Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Finanças

CEO do Linker: “Não basta só ajudar a fazer controle financeiro, é preciso ir além”

Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante 27 de março de 2023

David Mourão explica a nova fase do banco digital com a evolução do conceito
beyond banking, e destaca a importância da campanha “Pense Grande”

CEO do Linker: “Não basta só ajudar a fazer controle financeiro, é preciso ir além”Fonte: Divulgação Linker

Seguindo a estratégia de beyond banking, o Linker entra em uma nova era. Com isso, traz novas formas de geração de receita para seus clientes, agregando ainda mais às soluções de gestão financeira inovadoras já disponíveis.

Além de decolar junto com o empreendedor, o banco 100% digital exclusivo para PJ traz a nova campanha “Pense Grande”. O intuito da empresa, que faz parte do grupo Omie, é mostrar que o sonho de quem empreende é possível e que pensar grande é fundamental.

Mas como essa ação pode realmente contribuir com o empreendedor? E o beyond banking? Como esse conceito consegue trazer benefícios de forma prática? Como essa nova fase do Linker auxilia ainda mais a PJ? Para responder a essas e outras perguntas, convidamos o cofundador e CEO do Linker, David Mourão, para falar mais sobre as novidades e o futuro do banco.

Lab Persona – Estadão: O beyond banking é um conceito que oferece ao cliente uma experiência que vai além da conta corrente transacional. Nesse caminho, o Linker optou por oferecer uma conta integrada às ferramentas de gestão financeira. Por que investir tanto em gestão financeira?

David Mourão: O principal motivo das pequenas e médias empresas fecharem no Brasil é por uma má gestão do fluxo de caixa. Saber organizar as contas a pagar e a receber é uma tarefa importantíssima para a saúde financeira da empresa.

A gente sabe que o caminho do empreendedor é árduo, principalmente para quem está começando. E o tempo é o seu bem mais precioso. Por isso, no Linker a gente integrou todas as soluções de gestão financeira dentro da conta corrente. Esta é uma maneira de simplificar e automatizar o controle financeiro da empresa, auxiliando o empreendedor e, também, facilitando a vida do seu contador.

São diversas ferramentas para o dia a dia que ajudam nessa integração entre conta e gestão financeira. Por exemplo: gestão de despesas através de cartões adicionais com limite de gastos para controle de orçamento; fluxo de caixa integrado com o DDA direto na conta; emissão de nota fiscal de serviço; acesso ao Open Finance para ter todos os extratos PJ em um só lugar e muitas outras.

Tudo que a gente puder fazer para facilitar a vida do empreendedor, nós vamos fazer.

Lab Persona – Estadão: Hoje o Linker já entrega soluções completas de gestão financeira para as PMEs. Qual é o próximo passo? O Linker vai trazer novos produtos financeiros para os clientes?

David Mourão: Não basta só ajudar o empreendedor a fazer o controle financeiro, oferecer uma experiência transacional fluida e um atendimento que funciona. Nós precisamos ir além e oferecer ferramentas que também gerem crescimento do negócio. Nosso propósito é ajudar a acelerar os negócios do Brasil.

Por isso, muito em breve, vamos disponibilizar para os nossos clientes serviços de crédito, uma oferta de maquininha inovadora e diversas novas parcerias que vão contribuir para o crescimento desse empreendedor. Afinal, seja um autônomo ou uma empresa maior, o importante é “Pensar Grande” e seguir firme na jornada do empreendedorismo.

Lab Persona – Estadão: Aproveitando, fale um pouco mais sobre a nova campanha “Pense Grande”.

David Mourão: A nova campanha “Pense Grande” veio para mostrar que o sonho do empreendedorismo é possível, e que pensar grande é fundamental para tornar esse sonho realidade. Essa é a nossa forma de dizer: vamos juntos, o Linker está do seu lado, te ajudando em cada passo e para celebrarmos cada conquista.

Para ser inovador, você não precisa reinventar a roda, mas é fundamental ser resiliente, persistente e corajoso. E pensar grande faz parte desse processo.

A gente espera que cada empresa cresça e tenha sucesso. Afinal, isso move a economia. A empresa geradora de empregos subsidia a cadeia de fornecedores e serviços, contribuindo para o crescimento da sociedade e do nosso país.

Para conhecer ainda mais sobre o assunto, convido todos para conferir o vídeo da campanha.

Lab Persona – Estadão: Quais são os planos do Linker para este ano?

David Mourão: 2023 será um ano muito importante para o Linker. Queremos trazer o nosso cliente cada vez mais perto, personalizando muitos dos serviços que oferecemos. Vamos evoluir diversas funcionalidades que já são sucesso hoje na plataforma. Também vamos focar no desenvolvimento dos nossos planos de assinatura, adicionando novas ferramentas e serviços.

O lançamento de novos serviços, ferramentas e funcionalidades já está a todo o vapor. Como eu já dei o spoiler anteriormente, vamos ofertar crédito para os nossos clientes em breve. Além disso, vamos oferecer uma maquininha para facilitar as cobranças e também ofertar um novo cartão de crédito PJ.

A meta é que a cada trimestre a gente tenha novos serviços, novas ferramentas e funcionalidades que ajudarão o empreendedor a se organizar financeiramente e a trazer novas receitas para dentro da sua empresa.

No Linker o negócio dos nossos clientes se desenvolve, cresce e se consolida com diversas ferramentas. Nosso foco é facilitar e automatizar o dia a dia do empreendedor, ajudando-o a ter sucesso. “Pense Grande” e vamos juntos acelerar os negócios do Brasil!

Sobre o Linker

Criado em 2019, o Linker foi inspirado no modelo de bancos digitais da Europa e EUA, que são 100% dedicados à Pessoa Jurídica (PJ). A empresa trouxe para o Brasil o conceito do beyond banking (ou além do banco), que consiste em oferecer para o cliente muito mais que uma conta corrente transacional. Seus fundadores são: David Mourão (cofundador e CEO), Ingrid Barth (cofundadora e COO) e Daniel Benevides (cofundador e CDO).

Está precisando de uma conta digital PJ sem burocracia e sem papelada? Nesse caso, é só abrir a conta pelo app e escolher o plano que melhor funciona com o tamanho da sua empresa. Quer saber mais? Então acesse http://www.linker.com.br.

Patrocinado por:

Encontrou algum erro? Entre em contato