Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo criado pelo Estadão Blue Studio, departamento de branded content do Grupo Estado, para promover a marca patrocinadora.

Blue Studio Express / Indústria

Indústria de base é destaque do SW Conecta 2022

Por Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
13 de julho de 2022 | 16h21

Evento da Siteware debaterá com especialistas no assunto a gestão de desempenho corporativo, individual e de talentos nos diversos setores do mercado

Indústria de base é destaque do SW Conecta 2022Imagem: Divulgação Siteware

Responsável por fornecer maquinário e matéria-prima, a indústria de base tem uma grande importância para a economia brasileira. Dessa forma, faz-se necessário aprimorar cada vez mais a gestão deste setor, garantindo assim competitividade e, consequentemente, lucro.

Com tamanha relevância, o assunto é o tema do SW Conecta de 2022, evento organizado pela Siteware, promovido para compartilhar e expandir conhecimentos a respeito de gestão de desempenho corporativo, individual e gestão de talentos nos diversos setores do mercado.

Intitulado SW Conecta – Indústria de Base, o evento online gratuito será realizado entre os dias 18 e 20 de julho, sempre às 17 horas. Para participar, os interessados precisam apenas se inscrever no link: https://conteudo.siteware.com.br/sw-conecta-industria-base-2022.

As transmissões dos painéis acontecerão no canal do YouTube da Siteware. Entretanto, apenas os inscritos conseguirão acessar os vídeos.

Detalhes do SW Conecta 2022

A ação tem o objetivo de fomentar o debate sobre novas práticas e inovações do setor e, com isso, transmitir conhecimento qualificado sobre a gestão na indústria pesada.

Em sua primeira edição, o evento tem como propósito fazer com que profissionais e empresas cheguem mais longe aprimorando a gestão. Dessa forma, os debates ajudarão cada participante a iniciar uma jornada de melhoria constante, promovendo reflexões relevantes.

Para a escolha do tema do SW Conecta – Indústria de Base, a Siteware promoveu um mapeamento dos principais eventos do mercado. Com isso, descobriu que as programações sobre gestão costumam abordar temas genéricos, seja no planejamento estratégico, na operação ou no RH.

No entanto, a equipe organizadora percebeu que existem particularidades na atuação de cada setor. Como o objetivo é realmente gerar mais valor aos participantes, a segmentação foi o caminho escolhido.

Essa proposta foi validada em um evento piloto realizado em março, com o tema Gestão & Saúde. Com o sucesso, agora o foco é contribuir com a indústria de base (mineração, siderurgia, metalurgia, celulose e cimentos).

Nomes relevantes do mercado

Para promover reflexões valiosas aos participantes, o SW Conecta – Indústria de Base contará com a participação de especialistas de grandes empresas brasileiras. O evento reunirá speakers de empresas importantes do setor, como ArcelorMittal, Hydro, Votorantim Cimentos, Petrobras, entre outras.

“A jornada para um futuro mais seguro, conectado e sustentável está apenas começando. No SW Conecta exploraremos essas frentes”, destaca Jorge Thirige, Digital and Analytics Solutions Manager da Petrobras.

Além disso, contará com mediações de consultorias com amplo conhecimento de aplicação dos temas, como a Kienbaum, consultoria alemã de presença global, e a Fundação Dom Cabral, uma das melhores escolas de negócios do mundo.

A cada dia, o SW Conecta – Indústria de Base abordará uma temática macro com dois formatos: uma mesa-redonda de discussão e troca de experiências e um case apresentado por uma empresa específica relacionado ao assunto proposto.

Só para ter uma ideia, o primeiro tema abordado será: “Desdobramento da estratégia nos diversos níveis da indústria: boas práticas e desafios”.

Para debater o assunto, Gustavo Lopes, gerente sênior de Sistema de Gestão na Hydro; Raissa Limeres, gerente de Transformação de Negócios na Arcelor Mittal; e Paula Laudares, sócia da Kienbaum Brasil.

Expectativa

Durante os três dias do SW Conecta – Indústria de Base, o espectador acompanhará debates aprofundados com foco nos segmentos de mineração, siderurgia, metalurgia, cimento e celulose.

Entre os participantes já confirmados, a expectativa é grande. “O evento é uma oportunidade para compartilhar conhecimento, levando ao espectador novas perspectivas e pontos de vista, além da troca de experiência.” – Thais Caldas, Gerente de Gestão e Processos no Grupo Aço Cearense

Head de Gestão e Compliance da Eleva, Leandro Magalhães, destaca a importância da troca de informações entre as empresas do setor. “Acho imperdível a chance de visitar e conhecer os bastidores da gestão de outras empresas do setor onde atuamos. Sem dúvidas o SW Conecta possibilitará novos insights”.

Essa troca de experiências também é destacada por Thais Caldas, Gerente de Gestão e Processos no Grupo Aço Cearense. “O evento é uma oportunidade para compartilhar conhecimento, levando ao espectador novas perspectivas e pontos de vista”.

Por sua vez, Ari de Paula, Consultor de Arquitetura e Soluções de TI da Votorantim Cimentos, tem opinião semelhante. “Minha expectativa é trocar informações práticas das iniciativas de Indústria 4.0 e trazer a experiência do modelo que criamos para uma indústria de processos”.

Com temas relevantes e a participação de grandes nomes do mercado, o SW Conecta – Indústria de Base é indispensável. Portanto, lembre-se de fazer a inscrição e participar.

Serviço
Evento: SW Conecta – Indústria de base.
Data: de 18 a 20 de julho.
Horário: sempre às 17h.
Inscrição: gratuita, pode ser feita diretamente no site https://conteudo.siteware.com.br/sw-conecta-industria-base-2022

Programação
Dia 18/07
17 horas
Tema:
Desdobramento da estratégia nos diversos níveis da indústria: boas práticas e desafios

Participantes:
Gustavo Lopes, gerente sênior de Sistema de Gestão na Hydro.
Raissa Limeres, gerente de Transformação de Negócios na Arcelor Mittal.
Paula Laudares, sócia da Kienbaum Brasil.

18 horas
Tema:
Planejamento e desdobramento da estratégia: o case do Grupo Aço Cearense

Participantes:
Cinthia Cavalcanti, diretora de Desenvolvimento Organizacional e TI do Grupo Aço Cearense.
Thais Caldas, gerente de Gestão e Processos no Grupo Aço Cearense.
Leandro Magalhães, head de Gestão e Compliance da Eleva Resultados.

Dia 19/07
17 horas
Tema:
a ser divulgado.

Participantes:
Guilherme França, diretor de Sustentabilidade da Cedro Mineração.
André Menezes, sócio-fundador da Baanko.

18 horas
Tema:
a ser divulgado.

Participante:
Jorge Thirige, Digital and Analytics Solutions Manager – Safety, Environment and Health (EHS) da Petrobras.

Dia 20/07
17 horas
Tema:
a ser divulgado.

Participantes:
a ser divulgado.

18 horas
Tema:
a ser divulgado

Participantes
Ari de Paula, consultor de Arquitetura e Soluções de TI da Votorantim Cimentos.
Eduardo Baltar, CEO da Merithu.

Patrocinado por: