Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo criado pelo Estadão Blue Studio, departamento de branded content do Grupo Estado, para promover a marca patrocinadora.

Blue Studio Express / Finanças

Pagamento com cartão cresce 52%; marketplace é facilitador

Por Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
28 de setembro de 2021 | 16h08

Apesar disso, mais de 16 milhões de brasileiros ainda não contam com o benefício. Levantamento demonstra que o consumidor atualmente prioriza cartões que oferecem algumas vantagens

Foto de Anna Shvets no Pexels

A pandemia do coronavírus trouxe à tona a importância de contar com o suporte de um cartão de crédito até mesmo para momentos de emergência. Isolados em casa, as pessoas necessitaram ainda mais de um meio eletrônico de pagamento para facilitar a aquisição de produtos e serviços. 

Prova disso é o aumento de 52% na utilização do cartão de crédito, débito e pré-pago registrado no segundo trimestre de 2021. A informação faz parte de levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

De acordo com o estudo, R$ 609,2 bilhões foram negociados neste período, em 7,1 bilhões de transações, o que representa alta de 53,9% na comparação como mesmo período de 2020.

“Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento é reflexo de um cenário de maior abertura da economia, com flexibilização das medidas de isolamento social. Outra questão é o crescimento do uso do cartão de crédito para pagamento de compras realizadas pela internet”, explica Alexandre Rezende, CEO do site cartaodecreditos.com.br.

Desafios

Em quantidade de cartões em circulação, o Brasil é considerado atualmente o maior da América Latina. Apesar dos números expressivos, as desigualdades no País também são registradas nesse segmento. Isso porque mais de 16 milhões de brasileiros ainda não possuem conta bancária ou cartão de crédito.

Dessa fatia, 39% afirmaram que já tiveram uma conta e 69% gostariam de contar novamente com esse recurso. De acordo com dados da pesquisa do Instituto Locomotiva, o Brasil tem ainda mais de 34 milhões de habitantes com acesso precário ao sistema bancário. O número equivale a 21% da população.

Mudanças

Antes considerado um vilão do orçamento familiar, principalmente por conta dos juros elevados e o pagamento de anuidade, o cartão de crédito atualmente apresenta mudanças significativas. 

Com uma demanda crescente e o aumento da concorrência no setor, muitas financeiras passaram a oferecer produtos diferenciados. Entre as vantagens, anuidade zero e juros mais baixos. Dessa forma, existem cartões para atender diferentes perfis e necessidades. 

Levantamento realizado pelo Marketplace demonstra que o consumidor atualmente prioriza cartões que oferecem vantagens para o dia a dia. Além de cartão com anuidade zero, programas de cashback, pontos, recompensas e acúmulo de milhas fazem parte da lista.

Certamente, essa nova realidade também contribui para o aumento do consumo através de meios eletrônicos. Situação, aliás, de deve permanecer nos próximos meses. “Com a reabertura da economia, a recuperação do setor de serviços e a vacinação em massa, a perspectiva é de maior crescimento para o restante do ano”, destaca Alexandre Rezende.

Facilitador

O atual cenário, portanto, demonstra o interesse por parte da população em encontrar um meio de pagamento eletrônico que atenda às necessidades. Exemplo disso foi a alta procura no site cartaodecreditos.com.br. Após o lançamento, mais de 70.000 acessos de pessoas interessadas foram registrados em poucos dias. 

“Sabemos a importância e todos os benefícios que um cartão de crédito pode trazer à vida financeira das pessoas. Por isso, queremos ajudar cada brasileiro a encontrar um cartão ideal que faça sentido com a realidade pessoal, de maneira inteligente, prática e digital”, explica Alexandre Rezende.

Mas como funciona o serviço? Como uma alternativa para simplificar as informações sobre cartões de crédito, o marketplace permite realizar buscas personalizadas, comparar diferentes cartões e também encontrar o produto ideal para o perfil do usuário.

Atualmente, a ferramenta possui mais de 700 opções cadastradas. Dessa forma, o portal torna-se um facilitador ao reunir as informações relevantes que ajudam o consumidor a tomar a melhor decisão. 

Quem é a cartaodecreditos.com.br?

Com mais de 12 anos de experiência no segmento, o marketplace cartaodecreditos.com.br atua como um facilitador. Dessa forma, consegue aproximar o consumidor do meio eletrônico de pagamento.

O principal objetivo da empresa é simplificar a busca do cartão de crédito ideal para cada perfil. Para isso, oferece informações de qualidade, ferramentas de comparação e inteligência de dados.

Além disso, é um caminho direto para facilitar a contratação do serviço através da ponte com as principais instituições financeiras do mercado.

Vale lembrar que o site cartaodecreditos.com.br é uma solução digital do grupo Cenário Capital, que atua desde 2009 ajudando brasileiros a tomarem as melhores decisões, com informações e soluções digitais, através de suas diversas marcas. Para isso, atua em verticais como empréstimos, cartão de crédito, conta corrente, educação, mídia, saúde, automotivo e viagem.

Patrocinado por: