Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Blue Studio Express / Mercado Imobiliário

Charlie se consolida como importante parceiro em Porto Alegre

Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
27 de outubro de 2022

Startup com propósito de ressignificar a hospitalidade
traz benefícios para as incorporadoras e investidores da região

Charlie se consolida como importante parceiro em Porto AlegreFoto: Divulgação Charlie

Porto Alegre se transformou na segunda casa do Charlie, startup criada em São Paulo com o propósito de ressignificar a hospitalidade e com atuação em outras regiões do Brasil. Com pouco mais de um ano de atuação em Porto Alegre, o serviço, que reúne tecnologia e hospitalidade com o conforto de uma casa, já apresenta resultados significativos, trazendo benefícios tanto para as incorporadoras quanto para os investidores e inquilinos.

O Charlie chegou na capital gaúcha em maio de 2021. De lá para cá, o serviço se consolidou como um valioso atrativo em empreendimentos da Cyrela Goldsztein e Famcorp. Atualmente, são 55 unidades gerenciadas.

Porto Alegre carece de uma solução de locação como a do Charlie. Por isso, tanto os investidores como os inquilinos têm demonstrado muito interesse em nosso modelo, o que tem refletido em uma base de unidades cada vez maior e, ao mesmo tempo, uma ocupação alta”, explica Allan Sztokfisz, CEO do Charlie.

O serviço já está disponível em três empreendimentos: Charlie Porto Alegre Moinhos fica na Rua Tenente Coronel Fabricio Pillar, 311, uma região bem conhecida da cidade. O segundo é o Charlie Praça 4 no bairro Menino Deus, da Famcorp + Lugares com Alma. E o terceiro é o Charlie Porto Alegre Duque no centro histórico.

Além do Lucas by Yoo (Charlie Porto Alegre Moinhos), a Cyrela Goldsztein em Porto Alegre conta com a parceria do Charlie em outros cinco empreendimentos em construção: JP Redenção, Connect, The Arch, Skyline Parque Moinhos e Nova Olaria Studios.

Benefícios

Principalmente em um segmento com tanta competitividade, contar com os serviços do Charlie se transforma em um grande diferencial para as incorporadoras que desejam atrair os investidores.

Afinal, a startup oferece uma solução completa para três grupos: inquilinos, proprietários e incorporadoras. Ao gerenciar as unidades, a solução integra todas as soluções de hospedagem, como serviços de limpeza sob demanda, enxoval padrão hoteleiro, Wi-Fi de alta velocidade com o conforto e hospitalidade de uma casa, oferecendo estadas flexíveis de curto a longo prazo, além de conexão com o mercado investidor. Dessa forma, as incorporadoras contam com serviços que agregam valor ao empreendimento.

O Charlie tem ganhado grande visibilidade em Porto Alegre, com presença em empreendimentos icônicos como o Lucas by Yoo da Cyrela, o que tem feito diversas incorporadoras nos procurarem para expandir nossa presença local”, destaca Allan Sztokfisz, CEO do Charlie.

Vantagens para a região

Com os benefícios garantidos com a parceria, o Charlie se transformou em um grande imã para atrair investidores que buscam boas oportunidades de negócio.

Nossa experiência vem demonstrando que a parceria com o Charlie já é um dos principais fatores levados em conta na hora de fechar o negócio, especialmente entre aqueles compradores que já adquirem o imóvel focados em investimento”, explica Luiz Paludo, Diretor de Incorporação da Cyrela Goldsztein da Cyrela Goldsztein.

Para ele, ao facilitar o contato com quem deseja alugar o imóvel e otimizar todo o processo de reforma da unidade, divulgação e atendimento, o cliente ganha em agilidade e segurança. “A Cyrela Goldsztein, por sua vez, também sai na frente ao ampliar o mix de serviços atrelados aos produtos e corresponder às expectativas dos consumidores.”

Dessa forma, Luiz Paludo acredita que os investidores já encaram soluções como as do Charlie como uma necessidade. “Eles sabem o que querem e entendem que, contar com uma plataforma tecnológica capaz de gerir locações e ativos desde a reforma até a divulgação do imóvel e atendimento sob demanda ao inquilino, é fundamental para que a rentabilidade também seja a esperada.”

Diferencial para as incorporadoras

De opinião semelhante, André Kim, da Famcorp, explica que a parceria com o Charlie surgiu da necessidade de disponibilizar para os clientes uma solução para gerenciar e operacionalizar as ferramentas e os processos mais contemporâneos, tecnológicos e operacionais: a hospedagem short stay.

Sobre o serviço do Charlie, Kim destaca a comodidade. “Toda a operação, desde a preparação do imóvel, prospecção dos hóspedes, relacionamento, operação e demais processos são absorvidos pelo Charlie. Os investidores acompanham a performance pelos relatórios. Também destaco a tecnologia, o domínio de todo o processo. Isso gera maior segurança e tranquilidade aos investidores.”

Ficou interessado em conhecer outros detalhes sobre essa inovação do setor imobiliário? Então acesse o site do Charlie.

Patrocinado por:

Encontrou algum erro? Entre em contato