Além das visitas in loco, a multinacional obteve em três meses
mais de 55 milhões de visualizações em mídias digitais
Créditos: Divulgação Gofind
As novas tecnologias conectam cada vez mais as marcas com seus públicos-alvo. Por sua vez, as inovações nas experiências digitais impactam clientes online para vender mais no mundo físico.
Nesse sentido, a Bosch Car Service adotou a solução da Gofind para gerir, de maneira centralizada e escalável, a presença no Google, de mais de 1.200 oficinas credenciadas em quatro países.
Para alavancar ainda mais a performance dos negócios locais, a empresa desenvolveu uma campanha baseada em anúncios geolocalizados, direcionando os clientes para as oficinas mais próximas.
Com grande precisão, a ação permitiu medir a quantidade de clientes que foram até o estabelecimento após serem impactados pelos anúncios da marca no Google.
Resultado: a iniciativa que usa campanhas PMax Offline do Google gerou mais de 55 milhões de visualizações dos perfis, levando mais de 57 mil clientes para as oficinas. Isso em um período de três meses.
Gofind e Bosch Car Service
Há oito anos no mercado, a Gofind completa o marketing de indústrias, franqueadores, prestadores de serviço e varejistas. Para isso, conta com soluções online to offline que aumentam o fluxo de pessoas nos locais físicos onde as marcas estão presentes, permitindo evidenciar o impacto do marketing na jornada de consumo.
Com mais de 400 marcas e dois milhões de varejos integrados, a companhia tem apoiado marcas como Heineken, Saint-Gobain e Royal Canin.
“Por meio das campanhas gerenciadas no Google, nossa plataforma é capaz de executar anúncios geolocalizados chamados de PMax Offline. Essa categoria de anúncios se destaca pelo poder de exibir anúncios online e mensurar visitas aos estabelecimentos físicos”, comenta Fernando Farias, CEO da Gofind.
Ao falar sobre a atuação, o executivo complementa: “É extremamente eficaz para completar a estratégia de marketing das marcas, pois além de criar anúncios inteligentes, que conversam com o público ideal, que estão no momento de compra do produto ou serviço divulgado, ainda consegue direcionar clientes para um local físico e medir com precisão os resultados. Estas estratégias que iniciam no digital e finalizam a jornada no mundo físico é o que chamamos de Online to Offline”.
A estratégia da Bosch consiste em aumentar a presença digital das suas oficinas com o objetivo de levar mais clientes para realizar serviços no ambiente físico da marca. Para isso, trabalha estratégias avançadas e inovadoras para aumentar a integração do online com o offline.
Por sua vez, a Gofind utiliza tecnologia própria e é parceira do Google para feeds locais, ajudando marcas a criar experiências mais conectadas para seus clientes.
Sobre a Gofind
Com mais de 2 milhões de produtos de 400 marcas e 2 milhões de varejos integrados em sua plataforma, a Gofind existe para completar o marketing de indústrias, franqueadores, prestadores de serviço e varejistas com soluções online to offline que aumentam o fluxo de pessoas nos locais físicos onde as marcas estão presentes e permitem evidenciar o impacto do marketing na jornada de consumo.
Desde 2015 no mercado, tem apoiado marcas como Bosch, Heineken, Heliar, MSD, Royal Canin e Saint-Gobain.
Quer saber mais sobre os diferenciais da companhia? Então acesse o site https://www.gofind.com.br.
Conteúdo produzido por Lab Persona Estadão.