Durante as viagens a negócios, profissionais encontram inúmeras
vantagens ao optarem pela moradia flexível
Charlie Thera Ibiraquera. Foto: Charlie/Divulgação
Nas viagens a negócios, os profissionais entendem a necessidade de contar com as comodidades de um hotel. Entretanto, normalmente costumam sentir falta do conforto, da privacidade e do acolhimento de um lar. Reunir o melhor dos “dois mundos”, portanto, seria algo realmente atraente, não é mesmo?
É por isso que as empresas cada vez mais buscam por melhores formas para hospedar os colaboradores durante as viagens a negócios. Muito mais do que custos mais atrativos, as opções oferecem comodidades que contribuem, até mesmo, para a logística, agilizando o deslocamento, assim como facilitando o check-in e check-out.
Apreciado inicialmente por turistas e viajantes, o mercado de short stay ganhou os holofotes com suas vantagens, conquistando também o segmento corporativo.
A opção é benéfica tanto para hospedagens de curta duração quanto para atender empresas que necessitam oferecer aos colaboradores moradia temporária.
Viagens a negócios em números
Principal referência em estadia flexível, o Charlie apresenta números que comprovam a mudança do perfil do mercado B2B que necessita de hospedagem para as viagens a negócios.
Dados da startup constatam um crescimento das reservas de midstay, caracterizadas por hospedagens entre 30 e 90 dias. Só no último trimestre, 41% da receita gerada veio justamente do B2B.
Além disso, a receita no primeiro semestre de reservas em 2023 realizadas por empresas dobrou, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Nos 3 anos de operação do Charlie já foram mais de 400 empresas atendidas. Do total, 100 por intermédio de agências e 300 companhias que reservam diretamente com a startup.
Entre os segmentos que mais procuram essa opção de hospedagem para viagens a negócios estão: bancos, startups, consulados e embaixadas, agências de relocation, incorporadoras, agências de viagens e operadoras.
Benefícios da hospedagem flexível
Ao oferecer uma nova experiência em hospedagem para viagens a negócios, o segmento garante comodidades mais alinhadas às necessidades dos hóspedes, além do modelo tradicional dos hotéis.
No Charlie, a comodidade de ter um apartamento com cozinha para que o hóspede possa abastecer sua geladeira de acordo com suas preferências é um atrativo para quem viaja a negócios e quer seguir a sua rotina alimentar.
Neste conceito inovador, a privacidade e a praticidade também estão entre os diferenciais, contribuindo até mesmo para uma melhor logística. Com processos online simplificados de check-in e check-out, os hóspedes não enfrentam filas, aproveitando ainda mais a estadia e agilizando os deslocamentos.
Os clientes B2B também encontram outras vantagens, como:
• Tarifas especiais para clientes corporativos;
• Apartamentos totalmente adaptados para morar ou apenas para passar a noite;
• Condições facilitadas de pagamento e possibilidade de faturamento;
• Atendimento em 3 idiomas online 24h;
• Serviços adicionais pay-per-use para que a experiência seja ainda mais incrível;
• Fast Wi-Fi;
Além disso, todo o processo ocorre de forma rápida. Basicamente, o interessado precisa realizar três passos simples. Primeiro, é necessário escolher a unidade que melhor atenda às suas necessidades. Na sequência, basta verificar a disponibilidade de forma online ou com a equipe de atendimento. Por fim, é só fazer a reserva.
Satisfação garantida
Essa mudança na forma de se hospedar em viagens a negócios vai ao encontro das necessidades do mercado corporativo, que busca uma equação de um melhor custo benefício associada a uma boa capilaridade, com excelentes opções de localização e um ótimo atendimento para acomodar seus colaboradores.
“Nossa experiência com o Charlie tem sido muito boa, a disponibilidade e localização são ótimas. Tivemos muitos feedbacks dos nossos funcionários referentes ao conforto e acolhimento dos locais. Estamos muito satisfeitos com o custo e benefício da plataforma”, destaca Claudia Mengon, que atua na área administrativo/financeira da Luz Engenharia Financeira.
Localização e segurança também contribuem para uma boa experiência. “Como responsável pelo setor financeiro e administrativo da Dankia, tenho conhecimento de causa para falar sobre os impactos positivos que o Charlie vem causando em nossa empresa, desde o momento da contratação das diárias e fechamento do pacote (que é extremamente ágil, cordial e sem burocracias) até as experiências vivenciadas pelos nossos colaboradores. Nosso time está satisfeito, e sabemos da importância de escolher bem o local em que vamos passar a noite (ou várias noites), e nas Unidades do Charlie temos essa garantia e segurança”, explica Juliana Coelho, supervisora financeira da Dankia.
Além disso, os serviços agregados facilitam a hospedagem. “Adorei o espaço e a comodidade. Local acessível e próximo a restaurantes, farmácias e shopping. O quarto era bastante confortável. A roupa de cama nova e adequada para os dias mais frios. Adorei o fato de ter secador de cabelo e ferro de passar, além de uma quantidade adequada de cabides. Banheiro confortável com ótimo chuveiro. Cozinha bem completa, possibilitando fazer pequenas refeições”, diz Tatiane Campos, gerente de projetos da Ledwave.
Por fim, os usuários também ressaltam o atendimento, assim como o valor. “A estrutura dos apartamentos, juntamente com a preocupação no atendimento, é de primeira qualidade. Ponto positivo também para o suporte dado durante e após as estadias, sempre de forma ágil e assertiva. O custo-benefício comparado aos hotéis tradicionais e a localização nos grandes centros contribuem muito para a nossa parceria”, afirma Gabriel Marques, analista administrativo na Delta Global.
Portanto, é possível concluir que o setor de moradia flexível também transformou as hospedagens durante as viagens a negócios, promovendo uma experiência diferenciada para os hóspedes. Quer saber mais? Então, acesse o site do Charlie.