Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo criado pelo Estadão Blue Studio, departamento de branded content do Grupo Estado, para promover a marca patrocinadora.

Blue Studio Express / Finanças

B2U Pay: solução permite utilizar criptomoeda para pagamento

Por Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
18 de agosto de 2021 | 15h54

Foto de Rodnae Productions no Pexels

Assim como abrir a carteira e pegar o cartão de crédito ou o dinheiro, utilizar criptomoeda para pagamento já faz parte da realidade. O que no início atraiu a atenção de alguns nichos mais relacionados com o mundo tecnológico, consolidou-se com o passar dos anos. Atualmente, a moeda digital conquista espaço e mais aplicações no dia a dia da população.

Prova disso é que grandes empresas da indústria financeira apresentam constantemente soluções para atender a demanda crescente. Duvida? Recentemente, a Visa anunciou a utilização de criptomoeda para pagamento. A empresa que optou pela USD Coin trabalhará com o blockchain Ethereum.

Na mesma linha, a MasterCard também sinalizou que utilizará cada vez mais as criptomoedas. Ainda neste grupo temos uma iniciativa nos Estados Unidos da PayPall, que aceita criptomoeda para pagamento, convertendo o saldo em dólares. Assim como as demais, a ação da carteira digital foi divulgada este ano.

Isso sem falar em outras grandes instituições como o BNY Mellon, que pretende tratar criptomoedas como qualquer outro ativo.

No Brasil, movimentações semelhantes ocorrem para popularizar as moedas digitais. Prova disso é a criação do B2U Pay, ferramenta que permite utilizar criptomoeda para pagamento.

A solução foi desenvolvida pela empresa brasileira BitcoinToYou, que possui 10 anos de atuação no setor. Com ampla aplicação, essa opção é ideal tanto para lojas físicas quanto para e-commerce e até mesmo empreendedores individuais.

Criptomoeda para pagamento

Para o público em geral, exemplos como esses sinalizam uma forte tendência. Além isso, demonstram a importância de manter os ativos digitais no radar. Afinal, essas moedas se transformaram em realidade, encontrando diversas aplicações no dia a dia. Quem conhece pouco sobre o assunto, portanto, precisa aos poucos se familiarizar. Caso contrário, perderá valiosas oportunidades, seja como forma de investimento ou como mais uma ferramenta para receber pagamentos.

“Atualmente há uma tendência de digitalização do dinheiro. Ao mesmo tempo, não existe no mercado brasileiro uma solução como a B2U Pay, então acredito que estamos no tempo correto”. A afirmação é de Marcos Lustosa, Head of Marketing da Bitcointoyou.

De acordo com ele, o mercado apresenta uma demanda latente para que lojas e e-commerce passem a aceitar criptomoeda para pagamento. Essa carência, portanto, abriu espaço para o desenvolvimento da aplicação. “Então, decidimos criar uma solução para facilitar para o comerciante aceitar criptos”.

Utilização

No exterior já existe um grande mercado consumidor preparado para a utilização de uma ferramenta como a B2U Pay. Por aqui, a novidade começa a ganhar espaço, transformando-se em uma proposta atrativa tanto para os consumidores quanto para os comerciantes.

Para o usuário, utilizar criptomoeda para pagamento é mais prático até mesmo que as já tradicionais máquinas de cartão de crédito e débito. Em linhas gerais, existem duas formas. Na primeira, o consumidor usa a própria carteira de criptos que já possui. Já na segunda, é só baixar o aplicativo da Bitcointoyou. Com o app basta ler um QRCode ou quitar o valor através do link de pagamento.

Com diversas opções no mercado, o consumidor pode utilizar as principais criptomoedas para pagamento. Na lista estão: B2U Coin, Bitcoin, Ethereum, BRL Coin, Tether, USDT, Litecoin e diversos tokens ERC-20.

Vantagens para o comerciante

Já para o comerciante a solução se transforma em mais uma ferramenta prática que facilita a vida do cliente e, com isso, atrai cada vez mais compradores. Diferentemente das máquinas de cartão, a ferramenta não possui taxa de adesão ou mensalidade. “Essa é a grande vantagem de aceitar criptomoeda como pagamento e da B2U Pay”, destaca Marcos Lustosa.

Mas e como o empresário transforma essas criptomoedas em dinheiro para pagar o aluguel ou os funcionários, por exemplo? Simples! A partir do próprio app é possível converter o valor para reais, de forma automatizada. “Dessa forma, o valor cai na conta dele no mesmo dia, sem taxas e sem complicações”.

Aliás, não é preciso se preocupar com a volatilidade do mercado de criptomoedas. Isso porque o vendedor recebe o valor exato da mercadoria comercializada em reais, independentemente de possíveis variações na cotação. “Nós assumimos este risco”.

Mercado dinâmico

A evolução faz parte do cotidiano de qualquer empresa. Com a tecnologia, essa necessidade é cada vez mais latente. Afinal, em um mercado dinâmico os empresários precisam acompanhar de perto as tendências. Caso contrário, correm o risco de perder espaço para a concorrência.

“No Brasil existem milhões de pessoas com criptomoedas. Então, se o empresário não aceita este tipo de pagamento, está deixando de atender uma grande parcela do mercado”, destaca André Horta, CEO e Fundador da Bitcointoyou. Portanto, utilizar criptomoeda para pagamento possui uma demanda cada vez maior no País.

Para quem ainda não investe em moedas digitais, a dica é começar a se familiarizar com o assunto, montando aos poucos uma carteira digital. Até por conta da grande volatilidade, o segredo é seguir um conselho muito utilizado também entre os investimentos mais tradicionais. Portanto, não deposite todos os seus ovos em uma única cesta.

“Após a grande alta que tivemos no início do ano, acredito que agora possa ser uma oportunidade de entrada. Isso porque as criptomoedas caíram quase 50% em relação à última alta. Mas lembre-se: importante é diversificar o investimento e começar com pouco, medindo os riscos deste tipo de aplicação”, finaliza André Horta.

Patrocinado por: