Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo Patrocinado

Conteúdo criado pelo Estadão Blue Studio, departamento de branded content do Grupo Estado, para promover a marca patrocinadora.

Blue Studio Express / Negócios

Carrefour Property se transforma em parceiro ideal para o sucesso de franquias

Por Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
25 de julho de 2024 | 15h45

Com mais de 300 galerias distribuídas por todo o Brasil, o Carrefour Property
reúne grandes diferenciais para alavancar a expansão das franquias

Jornalista Fábio Lemos e Liliane Dutra, CEO do Carrefour Property. Foto: Daniel Shime/Bruklin Studios

Jornalista Fábio Lemos e Liliane Dutra, CEO do Carrefour Property. Foto: Daniel Shime/Bruklin Studios

O sucesso de uma franquia está atrelado à escolha certa do ponto comercial. Para fazer valer o investimento, a unidade precisa possuir boa localização, com elevado fluxo de pessoas, fácil acesso e estacionamento; assim como um preço justo para o aluguel do espaço. Estas são algumas das características que transformaram o Carrefour Property no parceiro ideal para alavancar as franquias no Brasil.

Braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, a unidade de negócios também trabalha com locação de dois tipos de espaços. No modelo shopping, possui o Jardim Pamplona Shopping, o Butantã Shopping e o Complexo multiuso Paseo Alto das Nações.

Por outro lado, promove a gestão de mais de 300 galerias comerciais em mais de 130 cidades em 20 Estados brasileiros. Entre os grandes diferenciais, as galerias estão distribuídas nas operações do próprio Grupo Carrefour Brasil: Atacadão, Carrefour e Sam’s Club, o que abre um grande leque de oportunidades para receber públicos distintos.

Dessa forma, as galerias comerciais são espaços com capacidade para atender a franquias com diferentes perfis e de diversos setores, como alimentação, serviços, cosméticos, fitness, entre inúmeros outros.

Hoje temos mais de 3 mil lojistas. Além disso, possuímos mais de 400 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável)”, destaca Liliane Dutra, CEO do Carrefour Property.

Este elevado potencial para alavancar os negócios, aliás, foi destaque durante a ABF Franchising Expo 2024, a maior feira de franquias do mundo, promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), no Expo Center Norte, em junho.

Durante o evento, franquias e franqueados tiveram a oportunidade de conhecer os detalhes que transformam as galerias do Carrefour Property em uma ótima opção para quem deseja obter sucesso no mundo dos negócios.

Somos mais seguros que os pontos comerciais na rua. Além disso, possuímos estacionamento e o suporte de toda uma estrutura. Temos um fundo de comércio muito forte, que é uma âncora. O novo público cativo é um diferencial”, afirma Liliane.

Franquias em um espaço multiuso

Com quase 50 anos no Brasil, o Grupo Carrefour Brasil adquiriu ao longo do tempo diversos terrenos por todo o Brasil para conseguir acomodar o modelo de negócios. Desde o início, as galerias sempre se fizeram presentes. “Este é um DNA que vem desde a matriz na França, que criou esse modelo de hipermercado com negócios adjacentes, principalmente serviços”, explica Liliane.

A transformação constante das cidades e o novo perfil de consumo, porém, fizeram a marca aprimorar os processos. Com isso, o ponto imobiliário começou a ser pensado fora da área operacional do hipermercado, passando a ser gerenciado por uma empresa imobiliária.

Atualmente, o Carrefour Property é responsável pela gestão de mais de 18 milhões de metros quadrados de áreas privadas no Brasil. São espaços com grande potencial para o desenvolvimento de áreas multiuso.

Um exemplo é o empreendimento Complexo Alto das Nações, um espaço com 65 mil metros quadrados que integra a loja do Carrefour com um shopping center, uma praça pública com 32 metros quadrados, estacionamentos cobertos e três torres, sendo uma mista, uma residencial e uma comercial.

A centralidade urbana melhora as cidades. Por isso, desejamos nos integrar cada vez mais com os bairros, facilitando a vida das pessoas, retribuindo para a comunidade que mora no entorno das nossas lojas”, diz Liliane.

Potencial elevado para as franquias

Com esse olhar para o novo, a unidade de negócios promoveu uma ampla avaliação de todos os espaços do Grupo Carrefour Brasil, identificando o mix de empresas ideal para cada uma das galerias, com base nas características e peculiaridades das localizações.

A alta capilaridade deste modelo despertou o interesse de grandes grupos para as áreas do Carrefour, como Decathlon, Leroy Merlin, Boticário, McDonald’s, Cacau Show, Outback, Smart Fit, entre outros.

Consequentemente, a reunião de grandes marcas elevou ainda mais o potencial das galerias para o impulsionamento de franquias de diferentes segmentos.

Aos interessados, é importante salientar que ainda existem boas oportunidades em diversas cidades. Para entrar em contato, é só acessar o site do Carrefour Property.

Após preencher um formulário simples, um time de consultores especializados entrará em contato. “Oferecemos uma consultoria para o empreendedor identificar o melhor espaço. Cada galeria possui um perfil. Por isso, promovemos esse trabalho para conseguir apresentar ao interessado a localização certa para o sucesso do empreendimento”, explica Roger Teixeira, Gerente de Marketing do Carrefour Property.

Grandes franquias já são parceiras do Carrefour Property. Com os resultados conquistados e o nosso potencial, entendemos a importância de entrar no pipe de planejamento de expansão das empresas que estão desenvolvendo o formato de franquia”, finaliza Liliane.
Conteúdo produzido Lab Persona Estadão. 

Patrocinado por: