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Blue Studio Express / Gastronomia

REVO: food hall em Santos atrai a atenção de paulistanos

Por Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
14 de setembro de 2023 | 16h42

Com proposta diferenciada, empresa que começou na garagem e hoje fatura
R$ 6,5 milhões por ano se torna referência e inspira outros empreendedores

REVO: food hall em Santos atrai a atenção de paulistanosREVO Manufactory traz novo conceito de gastronomia misturando sabores e autenticidade. Foto: Divulgação/REVO Manufactory

Com uma proposta autêntica, a REVO Manufactory desenvolveu desde sua criação uma personalidade própria e inovadora, traduzindo em sabores os diferenciais que ajudaram a empresa a conquistar o público. De lá para cá, a ousadia e o talento transformaram uma cafeteria de garagem em um food hall de sucesso, atraindo para o litoral paulista os olhares de um público exigente, mas disposto a apreciar uma boa gastronomia.

Dessa forma, a empresa obteve um feito inédito, rompendo a bolha santista e, com isso, atraindo para o food hall na Ponta da Praia a visita frequente de paulistanos e paulistas que agora descem a serra constantemente em busca de uma experiência diferenciada, para curtir momentos agradáveis regados por um cardápio único.

Tamanho sucesso da iniciativa pode ser traduzido em números. Após seis anos de sua criação, a companhia hoje ocupa um prédio, gerando mais de 50 empregos, faturando R$ 6,5 milhões por ano e servindo de exemplo para outras empresas da cidade, mostrando que é possível inovar e, com isso, criar um cenário gastronômico atrativo e qualificado.

Aliás, como o comodismo não faz parte do discurso, a REVO Manufactory recentemente deu mais um passo ousado. Apesar do sucesso de diversas criações da casa, o food hall decidiu inovar, renovando completamente o cardápio.

Para entender melhor como é possível reunir tantos ingredientes para obter sucesso, torna-se importante conhecer um pouco mais sobre a trajetória desta companhia.

REVO e a convicção

A história da REVO pode parecer diferente de tudo o que você já viu, não é mesmo? Entretanto, o caminho do sucesso está atrelado a alguns termos frequentemente relacionados com empreendimentos arrojados: dedicação, ousadia, persistência, percepção, coragem…

Hoje é fácil destacar diversas características que contribuíram para o sucesso da empresa. Entretanto, no início da jornada muitos “palpiteiros” duvidaram. Convictos com a proposta, os sócios Vitor Ladaga e Vinicius Ferreira não deram ouvidos aos pessimistas.

Muito pelo contrário! Eles seguiram em frente, conquistando o público passo a passo. Para isso utilizaram um ingrediente apontado como fundamental por Vinicius Ferreira: a convicção.

Se eu fizesse pesquisa de mercado na REVO certamente falariam que iria falir em seis meses. E não falimos, mesmo no meio da pandemia. O empresário precisa seguir a convicção dele. Se der errado, deu. É muito assim”, explica.

Com base nessa máxima, a empresa hoje se tornou referência para outros empresários da região, que entenderam a importância de desenvolver produtos e serviços com qualidade, acreditando sempre no potencial. “Essa era uma das nossas intenções, ser inspiracional. Eu tenho muito orgulho de que nós fomos pioneiros em Santos”, destaca.

Fundadores da REVO ManufactoryVitor Ladaga e Vinícius Ferreira sócios fundadores da REVO Manufactory em frente ao edifício que abriga o Food Hall santista. Foto: Divulgação/REVO Manufactory

Início

Nesse ponto da história, muitos podem querer relacionar o sucesso da REVO com a sorte. Mas não é bem assim. Ousadia não basta. Para alcançar os objetivos, os empresários trabalharam (e ainda trabalham) muito.

Para quem não sabe, o negócio começou na garagem da mãe de um dos empreendedores. A proposta inicial era trabalhar com torrefação de cafés especiais orgânicos.

Em busca de investidores, os empresários apresentavam a proposta (café) acompanhada de um pão de fermentação natural preparado por Vinicius Ferreira.

Aos poucos, o produto foi chamando a atenção. Então, os empreendedores buscaram uma forma criativa de viabilizar o negócio, por meio de uma vaquinha virtual em uma plataforma de crowdfunding.

O capital conquistado permitiu a expansão do negócio, que aos poucos foi chamando mais e mais a atenção do público. Com o reconhecimento dos consumidores, logo surgiu a necessidade de uma nova ampliação, conquistada graças ao aporte de um investidor que acreditou no projeto.

Apesar do início “artesanal”, Vinicius Ferreira destaca que a proposta sempre foi construir uma empresa que fizesse a diferença, promovendo até mesmo uma revolução no mercado.

Dessa forma, a empresa busca desde o início a qualidade, tanto na geração dos produtos artesanais quanto no ambiente e no atendimento ao cliente. “Por exemplo: se eu for fazer um prato muito complexo e não for o melhor que eu possa oferecer, não faço.

Cardápio

Aos mais atentos já foi possível perceber que a REVO não possui uma definição. Com tantos diferenciais, cada cliente costuma destacar a casa de uma forma. “Tem gente que é mais focada no pão; outros, no doce ou na pizza. Outros são focados no ambiente”, salienta Vinicius Ferreira.

E é exatamente dessa forma que a empresa funciona, sem rótulos. “Não quero ser definido por um produto, mas como um negócio, um conceito.” Foi com esse pensamento que a casa recentemente promoveu uma nova revolução, mudando completamente o cardápio.

E não se engane, essa transformação não significa apenas o acréscimo de pratos novos para compor com os já consagrados. O movimento realmente trouxe uma revolução, excluindo do menu opções que eram campeãs de venda.

Viajando de férias, observamos o cardápio que tínhamos e percebemos que era muito comercial. Então, decidimos mudar”, explica.

Claro que o novo provocou o espanto de alguns e a reclamação de outros. Mas, ao conhecer as novidades, as pessoas se convenceram. “A cada movimento que nós fazemos, sofremos, apanhamos. Até o pessoal começar a entender.

Entre as novidades está a chegada dos menus executivo no almoço e degustação especial para o jantar. Destaque também para os cardápios sazonais com itens que antes ficavam disponíveis somente em datas comemorativas.

Conhecida pela mistura de sabores e a autenticidade, a REVO promoveu uma combinação de elementos da cozinha brasileira, mas trabalhados com técnicas francesas, além de pratos de origem oriental e novos sabores para as pizzas napolitanas assadas em forno à lenha.

Isso sem falar dos itens de padaria e empório que ficam à disposição durante todo o horário de funcionamento da casa. “Certamente o cardápio ficou muito mais legal.

Dessa forma irreverente e diferenciada, a REVO conquistou o olhar dos santistas e, também, dos turistas que hoje seguem para o litoral paulista em busca de momentos agradáveis regados por uma boa gastronomia. “O paulistano, por exemplo, viaja, fica na espera, aproveita o momento, a experiência.

Para quem deseja conhecer, a REVO fica na Avenida Dr. Epitácio Pessoa, 737, na Ponta da Praia, em Santos. O telefone é (13) 4042-3663. Ou acesse o site https://revomanufactory.com.br.

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