Mesmo para quem procurar por uma hospedagem por períodos maiores,
alugar apartamento se tornou mais fácil e vantajoso com o auxílio da tecnologia.
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Imagine conseguir alugar um apartamento mobiliado, bem localizado, em um empreendimento com diversos serviços à disposição e sem a dor de cabeça da burocracia tradicional, que envolve a apresentação de um fiador ou um caução. E mais: sem precisar ficar preso por um contrato anual, podendo até mesmo mudar de unidade ou localização caso desejado.
Assim como revolucionou o mercado de short stay, a tecnologia trouxe inúmeras vantagens para quem necessita de uma estadia por períodos maiores. De forma flexível, reduz significativamente a burocracia, encaixando-se perfeitamente no atual perfil dos consumidores, que buscam praticidade, conforto e facilidade no dia a dia.
Startup que reúne a praticidade de um hotel com o conforto de uma casa, o Charlie é uma referência no segmento.
Tanto que, além da demanda tradicional, possui uma estrutura especializada em B2B para atender os clientes corporativos que, muitas vezes, precisam de reservas mais prolongadas.
Diferenciais para alugar apartamento
Como já destacamos, a desburocratização do processo para alugar apartamento é um grande diferencial, mas não é o único. Certamente, aqui muitos devem estar questionando: mais então quais as demais vantagens?
Tudo começa com a vantagem de contar com um aplicativo para realizar todo o processo, desde a busca do imóvel ideal até a determinação do prazo de permanência e locação.
Por ser mais flexível, o serviço permite estender o tempo do aluguel, assim como facilita a troca de unidade sem o pagamento de multa ou ônus. Aliás, a desistência antes do previsto também é facilitada, exigindo apenas a comunicação da saída com 30 dias de antecedência.
Dessa forma, mesmo tendo optado por uma permanência longa, o inquilino não fica preso na unidade por contrato anual ou maior.
No caso do Charlie, a comodidade também está entre as vantagens para alugar apartamento. Ao escolher uma unidade, o morador não precisa se preocupar com o pagamento extra de diversas contas, como: luz, água, condomínio e IPTU, porque os valores já estão inclusos na mensalidade, assim como internet e TV a cabo.
O pacote traz ainda vaga de garagem (quando disponível no prédio), limpeza quinzenal, concierge online (equipe de suporte) 24h, manutenção básica e toda mobília e decoração.
Long stay e short stay
O conceito de ter um apartamento living as a service é o mesmo tanto para quem permanece por períodos curtos quanto para quem deseja alugar apartamento por um tempo mais duradouro. Quem opta por períodos maiores, porém, tem a vantagem de pagar uma tarifa de aluguel ao invés de diárias que ficam sujeitas à flutuação e à sazonalidade.
Especialista no segmento do long stay no Charlie, (Luisa Mitsusaki, Head de Sales) destaca que alugar apartamento por um período mais longo no Charlie é sinônimo de liberdade. “Como os apartamentos possuem cozinha completa (com utensílios e eletrodomésticos) é possível preparar um simples café da manhã e também refeições como se estivesse em casa.”
(Mitsusaki) explica que os contratos mais longos também incluem limpeza completa com troca de todas as amenidades quinzenalmente e tudo é pago de uma única vez. “Nada mais de pagar vários boletos de aluguel, internet, condomínio, IPTU. Muita facilidade e liberdade para ficar pelo tempo que quiser, onde quiser.”
Além disso, é possível adquirir outros serviços por demanda, como limpezas adicionais e indicações de café da manhã, por exemplo.
Morador empoderado
Essa transformação do segmento de locação está diretamente relacionada com a mudança no estilo de vida das pessoas, que contam com o suporte das novas tecnologias para buscar facilidades no dia a dia. Isso, claro, reflete no comportamento das diferentes gerações.
“Na contramão da geração X, que prezava pela estabilidade e acreditava na compra de imóveis como segurança material, os nascidos na geração millennial já olham para a cena do viver e acreditam em outros formatos. O consenso é que as pessoas precisam morar. Então, o millennial consumirá o mercado imobiliário de alguma maneira.”
Dessa forma, (Mitsusaki) acredita que a proposta do Charlie, de ter aptos bem localizados, compactos, totalmente equipados e com serviços, acompanha a tendência do living as service. Consequentemente, isso empodera o morador para decidir onde, por quanto tempo e de que maneira ele vai viver na cidade.
Benefícios também no B2B
A transformação no segmento de hospedagem não interfere apenas na vida da pessoa física. A inovação traz benefícios também para as empresas, que encontram mais facilidades para as suas demandas.
“Substituir a tradicional hospedagem em hotéis para hospedar funcionários no Charlie tem sido disruptivo. Grandes empresas como o Nubank, Bradesco, Ajinomoto e Kayak já aderiram ao nosso modelo. Atualmente possuímos mais de 1.550 apartamentos em operação, divididos em mais de 50 prédios e 3 cidades (Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre). Isso faz com que sempre tenha um Charlie naquela localização que você busca.”
Para promover uma melhor experiência ao alugar um apartamento, o Charlie conta com um time focado especialmente no atendimento das empresas, garantindo descontos e incentivos para as companhias parceiras, que também podem faturar as hospedagens de curto e médio prazos.
“Acaba sendo uma alternativa com bom custo-benefício para hospedagens de curta duração e o produto ideal para as empresas que buscam reacomodação para seus funcionários”, finaliza.
Com todas essas vantagens, alugar apartamento com o suporte da tecnologia se transformou em uma experiência mais vantajosa, prática e cômoda, mesmo por períodos prolongados, seja para pessoas físicas ou jurídicas. Quer saber mais? Então acesse o site do Charlie.