assim como cria novas oportunidades.
Por conta da versatilidade em aprimorar os processos, esse modelo encontra uma grande atratividade para o mercado de viagens corporativas, sempre em busca do aprimoramento com o uso da tecnologia do gerenciamento das viagens e, consequentemente, dos custos.
Mas como realmente funciona uma travel tech? O que diferencia esse modelo de negócio dos demais? Com tantas dúvidas, torna-se necessário conhecer um pouco mais sobre o assunto e, com isso, aprender as vantagens de optar por uma travel tech, seja nas viagens de férias ou nos compromissos profissionais.
Detalhes sobre uma travel tech
Em linhas gerais, uma travel tech é uma categoria que engloba empresas que fornecem tecnologias ou soluções para melhorar, inovar ou otimizar diversos aspectos da indústria de viagens.
Dessa forma, as empresas que recebem esse título desenvolvem soluções para garantir ao consumidor uma melhor experiência.
Para isso, não basta apenas transferir as mesmas práticas de uma agência tradicional para o mundo digital. É preciso construir uma solução nova, capaz de realmente fazer a diferença para o usuário do serviço.
Dessa forma, uma travel tech cria diversas facilidades para o viajante, que vão muito além da aquisição de passagens ou da reserva de hotéis.
Quais as vantagens de uma travel tech?
Como já destacamos, uma travel tech não é simplesmente um serviço digital, mas um modelo de negócios que busca na inovação a promoção de uma melhor experiência para o usuário.
Para facilitar o entendimento, vale fazer uma analogia com o mundo das finanças. Mesmo em um mercado dominado pelos bancos, as fintechs conquistaram rapidamente espaço com soluções diferenciadas, entregando ao usuário exatamente o que ele necessita.
Criar essa aproximação com os consumidores e, claro, ofertar produtos inovadores e personalizados com finalidades específicas só foi possível com a ajuda da tecnologia.
Com uma travel tech não é diferente. Atualmente, existem diversos serviços e soluções que facilitam e muito a vida de quem deseja ou precisa viajar.
A aquisição online de passagens aéreas é um serviço já bem conhecido. Entretanto, a atuação de uma travel tech vai muito além, principalmente no mundo corporativo.
Entre as vantagens, podemos destacar:
– Transformação completa da experiência em viagens corporativas, centralizando e gerenciando todas as informações em uma única plataforma;
– Maior controle dos diversos fornecedores relacionados com uma viagem;
– Gestão efetiva e em tempo real das despesas antes, durante e depois de uma viagem;
– Geração facilitada de relatórios completos;
– Redução de custos com a otimização das diversas ações relacionadas com uma viagem;
– Suporte 24h para dúvida ou problemas com a plataforma de viagem utilizada.
Travel tech no mundo corporativo
Quando o assunto é o mundo corporativo, as soluções inovadoras de uma travel tech fazem uma diferença ainda maior na vida dos usuários.
Com o suporte da tecnologia, todo o processo se torna mais fácil e rápido, garantindo também economia de custos e uma melhor gestão dos recursos tanto antes quanto durante e, também, após a viagem.
Nesse ramo, é possível destacar a atuação da Paytrack, uma solução especializada na gestão de viagens e despesas corporativas.
Para proporcionar uma melhor experiência aos usuários, a ferramenta traz facilidades para os viajantes corporativos de ponta a ponta, desde a reserva de passagens, hotéis e serviços até a conciliação de pagamentos.
Além de promover uma melhor experiência para o viajante, a Plataforma Travel, da Paytrack, promove uma economia de até 30% nas tarifas. Isso é possível por conta da conexão da ferramenta com os principais fornecedores do mercado.
Dessa forma, o usuário corporativo tem à disposição um número maior de serviços de viagens, com a facilidade de comparar preços e produtos, fazer as reservas necessárias e também gerenciar rapidamente toda a parte burocrática.
Com o suporte da tecnologia, é possível ainda identificar com facilidade os custos invisíveis em uma viagem que comprometem o orçamento programado.
As empresas tem ainda a vantagem de fazer a gestão completa diretamente pelo smartphone, acessando o aplicativo, sem precisar ligar para o agente de viagem, ou para as companhias aéreas, ou qualquer outro prestador de serviço.
Os exemplos apresentados permitem entender como os serviços de uma travel tech realmente agregaram maior valor para o segmento, melhorando significativamente a experiência do usuário em todas as etapas que envolvem uma viagem.
Para saber mais sobre as inovações no setor de viagens corporativas, acesse o site da Paytrack.