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Blue Studio Express / Tecnologia

Telefonia em nuvem exige profissionalismo para a conquista de resultados

Soluções caseiras de telefonia em nuvem não apresentam o desempenho e a versatilidade desejados pelas companhias.

Por Estadão Blue Studio Express
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14 de maio de 2024 | 15h34
Foto de Yan Krukau no Pexels

A versatilidade e a redução de custos da telefonia em nuvem rapidamente se proliferaram. Com isso, a tecnologia ganhou o mercado, espalhando-se pelas empresas. Atualmente, estima-se que 30% a 40% das companhias já migraram para a solução.

A rápida expansão, porém, trouxe uma situação: a baixa qualidade de determinados serviços, o que causa a insatisfação em certas empresas. Apesar de alguns relatos, o problema não pode ser generalizado. Dessa forma, a tecnologia não pode ser condenada.

Mas então qual a justificativa para isso? Certamente, a culpa não está na tecnologia, mas na solução adquirida. Quer entender melhor sobre isso? Então vamos conferir a partir de agora todos os detalhes sobre o assunto?

Expansão da telefonia em nuvem

Assim como ocorre com em muitos segmentos, a fama da eficiência da tecnologia em nuvem se espalhou rapidamente entre as empresas. O aumento da procura, porém, trouxe também o crescimento na quantidade de empresas que oferecem o serviço.

Entretanto, o problema se encontra na solução adotada pelas companhias. Até mesmo pela falta de conhecimento sobre o assunto, muitos acabaram limitando a escolha pelo preço. Com isso, os resultados alcançados não foram os esperados´.

Ao optarem por uma solução simples ou, até mesmo, caseira, determinadas companhias começaram a registrar problemas no sistema de telefonia em nuvem, gerando dúvidas sobre a real eficácia da solução.

O que muito não se atentam, porém, é que a telefonia em nuvem só apresentará os resultados desejados se a solução adotada for realmente profissional, dotada de tecnologia capaz de fazer a diferença em um PABX virtual.

Características de qualidade

Para evitar problemas com a telefonia em nuvem, portanto, as empresas precisam ficar atentas com determinadas características que conseguem distinguir uma solução profissional de um serviço amador.

A começar pelo suporte ofertado pela prestadora do serviço. Quando capacitada, a empresa oferece um atendimento qualificado, garantindo segurança e confiança no serviço, com base no suporte de diferentes soluções agregadas para a conquista dos melhores resultados.

A Made4IP, por exemplo, oferece uma solução desenvolvida nos Estados Unidos em 2006 pela GoTo. De lá para cá, o produto passou por diversos aprimoramentos, o que traz atualmente a garantia de eficácia. Hoje, a plataforma está presente em mais de 100 países, contando com mais de 4mil colaboradores.

Outro ponto que merece destaque é a confiança na oferta de um serviço seguro e com qualidade, sem interrupções. Certamente, um data center é um ambiente seguro.

Entretanto, a robustez da solução é garantida com a utilização de 11 data centers distribuídos em três continentes. Essa estratégia garante a confiança no serviço prestado.

A solução ainda oferece todos os softwares para uso em smartphone, tablete, desktop, computador, entre outras plataformas. Dessa forma, o cliente não precisa baixar aplicativos em lojas.

Já soluções domésticas costumam adotar softwares genéricos que, apesar de gratuitos, carregam imperfeições, além do inconveniente da divulgação de anúncios indesejados.

Serviços diferenciados

Quando falamos em tecnologia de alta performance, o diferencial se encontra também na versatilidade da atuação. Nesse caso, a telefonia em nuvem não é apenas uma central para as ligações com baixo custo. Ela tem agregada uma palheta de soluções capazes de fazer diferença nos resultados as empresas.

Seguindo o mesmo exemplo, a solução oferecida pela Made4IP mantém por seis meses as gravações de todas as ligações armazenadas sem custo adicional. Após esse período, o cliente pode armazenar os dados eu qualquer lugar, caso isso seja desejado.

Além disso, a plataforma possui uma URA multinível, o que permite trabalhar com diversas camadas e níveis de atendimento. Dessa forma, o serviço pode ser ativado por setor, departamento e horário de forma simultânea.

Por outro lado, o sistema de videoconferência próprio traz a possibilidade de realizar reuniões com até 151 participantes. Além disso, cada número trabalha com até 100 ligações simultâneas, o que traz flexibilidade e redução de custos.

Outro diferencial é a possibilidade de cada ramal atuar com até cinco dispositivos simultâneos, como telefone IP de mesa, softphone no celular, no tablet, no desktop, no notebook, entre outros.

Também para quem busca uma solução de telefonia em nuvem realmente qualificada, é necessário verificar se a plataforma garante integração com outras soluções, como o Teams e o WhatsApp.

Com essas qualidades asseguradas, a migração para a telefonia em nuvem não trará dor de cabeça para as empresas. Muito pelo contrário. A solução ampliará a atuação da companhia, que conseguirá conquistar resultados cada vez mais significativos.

Para saber mais sobre telefonia em nuvem, PAXB virtual e outros serviços relacionados, acesse o site https://made4ip.com.br.

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