Prêmio Ampla de Jornalismo trará reconhecimento a reportagens de todo o País sobre a Amazônia, bem como pautas que abordem inovação e tecnologia na região.
Giussepp Mendes, André Godinho e Eduardo Brasil, da Ampla Amazônia. Foto: Divulgação Ampla Amazônia
Reconhecida como o “pulmão do mundo”, a Amazônia costuma atrair o olhar de diversas pessoas por conta da biodiversidade e dos recursos naturais que abriga. Com tamanha importância para o planeta, a região, porém, tem uma contribuição ainda mais rica e ampla, concentrando um grande potencial para o desenvolvimento de soluções criativas e diferenciadas em diversas áreas, relacionadas com tecnologia e inovação.
Para reconhecer estas ações e incentivar a divulgação em todo o País, o 1.º Prêmio Ampla de Jornalismo vai premiar profissionais da comunicação de todo o País engajados na promoção do desenvolvimento regional amazônico. O projeto é uma iniciativa da Ampla Amazônia, uma plataforma de lideranças sediada em Belém, no Pará.
O lançamento da primeira edição do prêmio está marcado para o dia 10 de abril, no restaurante Manjar das Garças, um dos pontos mais tradicionais da capital paraense. Na ocasião, os organizadores divulgarão o regulamento para a premiação, que contemplará trabalhos divulgados tanto em âmbito nacional quanto regional.
Reconhecimento do valor da Amazônia
Os vencedores do 1.º Prêmio Ampla de Jornalismo serão conhecidos no dia 6 de novembro, em uma cerimônia que contará com a participação da jornalista Sônia Bridi.
Os valores dos prêmios serão anunciados no evento de lançamento, assim como os detalhes sobre as inscrições. Apesar disso, já é possível afirmar que as categorias do certame incluem nacional, regional e online. Dessa forma, jornalistas de todo o Brasil serão contemplados.
Além dos jurados da Ampla Amazônia, o prêmio contará com representantes de diversas instituições, como a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Associação Comercial do Pará (ACP) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA).
\”Estamos ansiosos para receber inscrições de profissionais comprometidos com a missão de destacar as práticas e soluções que impulsionam o desenvolvimento regional”, destaca Giussepp Mendes, um dos fundadores da Ampla Amazônia e sócio-proprietário do escritório Pinheiro & Mendes Advogados, patrocinador da premiação.
Plataforma que reúne cerca de 30 conselheiros dedicados a diversas áreas, incluindo turismo, compliance, varejo, agronegócio e outros, a Ampla Amazônia tem como objetivo fomentar o diálogo e promover ações em benefício do desenvolvimento sustentável da região amazônica.
Como parte desses esforços, o 1.º Prêmio Ampla de Jornalismo reconhecerá a importância de reportagens especiais voltadas para a Amazônia, bem como as pautas que abordem inovação e tecnologia, trazendo um olhar mais abrangente para o potencial da região.
“Esta é uma oportunidade ímpar de reconhecer o trabalho incansável dos comunicadores que se dedicam a promover a riqueza e a diversidade da Amazônia\”, afirma Giussepp Mendes.
Além do escritório Pinheiro & Mendes Advogados, o 1.º Prêmio Ampla de Jornalismo também conta com o patrocínio do escritório Fonseca Brasil.
Conteúdo produzido por Lab Persona Estadão.