Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Educação

Omni School: adaptar a rotina do aluno aprimora a educação

O conceito de Omni School vem do Omini Channel e traz benefícios para os estudantes
Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante 19 de dezembro de 2022
Foto de Buro Millennial no Pexels

A MoveEdu e suas franquias educacionais têm como um de seus pilares ser Omni School. Mas você sabe o que isso quer dizer? Omni significa algo que exprime a noção de tudo, todos, totalmente. Ou seja, as escolas e a metodologia aplicada, aliadas à tecnologia, adaptam-se à rotina do aluno, acompanhando-o onde quer que ele esteja e seguindo seu ritmo.

“O Omni School é um conceito que vem do “Omni Channel”. Trata-se de uma abordagem de vendas multicanal, que busca fornecer aos clientes uma experiência de compra perfeita, estejam eles comprando através de uma plataforma online (usando desktop ou dispositivos móveis), por telefone, no ambiente offline ou através de qualquer outro canal utilizado pela empresa”, afirma Rogério Gabriel, presidente da MoveEdu.

No caso do Omni School, o conceito é voltado ao estudante, ou seja, o aluno pode acessar seu curso onde e como ele quiser: em sala de aula presencialmente, em casa no seu computador ou no celular enquanto está em deslocamento. Em qualquer uma dessas opções, ele terá a experiência de estudo em vários canais em diferentes formatos de conteúdos.

“A importância é adaptar à rotina do estudante, acompanhando os avanços tecnológicos, da internet e smartphones para que a experiência de aprendizagem acompanhe o onde ele estiver. Onde não existe a separação do offline e online, tudo faz parte de uma única experiência. Desde o momento que ele está na sala de aula, até pelo smartphone em qualquer lugar”, explica.

Omni School e a multicanalidade

A pandemia de Covid-19 fez com que a presença da escola na vida do aluno, já naturalmente importante, se tornasse ainda mais. Por outro lado, a adaptação da rotina pela internet também é algo que é valorizado pelo aluno.

“A MoveEdu valoriza e sabe a importância da escola na vida do aluno, porém, entende que, com os avanços tecnológicos o aluno precisa que o ensino se adapte à sua rotina. Para isso, oferecemos uma experiência de multicanalidade completa, desde o momento da matrícula – hoje, o aluno pode se matricular no site ou na escola – até o curso, que pode ser realizado presencialmente, em casa ou no celular”, detalha.

Para desenvolver o conceito de Omni School, a MoveEdu investe em tecnologia e equipe para que a experiência de multicanalidade seja cada vez mais completa na vida do aluno, aprendendo com suas experiências e feedbacks, além de trazer opções e formatos para que tudo isso seja aproveitado de maneira completa.

As franquias educacionais

As escolas da MoveEdu acompanham todos os momentos da vida do aluno, desde a infância, passando pelo Ensino Fundamental, pela introdução no mercado de trabalho – incluindo até cursos técnicos – e terminando na graduação.

Além dessa presença marcante, a metodologia é aliada à tecnologia, de modo a se adaptar à rotina do estudante, característica fundamental dos tempos velozes da atualidade.

“No geral, a MoveEdu possui um amplo catálogo de produtos oferecidos. Temos anos de atuação no mercado de educação, além de propostas de inovação”, afirma Rogério Gabriel, presidente da MoveEdu.

Para contemplar tantas etapas da vida educacional e ajudar no poder de escolha do potencial empreendedor, a MoveEdu possui quatro franquias: Ensina Mais Turma da Mônica, Prepara Cursos e Microlins.

Nascida como uma escola de informática, a Prepara Cursos foi mudando e atualmente é focada para a qualificação profissional, cada vez mais necessária para a recolocação no mercado de trabalho, em um momento em que o número de desempregados sobe de maneira contínua, ou para se conjugar com acerto o verbo reinventar. O investimento é baixo e os resultados são surpreendentes.

Já a Microlins também é voltada para o ensino profissionalizante. Foi criada em 1991 e está há 18 anos no sistema de franquias, formando mais de 4 milhões de alunos. A Microlins foi eleita como uma das melhores franquias no Brasil em 2020 pela Pequenas Empresas Grandes Negócios, além de ostentar o mesmo status em 2019 pela Associação Brasileira de Franchising e escolhida a maior franquia de ensino profissionalizante do Brasil pela SEGS. Só isso – e não é pouco – ajuda demais a perceber que se trata de uma chance de qualidade para empreender.

Por fim, a Ensina Mais Turma da Mônica é para a educação das crianças em desenvolvimento. Foi eleita a melhor microfranquia do País em parceria com a Turma da Mônica, mostrando-se um negócio rentável e sólido. Ela registrou crescimento de 50% na procura pelas aulas de apoio no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021, em especial para crianças entre 6 e 9 anos, que estão no Ensino Fundamental 1.

Vale recordar que a escola é especializada nesse apoio tanto para crianças quanto para adolescentes do Ensino Fundamental 1 e 2, com metodologia diferenciada. Cada aluno é avaliado individualmente para a elaboração de um plano de estudo personalizado. De quebra, o sistema ainda promove o desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e cognitivas, além da realização do potencial máximo de cada criança.

Patrocinado por:

Encontrou algum erro? Entre em contato