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Passo a passo para criar um projeto com painéis de LED para a sua loja

Os painéis de LED são ferramentas indispensáveis no processo de atração do consumidor nos estabelecimentos comerciais.
Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante 22 de novembro de 2021

Dinâmicos e atrativos, os painéis de LED atualmente são ferramentas indispensáveis para o sucesso de qualquer ação que busque realmente informar e atrair a atenção dos consumidores. Mas por que isso acontece?

A comunicação visual tem o papel de fortalecer a marca, atrair clientes e também divulgar informações importantes. Através desse recurso é possível, por exemplo, destacar produtos em oferta, novidades sobre os serviços, lançamentos, entre outros conteúdos. E tudo isso de forma prática e interativa.

A comunicação visual ganhou mais vida com a adoção dos painéis de LED. Através dessa tecnologia é possível criar ações mais efetivas. Isso permite ainda divulgar uma quantidade maior de informações de forma dinâmica e atrativa.

Painéis de LED

Para desenvolver um projeto de sucesso, porém, é preciso seguir alguns passos para evitar certar armadilhas. Caso contrário, é possível tumultuar visualmente o ambiente, causando efeito adverso.

Logo de início, é preciso destacar a importância de contar com o auxílio de uma empresa especializada para o desenvolvimento do projeto propositivo e técnico até a instalação.

Além disso, a equipe profissional saberá cuidar da criação e gestão de conteúdo, assim como promover a manutenção e a assistência técnica dos equipamentos quando necessário.

Passo a passo

O sucesso do projeto, portanto, dependerá da adoção de ações práticas, mas que exigem a realização eficaz para evitar o desperdício de tempo e dinheiro. Para ajudar na criação de um passo a passo, contamos com a ajuda de Richard Albanesi, fundador e CEO da TheLED, maior empresa de tecnologia interativa do país, especializada em soluções de painéis de LED.

De acordo com ele, o primeiro passo é definir o objetivo da ação com a instalação e uso de comunicação visual em LED. Ao identificar o real propósito fica mais fácil encontrar a melhor opção e, com isso, conquistar os resultados desejados.

A lista de objetivos é grande. Entretanto, entre os principais motivos estão:

  • Atrair mais público para dentro da loja;
  • Apresentar melhor os portfólio produtos oferecidos;
  • Veicular campanhas de anunciantes/fornecedores do negócio;
  • Destacar ofertas e promoções;
  • Aumentar o ticket médio do shopper;
  • Encantar o cliente.

Local de instalação

Ao definir o objetivo desejado, o segundo passo é identificar o melhor local para a instalação. A empresa que deseja atrair mais o público, por exemplo, deverá trabalhar a ferramenta de forma a chamar a atenção das pessoas que circulam pela região.

Nesse caso, entre as opções estão: fachada, vitrine ou até mesmo na entrada do estabelecimento. Para a escolha do espaço ideal, tudo depende da planta e localização da loja.

Na sequência, chegou a hora de identificar e escolher o tamanho e a quantidade dos painéis de LED para conseguir cumprir com o objetivo definido inicialmente. “Se a escolha for uma vitrine, o tamanho do painel deve se adequar às dimensões do espaço para conseguir chamar a atenção do público”.

Por ser uma etapa tão importante para o sucesso da ação, a dica é contar com a ajuda dos profissionais no assunto. Vale lembrar que existem empresas especializadas que oferecem uma consultoria completa para quem deseja adotar painéis de LED nos estabelecimentos.

Atuando desde o início do projeto, os especialistas ajudam na escolha dos locas e formatos mais eficientes

Cuidados necessários

Além de seguir as dicas sobre o que fazer, é importante também aprender o que não fazer ao trabalhar com painéis de LED. Dessa forma, conhecer os erros mais comuns facilita a evita-los durante esse processo.

Segundo o especialista da TheLED, entre as falhas mais comuns está o uso de equipamentos inadequados para os ambientes selecionados. “Se a empresa quer colocar um painel em uma área externa, ele deve ser do tipo outdoor. Isso porque possui altíssimo brilho, oferecendo excelente qualidade de imagem em qualquer momento do dia, além de suportar qualquer mudança climática, por exemplo”.

Na lista dos cuidados também aparece a escolha errada da resolução do painel, assim como equipamentos sem a qualidade adequada para atender o público-alvo.

“Por exemplo: se o painel for instalado em uma vitrine de chão, onde o público passa com maior frequencia a pé e a dinstancia é de 2 ou 3 metros, a resolução escolhida é uma. Agora, se a melhor soução é instalar no alto, com uma distancia de 5 ou 6 metros, a resolução provavelmente será outra e com a mesma qualidade de imagem para o público. Lembre-se: a resolução deve ser escolhida com base na distância que o painel será visualizado pelo público.

Outro problema apontado pelo especialista é a escolha do produto apenas pelo preço, ignorando tanto a qualidade quanto a garantia. Para não se complicar, é preciso levar também em consideração a idoneidade e os serviços oferecidos pela empresa prestadora do serviço.

Processo de criação

Assim como os cuidados necessários na escolha dos painéis de LED, a estratégia de sucesso exige ainda a criação de imagens atrativas para conquistar a atenção do público.

O especialista da TheLED recomenda que a criação com animação ou vídeo trabalhe com peças com 10 a 15 segundos. “Em linhas gerais, é como criar para outdoor, só que animado”.

É importante lembrar que os painéis podem possuir qualquer formato. Portanto, além da criação, também existe o trabalho de adaptação de formato. “A TheLED oferece esse serviço para seus clientes”.

Dinâmicos, os painéis de LED não possuem uma quantidade mínima ou máxima de informações. “O ideal é que cada vídeo tenha uma mensagem principal a ser passada, pois é preciso chamar a atenção do público nos primeiros 3 segundos”.

Já sobre a periodicidade de renovação das informações, o especialista da TheLED explica que tudo dependerá da frequência de compra dos clientes. Além disso, também são levados em consideração as promoções criadas e a troca de coleções, por exemplo. “O ideal para um supermercado é diferente do ideal para um posto de combustível, por exemplo”.

Independentemente da frequência de renovação, é importante saber que a gestão do conteúdo é remota, feita através de software, o que facilita. “Também oferecemos aos clientes o software e o serviço de gestão”.

Para saber mais sobre os benefícios de contar com os painéis de LED no processo de divulgação e atração dos clientes é só acessar o site da TheLED.

Fotos Divulgação/TheLED.

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