Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo criado pelo Estadão Blue Studio, departamento de branded content do Grupo Estado, para promover a marca patrocinadora.

Blue Studio Express / Educação

Maior comunidade de ensino online e ao vivo da América Latina chega ao Brasil

Por Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
6 de julho de 2022 | 14h59

Plataforma de cursos online com destaque no mercado de tecnologia, Coderhouse combina professores e tutores especialistas de mercado com aulas práticas e projetos experimentais

Curso online: Maior comunidade de ensino online e ao vivo da América Latina chega ao BrasilImagem: Divulgação Coderhouse

Com uma metodologia diferenciada que combina teoria e prática, a Coderhouse chega ao Brasil com o objetivo de oferecer conteúdo de qualidade por um preço acessível. A plataforma atualmente oferece cursos para aprender as habilidades em destaque no mercado de tecnologia, como: design UX/UI, produto, dados, programação, marketing digital, entre outros.

Fundada em 2014 na Argentina pelos empresários Christian Patiño e Nahuel Lema, a Coderhouse é considerada a maior comunidade de ensino online e ao vivo da América Latina.

“Desembarcar em um novo mercado é sempre um desafio muito grande que implica entender e se adaptar a uma nova cultura, e o Brasil não foi exceção. No entanto, o crescimento acelerado nos últimos seis meses e a recepção mais do que positiva dos brasileiros nos mostrou que realmente há necessidade de capacitação em habilidades digitais no país e que as pessoas confiam na Coderhouse para fornecer essa solução”, destaca Christian Patiño, CEO da empresa.

A chegada da empresa ocorre em um momento importante para o desenvolvimento dos profissionais brasileiros, assim como do mercado de trabalho. A Country Manager da startup, Mariane Tonello, explica que há uma previsão de o Brasil ter um déficit de profissionais da área de tecnologia podendo chegar a 300 mil pessoas em apenas 3 anos, segundo pesquisa realizada pelo Brazil LAB e pela Fundação Brava.

“A chegada da Coderhouse vem exatamente para ajudar a endereçar essa lacuna e permitir que mais brasileiros tenham oportunidades nesse grande mercado, ao mesmo tempo que apoiamos empresas com o desafio de formar a próxima geração de profissionais”, destaca Mariane.

Além de Argentina e Brasil, a empresa está presente no México, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai e Espanha. Atualmente, conta com mais de 120 mil participantes em sua comunidade internacional.

A metodologia interativa é um dos grandes diferenciais da Coderhouse, que consegue engajar com eficiência os estudantes no processo de aprendizagem.

Números da plataforma demonstram que a taxa de conclusão é superior a 90%, diferentemente do que acontece em outras escolas digitais, cujas as taxas variam de 3% a 5%.

Metodologia diferenciada

Mas como é possível conquistar esse engajamento? Em seu método único, a Coderhouse combina professores e tutores especialistas de mercado com aulas práticas e projetos experimentais, além de um projeto diferenciado de bolsa de estudos, chamado de CoderBolsa.

Todos os cursos são planejados para combinar teoria e prática. As aulas são online e ao vivo para que os estudantes possam tirar dúvidas em tempo real com professores e tutores. Durante as aulas, os estudantes participam de dinâmicas, conhecem colegas e, com isso, têm uma experiência mais próxima.

Caso o estudante não consiga comparecer às aulas ao vivo, todo o conteúdo é gravado e disponibilizado para que cada um possa assistir no melhor momento. O contato com a turma ou os tutores ocorre também por meio do chat.

Outro diferencial importante: as aulas são montadas de acordo com a dinâmica, exigências e desafios do mercado de trabalho. Os professores ensinam estratégias e práticas das principais organizações com o objetivo de simular experiências reais para os estudantes.

Durante o curso, os estudantes realizam um projeto, que ao final pode ser incluído no seu portfólio.

Dessa forma, a Edtech proporciona um ambiente dinâmico para o aluno aprender de forma divertida e eficaz. Outro ponto importante é a interligação com o mercado profissional. Todos os cursos e carreiras são assinados por diretores das principais empresas de tecnologia do mundo.

Outros diferenciais

Todos os cursos da Coderhouse são certificados pelos principais especialistas das maiores empresas de tecnologia. O conteúdo é constantemente atualizado para garantir que os estudantes desenvolvam as habilidades e competências de acordo com as necessidades das organizações.

Além da possibilidade de trocar experiências com professores e tutores que trabalham na área aqui no Brasil, os estudantes têm acesso a profissionais de toda a América Latina, palestrantes e outros estudantes, participando de atividades que ajudam a criar laços e fazer networking.

A Coderhouse oferece ainda um serviço de desenvolvimento profissional, com mentorias que ensinam a montar um currículo, a melhorar o LinkedIn e a desenvolver técnicas para ir bem em entrevistas de emprego.

Ao final do curso, o aluno aprovado recebe um certificado válido nos principais países da América Latina, um grande diferencial competitivo no mercado.

Democratização da educação

Com o compromisso de democratizar a educação na América Latina, a Coderhouse oferece ainda preços acessíveis e facilidade nas formas de pagamento.

Entretanto, o grande diferencial é a CoderBolsa, um incentivo de 70% de desconto em todos os cursos e carreiras. O acesso ao benefício é automático no momento da inscrição. Para manter o valor promocional, o estudante precisa apenas atender a 2 requisitos durante o curso:

• Entregar seus projetos práticos dentro do prazo e no formato estipulado;
• Ter 85% de presença nas aulas ao vivo.

Com esse incentivo, o engajamento dos estudantes torna-se elevado nos cursos, o que garante um bom aproveitamento de todo o conteúdo e também contribui para o crescimento da maior comunidade de ensino online e ao vivo da América Latina.

Por sua vez, os diferenciais da Coderhouse oferecem um incentivo extra para a melhor capacitação dos profissionais brasileiros, que conseguirão aproveitar cada vez mais as novas oportunidades;

“No último ano, sete novas empresas brasileiras de tecnologia se tornaram unicórnios, conseguindo concentrar 70% dos investimentos realizados na região. Sem dúvida, esse panorama de liderança local implicará a geração de milhares de novos empregos relacionados à tecnologia nos próximos anos, por isso na Coderhouse queremos contribuir para que mais brasileiros estejam prontos para aproveitar essas oportunidades”, finaliza Christian Patiño.

Para saber mais, acesse o site da Coderhouse.

Patrocinado por: