Blue Studio Express

Conteúdo Patrocinado

Blue Studio Express / Mercado Imobiliário

Diferenciais do Charlie abrem portas para bons resultados para os investidores do VCRR11

Estadão Blue Studio Express
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
17 de maio de 2024

Iconyc House of Charlie é inaugurado em São Paulo. Empreendimento da Vectis Gestão operado pelo Charlie foi construído exclusivamente para o mercado de moradia flexível.

Diferenciais do Charlie abrem portas para bons resultados para os investidores do VCRR11Rooftop do Iconyc House of Charlie. Foto: Oliver Schutz/Lab Persona

Inaugurado recentemente, o Iconyc House of Charlie já é um marco para o mercado residencial de aluguel. Com administração e operação do Charlie, o empreendimento construído para locações de curta e longa temporada pela Cyrela é a âncora do VCRR11, o maior fundo imobiliário residencial do Brasil com gestão da Vectis Gestão.

O fundo conta ainda com outros três empreendimentos no portfólio: Cyrela For You, atual “House of Charlie Vila Mariana”; Atmosfera, atual “House of Charlie Paraíso”; e Cyrela On The Parc by Yoo, atual “Charlie On The Parc Ibirapuera”.

Além do ineditismo protagonizado pelo projeto, o Iconyc House of Charlie possui uma estrutura diferenciada, com potencial para escalonar de forma significativa os resultados para os investidores do VCRR11.

Com o início das operações, o Charlie conta agora com a nova categoria “one of a kind”. A novidade combina o requinte do luxo com designs exclusivos, desde áreas de lazer a detrabalho, além de um rooftop exclusivo com uma vista diferenciada de São Paulo

O Iconyc House of Charlie fica em uma localização única na capital paulista, na Vila Clementino ao lado do Parque do Ibirapuera e a poucos minutos do Aeroporto de Congonhas. O endereço estratégico também garante fácil acesso à região da Avenida Paulista e ao centro.

Potencial elevado do Iconyc Charlie Hotel e Iconyc House of Charlie

O empreendimento exclusivo para a locação flexível entra em operação com uma proposta inédita. Parte do empreendimento apresenta serviços hoteleiros, são 105 unidades de estúdios com 25 m² a 30 m² do Iconyc Charlie Hotel, e parte atua como locação flexível residencial, essas unidades apresentam uma tipologia bem mais ampla, são 41 apartamentos com até dois quartos que vão de 50 m² a 90 m², ideais para estadias mais longas ou de famílias, no Iconyc House of Charlie.

Essa diversificação traz flexibilidade ao projeto, já que permite atender de forma harmônica tanto hospedagens de curta duração quanto moradias por períodos maiores.

Isso abre um leque de opções para atuar em diferentes segmentos, como o corporativo, o turístico, o de eventos e o residencial. “Não existe esse tipo de produto com os serviços que disponibilizamos”, destaca Allan Sztokfisz, CEO e cofundador do Charlie.

De acordo com o executivo, a aceitação do produto é grande, tanto pelo custo-benefício quanto pela tecnologia embarcada e a modernidade, principalmente em um mercado como a capital paulista.

Quando se fala em hotel, São Paulo tem o maior parque hoteleiro, mas com escassez de novidades. No mercado existe a necessidade de o público conhecer produtos novos e modernos. Todo o nosso processo é automatizado, com menos burocracia e sem fila. Isso garante um preço mais competitivo que os hotéis equivalentes.”

banner charlie

Diferenciais do projeto

Sztokfisz e Laercio Boaventura, sócio fundador e diretor de investimentos da Vectis Gestão, acreditam que um dos grandes diferenciais do Iconyc House of Charlie é possuir uma torre inteira. Para as operações, aliás, este é considerado o “melhor dos mundos”, já que permite agregar ainda mais serviços à operação sem interferir na rotina do empreendimento.

Aqui decidimos junto com a Vectis Gestão e a Cyrela o que funciona melhor. E assim vamos evoluindo, pois temos essa liberdade de trabalho.” – Allan Sztokfisz .

Até por conta do alto padrão do empreendimento, Sztokfisz acredita que o Iconyc House of Charlie é a principal referência para o setor. “Aqui será a unidade conceito, onde vamos procurar trazer inovação, explorar novos serviços, formatos e inovação.

Eles (a Vectis Gestão e a Cyrela) deram essa liberdade para explorar os produtos da forma que acreditamos que trará mais resultado. Certamente, o importante para a gente é a satisfação final do cliente com a valorização do produto, o que pode efetivamente permitir cobrar mais, refletindo positivamente nos resultados”, destaca Sztokfisz.

Atualmente, a atratividade do fundo está atrelada à valorização dos ativos versus o preço da cota – considerado ainda o desconto no mercado secundário. A entrada em operação do Iconyc House of Charlie, portanto, ajudará a suportar a rentabilidade desejada neste primeiro momento, com expectativa de crescimento já no próximo ano.

O segmento de FIIs para renda residencial é mais resiliente, com menos risco, mas, com juros altos, parece menos competitivo se comparado com os fundos imobiliários de papel. Porém, na hora que comparado com o que realmente deve ser, valorização do ativo mais o dividendo, a estratégia de comprar um imóvel para alugar, os FIIs de tijolo são muito mais vantajosos”, afirma Boaventura.

Para o executivo, este será um ano-chave para o fundo. “Alugar diretamente um apartamento resulta em uma renda média aproximada de 6% sobre o valor do imóvel ao ano, e ainda tem o valor do Imposto de Renda. Ao optar por um FII, o investidor diversifica o portfólio, conta com uma gestão profissional e eficiente e ainda tem isenção do imposto de renda para o investidor pessoa física.”

Detalhes sobre o Iconyc House of Charlie estão disponíveis no site www.staycharlie.com.br. Acesse também o site https://vectis.com.br/fundos/vcrr11/ para mais informações sobre a Vectis Gestão e o VCRR11.

banner charlie

Conteúdo produzido por Lab Persona Estadão

Patrocinado por:

Encontrou algum erro? Entre em contato