Concentrar todas as ações em uma única ferramenta garante
segurança, agilidade e eficácia para a vida do investidor
Fonte: Adobe Stock
A integração de uma plataforma financeira com uma corretora faz toda a diferença para os resultados conquistados pelos investidores. Se por um lado a inovação garantiu o acesso das pessoas a diferentes ativos, por outro, o mercado segue desafiador.
Portanto, reunir todo o processo em uma única ferramenta facilita a vida dos investidores, assim como garante uma gestão muito mais ágil e eficaz.
Para quem busca retornos mais significativos do que a poupança, torna-se indispensável construir uma carteira de investimentos diversificada e balanceada.
Na atualidade, essa missão exige o suporte da tecnologia, permitindo que o investidor acompanhe em tempo real o mercado para facilitar nas tomadas de decisões mais assertivas.
Assim como é indispensável trabalhar com uma corretora que consiga fazer com precisão o elo entre o usuário e o mercado financeiro. Agora imagina os benefícios em reunir essas duas soluções em um mesmo ambiente?
Para não deixar dúvidas sobre as vantagens da integração de uma plataforma financeira com a corretora, confira a partir de agora alguns detalhes sobre este processo.
Papel da corretora de investimentos
Antes de abordar um pouco mais sobre a tecnologia, é necessário entender o papel de uma corretora de investimentos. Em linhas gerais, essa instituição financeira conecta os investidores com os diferentes ativos à disposição, facilitando a compra e a venda de ações, fundos imobiliários, entre outros.
Com o avanço da tecnologia, todas as operações ocorrem de forma regulamentada e online, com apenas alguns cliques em um aplicativo, sem a necessidade de ligar para fazer as solicitações.
Para que tudo isso funcione perfeitamente, porém, é indispensável que a plataforma seja segura, garantindo que as transações ocorram sem nenhuma intercorrência.
Essa evolução trouxe uma maior popularidade para o mundo do investimento, antes restrito a poucas opções para boa parte das pessoas, que encontrava no gerente do banco o único caminho para decidir onde alocar as “economias”.
Funcionamento de uma plataforma financeira
Por sua vez, as plataformas financeiras funcionam como o “braço direito” do investidor, pois oferecem uma grande variedade de recursos para que o usuário tenha informações suficientes para as análises necessárias, em busca de decisões cada vez maia assertivas.
O TradeMap, por exemplo, permite que a pessoa monitore o mercado em tempo real, com informações centralizadas, o que facilita muito a vida.
Com uma navegação intuitiva e simples, a ferramenta disponibiliza uma grande variedade de dados, tanto para uma análise fundamentalista quanto técnica. Além disso, inclui a tecnologia TradingView para a apresentação das informações desejadas em gráficos.
Ainda entre os diferenciais, o TradeMap se ajusta com facilidade ao perfil do usuário, apresentando as ferramentas certas em cada momento. Dessa forma, seja iniciante ou avançado, o investidor tem à disposição um aliado perfeito para auxiliar nas tomadas de decisão.
Integração entre plataforma e corretora
Agora que já sabemos mais sobre as corretoras e as plataformas fica mais fácil entender a importância da integração entre essas duas soluções importantes para a vida de um investidor.
Para facilitar o entendimento, imagine a seguinte situação: após fazer as análises necessárias e desejadas na plataforma, o investidor escolhe onde alocar os recursos disponíveis. Para conseguir fazer isso, porém, ele segue para a corretora onde emite as ordens de compra.
Quando finalizadas, ele retorna para a plataforma para fazer os registros dos investimentos, dos valores praticados e tudo o mais, balanceando, assim, a carteira.
Mas e se o preço do ativo mudou ao seguir de um lado para o outro? E o trabalho para retornar com as informações para a plataforma para a consolidação da carteira?
Com a integração, esses e outros problemas são eliminados. Dessa forma, basta acessar a plataforma para fazer tudo o que for necessário para as tomadas de decisões, emitindo as ordens de compra e venda no mesmo ambiente, com segurança e rapidez.
Ao trabalhar em uma única ferramenta, o investidor ganha em praticidade, agilidade e eficácia. Outro ponto que merece destaque é a capacidade de fazer a gestão da carteira com as informações atualizadas em tempo real.
Hoje, é possível afirmar que a tecnologia traz tranquilidade para a vida de quem deseja construir uma carteira sólida e rentável para a construção de um futuro mais tranquilo. Dessa forma, é impossível deixar de lado as facilidades proporcionadas pela inovação.
Para ter resultados significativos em seus investimentos, conheça o Trademap. Tenha o acesso premium à ferramenta por 7 dias em novos cadastros. Acesse o site e aproveite.
Conteúdo produzido por Lab Persona Estadão