
Em meio aos desafios constantes de um mercado imobiliário complexo, os corretores brasileiros encontram na tecnologia um parceiro ideal para driblarem as adversidades, superando com mais facilidade a elevada concorrência do setor.
Com o aprimoramento de soluções baseadas até mesmo em inteligência artificial, o diferencial está exatamente em contar com a inovação para aproveitar as portas que se abrem com a queda das fronteiras no mundo digital.
Na prática, o que isso realmente significa? Simples! A globalização promovida pelos avanços tecnológicos tem moldado o futuro das profissões. No setor imobiliário, isso aproximou os corretores de clientes com um potencial aquisitivo maior.
Com salários em dólares ou euros, esses potenciais leads conseguem adquirir com maior facilidade, até mesmo, imóveis luxuosos e com valores mais elevados. Para aqueles que trabalham com comissão, certamente esta combinação de fatores se transforma no “match” perfeito.
Dessa forma, é possível falar que o futuro da profissão está no “corretor global”, que consegue se conectar e, principalmente, vender para clientes espalhados pelos “quatro cantos do planeta”.
Mas como utilizar a tecnologia para encontrar esses leads? Quais caminhos seguir? Como transformar a inovação em um diferencial? Essa jornada profissional começa exatamente no acesso à informação e ao conhecimento.
Corretores e o mercado global
Um documento do Ministério das Relações Exteriores de 2022 destacou que aproximadamente 4,5 milhões de brasileiros moram no exterior. Outro dado relevante, desta vez de um estudo da consultoria Henley & Partners, demonstrou que pelo menos 800 milionários devem mudar do Brasil em 2024, seguindo principalmente para destinos como Portugal e Estados Unidos.
Recebendo os salários em moedas fortes, muitos brasileiros optam por adquirir imóveis em território nacional. Os motivos são diversos: investimento, compra de imóvel para um familiar, aquisição de casa para um retorno futuro, imóvel para as férias da família, entre outros.
Isso se transformou em um atrativo maior até mesmo por conta da cotação das moedas estrangeiras em comparação com o real, com o dólar chegando recentemente na casa dos R$5,86 e o euro na marca dos R$ 6,20.
Tecnologia à disposição dos corretores
Ignorar a existência destes clientes significa “deixar na mesa” uma fatia considerável de dinheiro. Portanto, os corretores que não desejam desperdiçar esta valiosa oportunidade devem buscar algum caminho para encontrar e se comunicar com estes leads.
É aqui que a tecnologia entra na história. Atuando como um “cupido”, a inovação ajuda a unir os corretores aos compradores que moram fora do Brasil. Hoje o cliente passa por toda a jornada de compra sem precisar sair de casa, desde a identificação dos empreendimentos, passando pela visita virtual até chegar na negociação, assinatura do contrato digital e pagamento.
Com essa “caixa de ferramentas” à disposição, os corretores brasileiros precisam apenas se conectarem com este público. Apesar de necessária, a presença digital nas redes sociais exige tanto conhecimento quanto investimento considerável para competir com a concorrência.
Contar com a ajuda de um aplicativo segmentado, portanto, faz toda a diferença. Este é o caso o Match House, um novo jeito de vender imóveis. Similar aos aplicativos de relacionamento, o app promove o encontro perfeito entre os corretores e os clientes altamente qualificados em qualquer lugar do mundo.
Assim como ajuda quem deseja adquirir imóveis nos Estados Unidos e em Portugal, a solução aproxima os compradores ao mercado de imóveis brasileiros. Em apenas alguns cliques, os corretores cadastram na plataforma todas as informações sobre o empreendimento, como a descrição, fotos e vídeos.
Com o auxílio da inteligência artificial e da geolocalização, o Match House conecta automaticamente os imóveis aos clientes. Além da localização, a solução consegue ainda fazer uma análise apurada sobre as preferências e características dos usuários.
Dessa forma, os corretores têm acesso aos compradores nacionais e também internacionais. Por outro lado, afasta as pessoas meramente curiosas e as visitas improdutivas, otimizando todo o processo.
A solução, portanto, permite os corretores trabalharem com um público altamente qualificado, evitando ainda perder tempo e dinheiro com determinadas ações improdutivas.
Com o mundo cada vez mais conectado, trabalhar com a tecnologia não é mais um opcional para os corretores, tornando-se um recurso indispensável para aqueles que realmente desejam vender cada vez mais. Por isso, contar com a solução certa é um diferencial valioso para se conectar com os clientes com grande potencial.
Quer saber mais como isso funciona? Baixe o aplicativo na App Store, no Google Play ou acesse o site www.matchhouse.com.br.