Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Finanças

Empréstimo para CNPJ: como utilizá-lo de forma inteligente para crescer?

Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante 23 de maio de 2022
Pequenas e médias empresas (PMEs) encontram no empréstimo para CNPJ uma ótima oportunidade para aproveitar oportunidades para a expansão.        Foto: Adobe Stock

Para os leigos, o empréstimo para CNPJ é sinônimo de “trocar uma dívida por outra”. Afinal, só pega dinheiro quem está endividado, não é mesmo? Errado! Para os empreendedores conscientes e em expansão, esse valor representa a alavanca necessária para conquistar o crescimento exponencial.

Motivos não faltam. Basta lembrar do paradoxo do crescimento que muitas pequenas e médias empresas sofrem. De um lado, aumento nas vendas. De outro, a necessidade de investir cada vez mais para garantir a entrega do produto ou do serviço oferecido com a mesma qualidade e prazos.

Isso ocorre muito em períodos com grande sazonalidade. Um bom exemplo são as empresas de tecnologia da informação. Com a pandemia, veio também o home office. Resultado: aumento gigantesco na procura por aplicações que conseguissem interligar os colaboradores, mantendo as companhias em pleno funcionamento.

Com a demanda crescente, muitas PMEs de tecnologia precisaram investir rapidamente para ampliar a estrutura e, com isso, conseguir “surfar nessa onda”. E como isso foi possível? Graças ao empréstimo para CNPJ.

De forma consciente e totalmente viável, essas empresas conseguem utilizar os valores adquiridos em um processo de expansão, seja para a aquisição de máquinas, para o capital de giro ou qualquer outro motivo relacionado com o desenvolvimento do negócio.

Importância do empréstimo para CNPJ

Atualmente, o empréstimo para CNPJ tem sido visto pelos empreendedores como uma boa opção para promover a expansão dos negócios. CEO da Nexoos, Daniel Gomes explica que as empresas buscam créditos por motivos distintos. Entre eles estão:

• Fluxo de caixa para evoluir e organizar os próximos passos;
• Fazer expansões;
• Mudanças de estratégia que podem gerar benefícios financeiros.

“Podemos ver uma mudança de mentalidade ocorrendo, fazendo com que aconteça um movimento positivo de empresas que tomam crédito, conseguem capital de giro sustentável e se desenvolvem. Isso atrai o olhar de outros empresários interessados em crédito”, explica o executivo da Nexoos, primeira marca a operar uma SEP (Sociedade de Empréstimo entre Pessoas) no Brasil autorizada pelo Banco Central.

Forma de aproveitar oportunidades

No mundo dos negócios, aproveitar determinadas oportunidades pode significar a diferença entre o crescimento exponencial ou o fracasso. Por isso, é importante que os empreendedores não deixem essas chances escaparem.

Muitas vezes, porém, o pequeno ou o médio empresário precisa de um empréstimo para viabilizar o projeto e muitas vezes não tem ainda parceiros e relacionamento para conseguir o crédito. A boa notícia é que, atualmente, é possível levantar esse valor.

“É verdade que as PMEs estão acostumadas a ter uma experiência ruim com muita burocracia para tomar um crédito, mas a Nexoos foi criada exatamente com o propósito de resolver essa dificuldade.”

Dessa forma, explica Gomes, os clientes conseguem ter suas solicitações de crédito aprovadas de forma muito mais rápida e simples.

Cuidados necessários

Agora que já abordamos a importância e as formas de aproveitar o empréstimo para CNPJ, é fundamental falar também sobre os cuidados necessários.

Aqui, o ponto que precisa ser destacado é a organização. Não estamos falando sobre quantias para quitar dívidas. Muito pelo contrário: o valor é para o crescimento das PMEs.

Além disso, outros quesitos precisam ser avaliados. “Apesar de o crédito ser uma alternativa para empresas que querem expandir, é preciso ficar atento a alguns detalhes como o tipo, o momento financeiro da empresa, as taxas contratadas, a quantidade de parcelas e, o mais importante, a instituição financeira escolhida”, ressalta Gomes.

Diferencial da SEP

Por falar nisso, é importante também conhecer detalhes sobre a instituição escolhida. No caso da Nexoos, é uma Sociedade de Empréstimo entre Pessoas autorizada pelo Banco Central.

Mas o que isso realmente significa? “A Nexoos é uma plataforma online de marketplace lending, que conecta pequenas e médias empresas, que buscam empréstimo empresarial, a aproximadamente 87 mil investidores, entre pessoas físicas e instituições”,diz Gomes.

Por meio desse modelo, a fintech já financiou financiou R$ 850 milhões para 9 mil PMEs em todo o Brasil.

Entre as principais vantagens deste modelo estão:

• Taxas de juros competitivas;
• Prazo de até 24 meses;
• Processo 100% online evitando filas do presencial;
• Sem exigência de bens físicos como garantia (apenas avalista).

“Temos a missão de alavancar negócios e democratizar o acesso ao crédito. Por isso, temos como estímulo permanente desenvolver o melhor produto financeiro para auxiliar pequenas e médias empresas”, finaliza Gomes.

Com um bom planejamento e o crédito ideal, certamente as PMEs encontram boas oportunidades para expandir seus negócios. Quer saber mais sobre o assunto? Então acesse o site da Nexoos.

Patrocinado por:

Encontrou algum erro? Entre em contato