Conceito consolidado pela Housi traz para dentro do prédio
praticidade e comodidade para agilizar e solucionar situações do dia a dia
Créditos: Divulgação Housi
Muito mais do que um conceito, a moradia inteligente é uma solução que transformou o mercado imobiliário, unindo tecnologia e serviços em benefício de todos. Para entender melhor sobre essa revolução do setor, basta recordar de um passado recente.
Mesmo os saudosistas que viveram os tempos áureos dos anos 1980 não imaginam atualmente se deslocar de casa até uma videolocadora para alugar vídeos para assistir durante o fim de semana. Afinal, os tempos são outros e a vida ganhou uma nova dinâmica, acompanhada da constante evolução tecnológica.
Para concluir esse exemplo, lembre-se que agora basta ligar a TV, acessar um aplicativo de streaming, como a Netflix, e escolher o filme desejado em um mar de possibilidades, sem precisar sair de casa e disputar as “fitas” mais concorridas.
Da mesma forma, a tecnologia transformou diversos outros segmentos. No setor imobiliário, por exemplo, a inovação permitiu colocar em prática o conceito de moradia inteligente, com imóveis funcionais e dinâmicos conectados a serviços.
Essa revolução na forma de morar promovida pela Housi trouxe muito mais do que a facilidade de alugar um apartamento com menos burocracia. A solução inovadora promove conforto e praticidade para o dia a dia das pessoas, garantindo uma grande variedade de produtos e serviços à disposição no próprio prédio, o que evita sair desnecessariamente. Consequentemente, libera tempo extra para descansar mais, aproveitar mais ou simplesmente para fazer uma atividade mais prazerosa.
A revolução da moradia inteligente
O conceito de moradia inteligente, portanto, está atrelado a um estilo de vida diferenciado, que garante facilidades para qualquer perfil, atendendo às necessidades de jovens até o público da melhor idade. Para isso, conta com o suporte da tecnologia.
Com estadias flexíveis, a moradia inteligente soluciona com apenas alguns cliques situações do dia a dia, garantindo mais liberdade para os moradores aproveitarem a vida. Consequentemente, ela conseguiu até mesmo ampliar o conceito de comunidade.
De forma ampla, a solução oferece uma série de serviços, como manutenção, mobilidade, alimentação, espaço para trabalho remoto, atividade física, etc. Enfim, são inúmeros diferenciais à disposição em um único empreendimento.
É importante conectar todos os serviços que estão no prédio, nas áreas comuns, como mercadinho, lavanderia autônoma, café, etc., além de diversas marcas e serviços no app da Housi. Esse é o grande diferencial. Por exemplo, solicitar limpeza do apto via APP, reservar o coworking para o trabalho, etc.
Atualmente essa transformação ocorre em mais de 500 prédios espalhados em mais de 120 cidades do Brasil. Dessa forma, o conceito de conectividade fica ainda mais amplo. Afinal, é possível ficar onde quiser, por quanto tempo desejar, com o mesmo conforto e comodidade.
Appspace amplia conceito
Engana-se, porém, quem imagina que a moradia inteligente está atrelada apenas aos empreendimentos administrados pela Housi. Com o aprimoramento constante, o conceito ganhou vida própria, surgindo assim o Appspace.
Desenvolvida pela Housi, a plataforma de tecnologia de gestão de prédios inteligentes consegue se conectar com todas as edificações do Brasil. Dessa forma, é possível agregar os benefícios para os moradores de qualquer edifício.
Até o momento, a solução conta com mais de 70 parceiros, que oferecem serviços diversos. Isso vai desde a gestão do condomínio e dos apartamentos até a compra de produtos para o dia a dia ou carros compartilhados.
“Os prédios, na concepção da Housi, são grandes hardwares que necessitam de um sistema operacional dinâmico e funcional, que atenda às necessidades do cliente acima de tudo. O AppSpace funciona como o nosso Windows, e temos a ambição de expandir essa funcionalidade para todos os prédios do país, mesmo que quem faça a administração do prédio não seja um cliente”, afirma Alexandre Frankel, CEO da Housi.
Smart living
A inovação revolucionou o ecossistema imobiliário e está se ampliando. Dessa forma, atualmente o conceito se expandiu para smart living, que representa a moradia inteligente conectada a serviços, oferecendo facilidades que ajudam as pessoas a ganharem um ativo muito valioso atualmente: o tempo.
“Nossos apartamentos conectados e nossos prédios inteligentes levam aos moradores facilidades para todos os estilos de vida. Aos incorporadores, proporcionamos a possibilidade de comercializar empreendimentos em que, na média, 80% dos imóveis são vendidos logo no lançamento. Neste ano, já tivemos casos de 100% de comercialização em tempo recorde”, explica Frankel.
Assim como ocorreu com diferentes segmentos, fica claro que a tecnologia também transformou o jeito de viver, agregando ao dia a dia facilidades que solucionam com agilidade situações do cotidiano, sem abrir mão da liberdade.
Para saber mais sobre como a moradia inteligente transformou o ecossistema imobiliário tanto para moradores quanto para investidores e incorporadoras, acesse o site da Housi.