
Investir na educação é um meio muito eficiente de transformar a vida de uma pessoa. Afinal, conhecimento é algo que ninguém perde. E as franquias educacionais da MoveEdu têm justamente esse conceito como meta, por intermédio de cursos e métodos para as mais diferentes faixas etárias.
A empresa tem como missão transformar vidas por meio da educação. Isso porque as escolas, em sua maioria, consistem em profissionalização de forma acessível para pessoas de renda baixa.
Dessa forma, são pessoas que encontram nos estudos e na profissionalização a esperança em mudar de vida. “Muitos dos nossos alunos são jovens de regiões periféricas que aprendem a valorização da escola e dos estudos. Ou seja, acreditamos que com a educação transformamos o mundo rumo à uma equanimidade de oportunidades no mercado de trabalho. Acreditamos que educação transforma a sociedade e o Brasil”, afirma Rogério Gabriel, presidente da MoveEdu.
A oportunidade de profissionalização é o principal conceito que norteia esta transformação. O motivo é facilitar a conquista de uma renda que possa permitir que a vida desse aluno se transforme e atinja seus objetivos e sonhos. Estes primeiros passos, claro, estão simbolizados no primeiro emprego, promoção ou uma nova oportunidade de trabalho.
“Como falamos, nosso principal objetivo é entender qual é a necessidade desse aluno, entender seus objetivos e principalmente a melhoria na qualidade de vida por meio da educação”, ressalta Rogério Gabriel.
Importância da educação
A meta educacional da MoveEdu vai além de apenas um curso. A empresa entende qual é a necessidade e objetivo desse aluno para que ele pense e persiga algo que ultrapasse um “certificado”. Dessa forma, é possível construir uma jornada para que o estudante consiga seus maiores objetivos e sonhos profissionais.
Para isso funcionar, a MoveEdu projeta e planeja constantemente o crescimento desse conceito de transformar vidas, auxiliando ainda mais o aluno, com ampliação de cursos e módulos.
“Recentemente, estamos trazendo a faculdade (graduação) para nossos cursos, para que o aluno, caso deseje, vá além em sua profissionalização. Além disso, estamos expandindo nossas escolas para que o ensino atinja o maior número de pessoas. Nossas plataforma, escolas e professores são direcionados para que o aluno vá além da conclusão de um curso, ou seja, traçamos a jornada do aluno baseado em seus sonhos e objetivos”, explica.
As franquias educacionais
As escolas da MoveEdu acompanham todos os momentos da vida do aluno, desde a infância, passando pelo Ensino Fundamental, pela introdução no mercado de trabalho – incluindo até cursos técnicos – e terminando na graduação.
Além dessa presença marcante, a metodologia é aliada à tecnologia, de modo a se adaptar à rotina do estudante, característica fundamental dos tempos velozes da atualidade.
“No geral, possuímos um amplo catálogo de produtos oferecidos. Temos anos de atuação no mercado de educação, além de propostas de inovação”, afirma Rogério Gabriel.
Para contemplar tantas etapas da vida educacional e ajudar no poder de escolha do potencial empreendedor, a MoveEdu possui quatro franquias: Ensina Mais Turma da Mônica, Prepara Cursos e Microlins.
Nascida como uma escola de informática, a Prepara Cursos foi mudando e atualmente é focada para a qualificação profissional, cada vez mais necessária para a recolocação no mercado de trabalho, em um momento em que o número de desempregados sobe de maneira contínua, ou para se conjugar com acerto o verbo reinventar. O investimento é baixo e os resultados são surpreendentes.
Já a Microlins também é voltada para o ensino profissionalizante. Foi criada em 1991 e está há 18 anos no sistema de franquias, formando mais de 4 milhões de alunos. A Microlins foi eleita como uma das melhores franquias no Brasil em 2020 pela Pequenas Empresas Grandes Negócios, além de ostentar o mesmo status em 2019 pela Associação Brasileira de Franchising e escolhida a maior franquia de ensino profissionalizante do Brasil pela SEGS. Só isso – e não é pouco – ajuda demais a perceber que se trata de uma chance de qualidade para empreender.
Por fim, a Ensina Mais Turma da Mônica é para a educação das crianças em desenvolvimento. Foi eleita a melhor microfranquia do País em parceria com a Turma da Mônica, mostrando-se um negócio rentável e sólido. Ela registrou crescimento de 50% na procura pelas aulas de apoio no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2021, em especial para crianças entre 6 e 9 anos, que estão no Ensino Fundamental 1.
Vale recordar que a escola é especializada nesse apoio tanto para crianças quanto para adolescentes do Ensino Fundamental 1 e 2, com metodologia diferenciada. Cada aluno é avaliado individualmente para a elaboração de um plano de estudo personalizado. De quebra, o sistema ainda promove o desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e cognitivas, além da realização do potencial máximo de cada criança. Para saber mais, acesse o site da MoveEdu.