Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo criado pelo Estadão Blue Studio, departamento de branded content do Grupo Estado, para promover a marca patrocinadora.

Blue Studio Express / Negócios

Carrefour Property é o novo associado da ABMalls

Por Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
30 de agosto de 2024 | 15h21

Com novo posicionamento e junto com a associação,
o foco da atuação será em prol do desenvolvimento das galerias

Carrefour Property é o novo associado da ABMallsMonique Lopes, Mario Thurler, Janice Mendes (ABMalls), Fernanda Ferrari e Roger Teixeira (Carrefour Property), durante a oficialização do Carrefour Property como associado da ABMalls. Foto: Gabriel Alegreti/Lab Persona Estadão.

Como parte de sua estratégia de desenvolvimento, o Carrefour Property é o mais novo membro da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls). A parceria tem como objetivo fortalecer a colaboração e o desenvolvimento do setor, que inclui empreendimentos como strip malls, galerias, multiusos, entre outros.

Criada em 2012, a divisão imobiliária do Grupo Carrefour Brasil atua na gestão e desenvolvimento de seu portfólio, que conta com mais de 18 milhões de m² em área de terreno. Atualmente, são mais de 300 galerias comerciais em 20 estados e mais de 130 municípios, abrangendo mais de 3.000 lojistas.

Visão estratégica do Carrefour Property

A força do Carrefour Property está na união do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos.

A unidade de negócio também tem grande experiência no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos do Grupo.

“Nosso objetivo é crescer a partir de uma unidade nossa, como um hipermercado, por exemplo, pensando em como ampliar a oferta de serviços aos nossos clientes, facilitando sua vida e fortalecendo sua relação com a nossa marca”, explica Fernanda Nocito Ferrari, diretora Administrativa e Gestão Imobiliária do Carrefour Property.

A associação com a ABMalls faz parte dessa visão estratégia, que permitirá a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de novas iniciativas que atendam às necessidades dos lojistas e consumidores, impulsionando o crescimento e a inovação no segmento de malls no Brasil.

Trabalho conjunto com a ABMalls

Mais conhecidos como centros de conveniência, os strip malls têm crescido e ganhado bastante espaço no Brasil. Com isso, a ABMalls foi criada para difundir e organizar esse modelo de negócio.

“A associação foi criada com um propósito muito claro: promover o conceito e as melhores práticas de gestão de Strip Malls. Nosso objetivo é aumentar o conhecimento tanto para operadores desses empreendimentos quanto para investidores, sejam eles proprietários de malls, lojistas e investidores interessados em ingressar neste mercado. Recebemos uma resposta muito positiva do mercado, e hoje a ABMalls conta com mais de 600 malls associados, consolidando-se como a maior associação do setor. Esse crescimento rápido é notável para uma associação ainda jovem.”, diz Monique Helena Lopes, responsável pelo setor de Novos Negócios da ABMalls.

Geralmente, os strip malls são projetos direcionados para bairros mais populosas. Esses espaços são mais acessíveis, tornando-se ótimas opções para comércios locais. E vantajosos, também, para os empresários investidores.

Esses modelos são projetados para estarem no caminho do consumidor, facilitando a resolução de necessidades básicas, como farmácia, padarias, mercados, entre outros produtos e serviços.

Pioneiro, o Grupo Carrefour Brasil foi um dos primeiros a trazer o modelo de galerias conectadas aos hipermercados para o Brasil. De lá para cá, aprimorou e adaptou o conceito para o momento atual do consumidor.

“A chegada do Carrefour Property à ABMalls tangibiliza o propósito da ABMalls de disseminar melhores práticas e apoiar no desenvolvimento dos Malls que se tornam centro de conveniência para a comunidade. Temos muitas semelhanças entre Strip Malls e Galerias, a entrada do Carrefour Property permite ampliarmos nossa visão, compartilhando ainda mais conhecimento para a evolução do negócio dos nossos associados”, complementa Monique.

Divisão imobiliária

Há mais de 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil se tornou, em 2022, o maior grupo varejista do país após a aquisição do BIG, com mais de 1.200 lojas distribuídas por todos os estados brasileiros.

Com conhecimento e união de negócios que se complementam, o Grupo juntou expertise imobiliária com estratégias de expansão comercial, criando, em 2012, o Carrefour Property. A partir disso, todos os imóveis do Grupo Carrefour Brasil passaram a ser geridos por essa divisão, virando uma potência no setor imobiliário.

As bandeiras do Grupo Carrefour Brasil incluem Atacadão, Carrefour, Sam’s Club, Nacional e Super BomPreço. Além disso, possui postos de combustíveis, drogarias, o Banco Carrefour e operações de e-commerce. Juntas, as unidades recebem mais de 60 milhões de clientes todos os meses.

O unidade de negócios imobiliária administra mais de 300 galerias comerciais em 20 estados e em mais de 130 municípios, que contam com mais de 3.000 lojistas nos mais de 450 mil m² de ABL, além de três shoppings centers, incluindo o Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações em São Paulo. Representam ao consumidor espaços de conveniência, entretenimento e praticidade.

A unidade de negócios no setor imobiliário divide sua atuação em quatro pilares: aprimorar a gestão dos ativos do Grupo, rentabilizar o portfólio por meio do desenvolvimento de grandes projetos, aumentar a atratividade de seus centros ampliando a oferta comercial (reformando e modernizando as instalações em operação) e melhorar a experiência do consumidor, ouvindo e avaliando qualquer serviço por meio de pesquisas de satisfação.

O Carrefour Property também faz a gestão e execução de projetos de expansão, licenciamento, reforma e construção. Nessa frente, está sempre observando mudanças no comportamento e rotina das pessoas para adaptar empreendimentos para que atendam às necessidades dos consumidores, proporcionando conveniência, aprimorando a jornada do cliente e oferecendo bens e serviços.

Junte-se a nós nesta jornada de inovação e crescimento! Clique aqui e descubra as oportunidades e benefícios que o Carrefour Property pode oferecer ao seu negócio.

Conteúdo produzido Lab Persona Estadão

Patrocinado por: