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Fintech cria novo modelo de crédito e amplia acesso para consumidor

Credibilidade e tecnologia são fundamentais para alavancar novo modelo de crédito
Estadão Blue Studio Express
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8 de novembro de 2022
Gabriel Reis/Divulgação REGERA

Gabriel Reis/Divulgação REGERA

Apresentar ao consumidor um crédito que ele nem sabe que tem e ainda pagar por ele, sem entraves, de forma rápida e segura. Esse é o modelo de negócio da REGERA, startup focada na compra e gerenciamento de direitos creditórios de pequeno valor, diretamente do consumidor, que entrou no mercado em 2018 rompendo o padrão pré-estabelecido para a originação e cessão de crédito.

A REGERA compra o direito de consumidores e paga à vista ou no final, assumindo todo o risco de gestão do crédito. Dura cerca de 5 min e o processo é 100% digital. O consumidor vende o crédito e tem a liberdade de escolher qual modelo seguir: esperar alguns anos na aposta de um ganho maior ou sair do risco de êxito e tempo e receber um valor menor. A fintech assume o risco, fica responsável por precificar, gerir e auditar o processo de recuperação do crédito do início ao fim.

É um modelo de negócio seguro e inovador, que usa da tecnologia para viabilizar a entrega de tíquetes em larga escala, padronizados, características das startups. A vantagem para o consumidor está, além do crédito em si, na possibilidade de obtê-lo sem desembolsar qualquer valor. Atualmente, a fintech conta com uma carteira de 35 mil clientes, sem qualquer queixa de uso indevido de dados.

No entanto, apesar de muito vantajoso para o consumidor, ainda é pouco conhecido do grande público. E nesse ponto a informação transforma-se em uma ferramenta valiosa para ajudar as pessoas a identificar as empresas sérias, que realmente oferecem serviços para facilitar o dia a dia das pessoas, expirem confiança e tragam benefícios reais aos cidadãos.

Crédito diferenciado e seguro

Com sua atuação, a empresa reduz a burocracia, assume o risco e paga pelo possível crédito quando o consumidor desejar. Atualmente, a fintech conta com ampla base de clientes, trabalhando com créditos que ela acredita ter alta probabilidade de êxito na recuperação.

Com mais de 30 colaboradores, a empresa conta com um fundo próprio de R$ 85 milhões para arcar com a compra de créditos e, há pouco mais de 5 meses, angariou outros R$ 22 milhões em uma nova rodada de investimentos.

A pontuação nos sites de reclamação é um outro balizador importante para validar a credibilidade da empresa. Um dos mais conhecidos sites do segmento, o Reclame Aqui, classifica a REGERA como uma empresa de boa reputação, com taxa de resolução de 9,3, e nenhuma contestação relativa a fraudes.

A base de clientes, as qualificações técnicas e o trabalho sério da REGERA formam a base da credibilidade deste modelo de negócio. Isso, aliás, é um ponto fundamental para o desenvolvimento da atividade.

“As pessoas precisam acreditar no caminho para dar um novo passo. Por isso a credibilidade é tão importante. Afinal, somos uma empresa séria, comprometida com a causa do consumidor, para nos dar um voto de confiança e fazer negócio conosco”, explica Bruno Dollo, fundador da REGERA.

Valor da confiança

Como conquistar a confiança do consumidor exige tempo, é importante garantir sempre uma boa experiência, com serviços inovadores e seguros. Nesse contexto surge o comprometimento da empresa em preservar os dados, tratá-los com ética e usá-los apenas para os fins imprescindíveis para as transações.

Esse é um ponto fundamental, aliás, já que as operações exigem o envio de documentos sensíveis do consumidor. Sem custos para os clientes, a maior parte das informações coletadas no site da REGERA são validadas com órgãos oficiais (no caso dos documentos) e seguem as diretrizes da Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD). Os dados pessoais são exigências legais para efetivar a compra / venda do direito.

“Nossos protocolos são atualizados periodicamente a medida que vamos crescendo e qualquer evento excepcional é tratado como prioridade. Tratar os dados dos nossos clientes com respeito e cautela também faz parte da construção da nossa credibilidade”, destaca Dollo.

Cuidados necessários

Seja em transações que envolvem crédito ou em operações relacionadas com os dados pessoais, as pessoas precisam ter cuidado, confiando apenas em startups sérias e com pilares de credibilidade sólidos.

Mas como ter certeza de que as empresas desenvolvem realmente um trabalho qualificado? Mais uma vez, a tecnologia se transforma em um facilitador, auxiliando na busca pelas informações.

Basicamente, é preciso atuar como um detetive, reunindo provas que comprovem a credibilidade das empresas e a idoneidade do trabalho. “Pesquisar com seriedade é o primeiro passo. Buscar informações nos órgãos de defesa do consumidor e em sites de reclamação é um bom começo”, explica Dollo.

Com as informações à disposição, fica mais fácil chegar a conclusões e, até mesmo, contar com a intuição. Afinal, como já diz o ditado: “quando a esmola é demais até o santo desconfia”.

Dessa forma, fica mais fácil aproveitar com tranquilidade diversos benefícios que surgem a cada dia. Está em busca de crédito por meio de uma proposta segura e inovadora? Quer saber mais como funciona a compra de direitos creditórios padronizados? Então acesse o site www.regera.vc.

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